A Origem do Corte Moicano

Moicano é um corte de cabelo de origem indígena que era usado pelos povos moicanosiroqueses e cherokees. O estilo caracteriza-se por possuir uma "crista" no meio da cabeça, que é, geralmente, raspada dos lados (embora, historicamente, os indígenas arrancassem os cabelos dos lados ao invés de os rasparem). Em 2015, este corte de cabelo virou moda entre as celebridades.
Esse corte de cabelo tem relação direta com os antigos índios moicanos, que preferiam morrer a se deixar serem controlados pelos homens brancos que chegaram a seus territórios; por isso, os punks usam este tipo de corte para simbolizar a sua luta contra o sistema de governo que quer impor todo tipo de controle à liberdade do povo, com o lema: "é preferível morrer a viver como um fantoche".

O corte moicano foi adotado pelos punks entre o fim da década de 1970 e o início da década de 1980, influenciados por bandas punks como The Exploited e Plasmatics, cujos líderes foram precursores do corte de cabelo no movimento britânico e americano, respectivamente. Foi também adotado por Bobak Ferdowsi, diretor de voo da NASA.
Não só os homens, as mulheres aderiram a essa moda confira:





Fonte:
Wikipédia

Comentários

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Achei curioso que no filme "O último dos Moicanos" nenhum dos moicanos usa esse corte, apenas os que são da tribo Huron. Procurei informações sobre essa informação mas não achei em lugar algum.

    ResponderExcluir

Postar um comentário