Jogos mais Bizarros de Videogame

Existem jogos eletrônicos que são tão bizarros e chegam até ser raros e disputado pelos colecionadores.  Na lista abaixo você confere jogos especialmente para PC, sendo que alguns saíram também para consoles.
Zombies vs. Ambulance (PlayStation 2)
Jogos de combate a zumbis não são uma novidade, mas raramente os vemos duelar contra algo como uma ambulância. Em Zombies vs. Ambulance, o objetivo é dirigir uma ambulância pelas ruas, salvando vítimas de um ataque biológico que as transforma em zumbis. Você precisa ainda escapar da cidade atropelando o máximo de mortos-vivos.





OneeChanbara (PlayStation 2)

Por falar em zumbis, uma série de bastante sucesso, que também começou no PlayStation 2, é OneeChanbara, mais conhecida pelas suas protagonistas: caçadoras de biquíni que matam zumbis. O título tem uma jogabilidade básica de ação: o famoso “hack and slash”. As caçadoras ainda podem desmembrar seus inimigos com katanas.
Flower, Sun, and Rain (PlayStation 2, Nintendo DS)

Esse foi, na verdade, o primeiro título criado pelo designer Goichi Suda. Porém, poucas pessoas o conhecem, já que a edição para PlayStation 2 apenas foi lançada no Japão. No entanto, uma versão americana foi realizada para o Nintendo DS. Novamente, há uma história estranha. Dessa vez, com uma espécie de detetive que acorda todos os dias no mesmo quarto, tentando impedir um atentado terrorista que explode um avião. A jogabilidade é bem bizarra, misturando aventura e quebra-cabeças de números.



Mister Mosquito (PlayStation 2)
Se você sempre imaginou como deve ser a vida de um mosquito, esse é o único simulador disponível para matar sua curiosidade. Com um estranho conceito, Mister Mosquito desafia você a sugar o sangue de uma família tradicional japonesa. É preciso também administrar a tensão para que eles não percebam sua presença e consequentemente te esmaguem como um mosquito.



Hatoful Boyfriend

O jogador controla a única garota humana da escola. Todos os personagens inteligentes são pombos. Este é um jogo de simulação de namoro. Existe uma história complexa sobre uma guerra entre humanos e aves mutantes inteligentes, mas isso não muda o fato de o jogo tratar de namoro entre uma garota e pombos! Como a maior parte destes simuladores, a jogabilidade consiste em clicar para avançar a história e escolher o que será dito para quem, sendo mais um romance virtual do que um jogo de verdade.

O jogo fez tanto sucesso no Japão que uma continuação está prevista para este ano, apenas para PC.


 Fog Fractions

Este é um jogo de flash, para PC, que começa simples, mas se torna outra coisa muito mais estranha em pouco tempo. O game diz ser uma forma de ensinar crianças a contar frações mais facilmente, controlando um sapo que come insetos e frutas, ganhando pontos fracionados.

No entanto, em alguns minutos, o sapo ganha um implante cerebral e um dragão que voa pelo espaço desviando-se de asteróides e recebendo missões de um bolo e um cacho de bananas falantes, antes de ser julgado por uma borboleta alienígena e encontrar uma sereia-macho (um sereio?) assistindo a um documentário sobre boxe.

ET

"E.T., telefone, minha casa". Você não precisa ter vivido os anos 1980 para lembrar dessa frase com nostalgia. Ela é uma das falas mais icônicas do filme "E.T. - O Extraterrestre", do diretor Steven Spielberg, lançado em 1982. O longa, que conta uma história de amizade entre um garoto e um alienígena, foi sucesso de bilheteria e marcou toda uma geração, sendo reproduzido muitas e muitas vezes na televisão aberta. O pior jogo do Atari que chegou a ser enterrado no deserto dos Estados Unidos.



Fonte:
Canaltech
https://canaltech.com.br/materia/atari/O-pior-jogo-da-historia-por-que-ET-para-Atari-2600-foi-enterrado-no-deserto/

TechTudo
http://www.techtudo.com.br/listas/noticia/2015/02/playstation-2-relembre-os-jogos-mais-bizarros-lancados-para-o-console.html
Olher Digital
https://olhardigital.uol.com.br/games-e-consoles/noticia/conheca-5-games-bizarros/43379

Comentários