Desenhos Animados com 13 Episódios

Sabia que teve desenhos animados que tiveram apenas 13 episódios e achávamos que eles reprisavam muito sem passar ele completo, pois aqui segue a lista desses desenhos animados que passava nos anos 80 e 90:













Cavalo de Fogo
É um desenho animado produzido por Hanna-Barbera em 1986. Foi originalmente exibido na rede de televisão norte-americana CBS em uma única temporada de 13 episódios, sendo transmitida de 13 setembro a 6 dezembro de 1986. No Brasil, foi exibido pelo SBT, também passando em outros países. Foi ao ar na Espanha pela Telecinco em 1988 como "Fuego Salvaje", e na Françapela FR3 em 1990 como "Le Cheval de feu".

Quando era apenas um bebê, a princesa Sara foi salva das garras de uma bruxa maligna, conhecida como Lady Diabolyn, por um místico cavalo falante chamado Cavalo de Fogo, que a conduziu do planeta Dar-Shan para um local seguro, em um rancho em Montana, no oeste norte-americano. Ela é então cuidada por um homem conhecido como John Cavanaugh.
Por volta dos 13 anos de idade, Sara percebe que seu medalhão começa a brilhar. Logo, descobre que o amuleto é mágico e capaz de enviar um aviso ao cavalo que a salvou. O Cavalo de Fogo enfim conta à Sara sobre quem ela realmente é: a princesa do reino de Dar-Shan, situado em outra dimensão, filha da Rainha Sarana e do Príncipe Kevin. Sara descobre também que Diabolyn é meia-irmã de sua mãe, sobre a qual Diabolyn lançou um feitiço para abdicar do trono.
Ao atravessar o portão dimensional para Dar-Shan, Sara conhece alguns aliados na luta contra Diabolyn: um feiticeiro chamado Alvinar (que também era conselheiro de sua mãe), um potro covarde chamado Brutus e seu dono, o jovem Dorin. Diabolyn, por sua vez, conta com ajuda de espectros demoníacos para se tornar a rainha de Dar-Shan, além de estranhas criaturas lideradas por Dweedle. 
Com isso, o desenho ficou incompleto!

Os Debilóides
Os Debilóides é uma série de desenho animado, produzida pela Hanna-Barbera. Estreou em 28 de outubro de 1995 e teve apenas uma temporada, com 13 episódios. No Brasil, foi exibida na TV a cabo pelo Cartoon Network e Tooncast. Já na TV aberta, foi exibida pela Rede Globo e SBT.
Um spin-off do filme Débi e Lóide, estrelado por Jim Carrey e Jeff Daniels. Seguindo a mesma temática do filme, a história trata de Harry e Lloyd, dois amigos extremamente desastrados e confusos e suas andanças pelos Estados Unidos em seu furgão com cara de cachorro. A diferença é que agora os dois são acompanhados por um castor fêmea chamada Kitty, que demonstra mais inteligência que os dois rapazes.

Perdido nas Estrelas
Wish Kid (Criança Desejo em Portugal e Perdido nas Estrelas no Brasil) é uma série de desenho animado para televisão estadunidenseproduzida pela DiC Entertainment. Os 13 episódios foram exibidos em 1991 - 1992.
A série protagoniza o garotinho Nicholas McClary (Macaulay Culkin), mais conhecido nas séries por ser chamado pelo apelido "Nick", que com sua luva de baseball mágica fazia inúmeros pedidos em sua casa na árvore. Outros personagens eram seus pais Mel e Adrielle McClary, seu melhor amigo Darryl, sua irmã bebê Katie e seu incansável arquiinimigo Francis Vira-Lata (Francis Dutweiler no original), além dos vizinhos Harry e Dona Bruxela.
Na versão original o protagonista foi dublado pelo próprio ator Macaulay Culkin e no Brasil pelo dublador oficial do ator mirim, Peterson Adriano. A irmãzinha caçula de McClary foi dublada pela irmã de Macaulay na vida real, Quinn Culkin. O desenho foi exibido no Brasil no início dos anos 90 no programa Xou da Xuxa e na TV Colosso. cada episódio ele fazia um pedido que faziam grandes confusões já que o pedido tinha um prazo pra acabar: os pedidos eram os seguintes: ser um super herói, ter um ovo de dinossauro, que seu avô virasse criança, ter um irmão gêmeo, que uma garota se apaixonasse por ele, ter um contato imediato, trocar de pais, que o inimigo virasse amigo, venda da casa mal assombrada.

