Os Guardiões Globais

Na década de 50 surgiu o primeiro grupo de heróis globais: o Clube dos Heróis. A equipe era formada pelo italiano Legionário, o inglês Cavaleiro e seu parceiro Escudeiro o argentino Gaúcho (em sua primeira aparição, não ficava claro se era argentino ou um habitante dos pampas brasileiros), o francês Mosqueteiro e o sueco Alado.
Convencidos da potencial ameaça dos vilões superpoderosos, diversas nações não-comunistas assinaram um tratado criando uma organização supranacional chamada Domo, estabelecida em uma mansão de Paris. Após sua fundação oficial, os membros dos Guardiões Globais incluíam o africanoDr. Névoa, o venezuelano Surucucu, a inglesa Godiva, a brasileira Flama Verde/Fogo, as norueguesasGelo Dama de Gelo, o sul-africano Impala, o irlandês Fogo Fátuo, a dinamarquesa Sereia, o gregoOlimpiano, a americana Mulher-Coruja, o japonês Sol Nascente, o israelense Seraph, o australiano Demônio da Tasmânia, o tailandês Lorde Trovão, o neozelandês Tuatara, o alemão Caçador Selvagem, o africano Fera Buana e a francesa Flor-de-Lis.
Eles trabalharam bem durante um tempo, mesmo não fazendo tanto sucesso como as equipes combatentes do crime americanas. Até que em um certo momento o Doutor Névoa desapareceu eBelphegor assumiu a direção do Domo, antes das Nações Unidas cortar os fundos da instituição para criar um novo canal de recursos para recém formada Liga da Justiça Internacional. Desde então, os Guardiões e outros heróis internacionais têm se unido para ajudar a proteger a Terra. A reputação da equipe oscilou muito durante um período, só piorando mesmo quando alguns membros da equipe foram transformados em zumbis pessoais da Abelha Rainha, na Bialya. Atualmente, o Domo dos Guardiões Globais está localizado em uma ilha do Oceano Pacífico.

Fonte:
Terra Zero
http://www.terrazero.com.br/2009/08/crise-final-sol-nascente-o-heroi-japones/

Comentários