Mortal Kombat
Mortal Kombat: Defenders of the Realm (brMortal Kombat: Os Defensores da Terra) é uma série animada de Mortal Kombat. Ela relata as batalhas contra Shao Kahn e o seu exército, para impedir que eles dominem a terra, citando os acontecimentos do primeiro filme, dando a entender que o sucede de outra maneira.








Os Treze Fantasmas do Scooby-Doo
É a sétima encarnação dos cartoons longos de sábado de manhã da Hanna-Barbera do Scooby-Doo. A série estreou em 7 de Setembro de 1985, tendo sua última transmissão em 4 de Outubro de 1986. O programa contava como um programa de meia-hora. Nesta sétima encarnação Velma e Fred não comparecem na série, apenas Daphne. Os episódios da primeira temporada conteve 13 episódios em que a turma capturava os 13 fantasmas. O desenho marcou a última aparição do Scooby-Loo. Curioso que eles capturaram apenas 11 fantasmas, não teve a conclusão.

Homem-Aranha: Ação Sem Limites
Spider-Man Unlimited, que no Brasil recebeu o nome de Homem-Aranha - Ação Sem Limites ou Homem-Aranha: Diversão e Alegria foi uma série animada de 13 episódios, na qual o Homem-Aranha vive aventuras na Contra Terra. Serve de continuação direta á série Homem Aranha dos anos 90.
Essa série é parcialmente inspirada em Homem-Aranha 2099.
O coronel John Jameson, filho de J. Jonah Jameson, descobre um novo planeta, a Contra-Terra. Ele pretende ir até o novo planeta. Enquanto tirava fotos, Peter Parker vê Venom e Carnage subindo no ônibus espacial de John. Ele tenta impedi-los, mas é jogado da nave. Peter encomenda a Reed Richards, um novo uniforme que consta de milhões de robôs microscópicos em harmonia para formar um traje de Homem-Aranha aperfeiçoado com dispositivos anti-simbiontes, e vai para a Contra-Terra. Lá ele encontra um grupo de animais que o raptam. Ele descobre que um homem chamado Alto-Evolucionário, criou os Bestiais, uma mistura de humanos e animais que dominaram o planeta e deixaram as pessoas na miséria. John se uniu a um grupo de humanos que quer derrotá-los. Venom e Carnificina querem fortalecer uma colonia de simbiontes (Que no desenho é chamado de Sinótico). Agora o Homem-Aranha tem o dever de acabar com a guerra entre Humanos, Bestiais e o Sinótico. Além disso ele irá encontrar versões alienígenas de seus inimigos, como Duende Verde, Abutre e Electro. Infelizmente ficou incompleta pois o 13º episodio teria uma continuação onde eles enfrentariam uma "invasão dos sinóticos", provavelmente devido a baixa audiência ou contratos da Marvel Studios com a Fox levou ao cancelamento da serie somente com esses 13º episódios deixando a historia inacabada igual a serie predecessora do cabeça de teia. Custa lembrar que a serie é de 1999 mais ou menos a epoca em que a Marvel negociava com a SONY os direitos do filme do Aranha e isso pode ser um dos motivos pois até ai os direitos pareciam ser da FOX.

Surfista Prateado
A Série Animada do Surfista Prateado estrelando o personagem dos quadrinhos, em 1998. Durou 13 episódios de uma temporada, mas os problemas econômicos enfrentados pela Marvel Comics foi obrigada a cancelar, depois em 1999 foi produzido a segunda temporada.

A série foi a primeira a incluir computação gráfica, mas permaneceu fiel ao estilo gráfico de Jack Kirby, criador do personagem. A série teve várias semelhanças em relação ao original dos quadrinhos, e apenas um personágem cósmico extraterrestre do Universo Marvel. Uma personágem nova, que aparece apenas como uma mulher antes do Surfista ser escolhido como o arauto de Galactus, O Quarteto Fantastico não aparece, ou qualquer outro super-herói na Terra, mesmo quando Galactus ataca o planeta.

Na versão original dos quadrinhos Galactus punindo a deserção do Surfista prateado acabou confinado o Surfista à Terra. Nesta série, a punição de Galactus foi transpor Zenna-La, a terra natal do surfista, para um local muito distante do universo, que nem sequer o vigilante pode encontrar, e portanto, o contexto inicial de todas as histórias é a procura do Surfista Prateado pela sua terra natal.

Convém notar que a personagem também apareceu em episódios da série de animação do Quateto Fantástico da mesma época, mas não são considerados parte do mesmo universo ficcional. O desenho ficou sem um final.

Os Vingadores
A primeira tentativa foi uma animação dos Vingadores foi em 1999 pela FOX, de pouco sucesso na TV, principalmente pelo fato de levar quase nenhum membro de destaque na formação. O nome original era “Avengers: United They Stand” e consistia de um das primeiras animações da Marvel com esse estilo de traço mais rebuscado. Basicamente, muitos a comparavam com uma versão “Costa Oeste”, já que lá estavam a Vespa, Magnum, Tigra, Gavião Arqueiro e Feiticeira Escarlate, liderados pelo Homem-Formiga. Os uniformes eram basicamente bem diferentes dos originais, mais parecidos com armaduras e bem tecnológicos, provavelmente um reflexo do que se via nos quadrinhos na época, no final dos anos 90. Juntaram-se a equipe no decorrer das histórias, o Falcão e o Visão, tendo este último as melhores histórias dos 13 episódios desta única temporada. Da famosa trindade, apenas breves aparições e referências. A equipe enfrentou vilões como Ultron, Mestres do Terror e o Zodíaco. Uma segunda temporada era planejada trazendo episódio com participação do Dr. Banner e Thor, mas tudo foi jogado fora quando a audiência não rendeu o esperado. 

Karatê Kid
A NBC lançou o desenho do Karatê Kid em 1989 onde Daniel e Miyagi viajam pelo mundo em busca da relíquia sagrada, a série teve apenas 13 episódios.

Onde esta o Wally
Com o imenso sucesso mundial dos livros, os autores esperavam repetir esse sucesso nas telinhas, porém a série teve apenas uma temporada. “Você deve lembrar que todos os episódios tinham uma hora que você precisava achar o personagem principal na tela”.





Os Cãezinhos do Canil
Foi um desenho animado estadunidense da década de 1980 produzido pela Hanna-Barbera.

Em 1985, a Hanna-Barbera fez um desenho animado especial com base na moda, sendo passado pelo canal ABC, logo após do filme Star Fairies.
Personagens de desenhos animados incluíam o líder Fonzie Cooler (Dan Gilvezan), a líder de torcida Bright Eyes (Nancy Cartwright), a belasulista Nose Marie (Ruth Buzzi), o apto inventor pateta Howler (Robert Morse), e um novo personagem nomeado Whopper (BJ Ward), que geralmente mente muito.


A Nossa Turma
Esse teve 14 episódios, mas esse desenho durou pouco, foi produzido pela Nelvana e pela DiC Entertainment originalmente para exibição nas redes de televisão norte-americanas Nickelodeon e CBS em 1980.
Contava as aventuras de uma turma de doze animais pré-adolescentes antropomórficos, liderados pelo alce Montgomery, sempre valorizando o espírito de equipe e o companheirismo. Foram produzidos quatorze episódios ao todo, mas no Brasil foram exibidos treze (com 26 histórias).
A trama mostra um grupo de amigos que sempre se encontram e em meios as brincadeiras mostram a importância de viver em harmonia, cuidar uns dos outros e amar ao próximo. Cada um dos personagens tem defeitos, mas ao longo do programa aprenderam a superar esses defeitos com a ajuda dos amigos.


Sky Commanders

Sky Commanders é uma série de desenho animado, produzida pela Hanna-Barbera. Estreou em 5 de julho de 1987 e teve apenas uma temporada, com 13 episódios.
Não foi uma série de muito sucesso no Brasil, nem mesmo nos EUA, seu país de origem.
Conta a história de um grupo de heróis de várias raças e países, todos especialistas em alpinismo, que defendem o mundo de vilões que querem dominar a Terra.


Fonte:
Veja Isso

Acervo Raro

Universo Marvel

Home dos Cartoons


Comentários