O Incrível Hulk

The Incredible Hulk (no BrasilO Incrível Hulk ) foi uma telessérie norte-americana exibida de 1978 a 1982, baseada nos quadrinhos da Marvel Comics. A série está sendo reexibida no Brasil pelo canal TCM e Rede Brasil de Televisão.
Depois da morte da esposa, o Dr. David Bruce Banner procura um modo de liberar uma força desconhecida, que supostamente todos os humanos teriam, para protegerem seus entes queridos. Ele descobre que a radiação gama poderia lhe dar essa força e, para não ferir ninguém, ele a testa em si mesmo. David não sentiu nada diferente logo após o teste mas depois descobriu que ao se sentir raivoso ou pressionado, transformava-se num homem monstruoso, de pele verde, grande e musculoso. O repórter Jack McGee descobre esse segredo e tenta culpar o gigante verde pela morte de uma pessoa em um acidente e passa a perseguir o Dr. Banner, que tenta fugir, ao mesmo tempo em que busca uma maneira de se curar das transformações.

Curiosamente nas primeiras histórias, o Dr. Banner se transformava em Hulk somente a noite, como se fosse um lobisomem, mas pouco tempo depois, os autores Kirby e Lee fizeram com que Hulk somente se manifestasse quando Dr. Banner se sentisse demasiadamente irado, despertando a criatura do seu lado selvagem e obscuro de sua personalidade.
O Hulk é o oposto de Superman, onde o herói é idolatrado pelas pessoas e o Clark Kent era só um repórter, já o Banner era objeto de desejo pelas mulheres mas ao se transformar no Hulk, as pessoas se assustavam. A série não tinha super-vilões, focando o lado melancólico de David Banner. O Hulk não falava como nas HQ's ele só grunia, pois a ideia era deixá-lo monstruoso, curioso é que o Lou Ferringno dublou o Hulk do cinema e na série animada.

A mudança do nome Robert Bruce Banner para David Bruce Banner era que os produtores não queria que fosse gibi demais.  Na quarta temporada resolveram fazer algo mais próximo da HQ, no episódio intitulado O Primeiro, Banner conhece outra pessoa capaz de se transformar em Hulk, daí uma luta entre dois Hulks, esse episódio foi o que mais marcou.
Numa segunda fase do projeto foi escolhido o elenco, onde a primeira opção era a de chamar Larry Hagman para o papel principal, mas devido a sua imagem ainda estar muito focada na série “I Dream of Jeannie”, houve por bem chamar Bill Bixby para desempenhar o papel, que no início não queria, mas depois acabou aceitando. Para o papel de Hulk foi cogitado inicialmente Richard Kiel, mas ao final o personagem acabou ficando com o fisiculturista Lou Ferrigno.
Toda vez que isso acontece, de alguma maneira acaba chegando aos ouvidos do repórter, que para lá se dirige para investigar o caso, obrigando dessa forma a David ir embora para um outro local e desta forma os episódios e as aventuras vão ocorrendo. A série foi apresentada originalmente nos Estados Unidos, pela rede CBS, entre 4 de novembro de 1977 a 28 de novembro de 1977, depois voltou a se apresentado entre 10 de março de 1978 a 12 de maio de 1982, num total de 82 episódios.
Seis anos depois do cancelamento da série, foram produzidos mais três telefilmes, reprisando Bixby e Ferrigno: “The Incredible Hulk Returns” (1988), “The Rial of the Incredible Hulk” (1989) e “The Death of the Incredible Hulk” de 1990, que foram exibidos pela NBC. No Brasil a série regular foi exibida pela Rede Globo, dentro da “Sessão Aventura”, com grande sucesso e também foi apresentada pela extinta Rede Manchete e Rede 21.



Como estão o elenco de O Incrível Hulk?

  • Bill Bixby .... Dr. David Banner
Wilfred Bailey Everett "Bill" Bixby III (San Francisco, 22 de Janeiro de 1934 – Century City, 21 de Novembro de 1993) foi um ator, diretor,produtor executivo e apresentador de televisão americano.
Entre muitos outros trabalhos que fez em seus mais de trinta anos de carreira, ele ficou muito conhecido no Brasil quando protagonizou asérie de televisão O Incrível Hulk, exibida originalmente entre 1978 e 1982, em que atuou e produziu. Com o término da série, participaria ainda de filmes de televisão, que dariam continuidade a história do Hulk até a sua morte, contada no filme de 1990: A Morte do Incrível Hulk. Apareceu também em forma de desenho em um episódio de Os Padrinhos Mágicos.
O pai de Bixby morreu de um ataque cardíaco em 1971, um mês antes do primeiro casamento de Bill. Suas cinzas foram espalhadas no Pacífico ao largo da costa de Malibu.
Bixby foi casado três vezes. Seu primeiro casamento foi com a atriz Brenda Benet, ambos se casaram em 4 de julho de 1971. Ela deu à luz seu filho Christopher em 25 de setembro de 1974. Para além da sua aparição anterior juntos em cortejo, Benet recém-estrelou com ele na sua série O Mágico em 1973, fez um episódio de The Love Boat com ele em 1977, e em sua participação na série The Incredible Hulk em 1980 pouco antes de eles se divorciaram. Em 1 de março de 1981, o filho de Bixby de seis anos de idade, Christopher, morreu repentinamente de uma rara infecção da garganta. Suas cinzas foram espalhadas no Oceano Pacífico, perto de Malibu, como o seu avô. Benet cometeu suicídio em Abril de 1982 após uma quebra de compromisso com o seu assistente, Tammy Bruce.
Em 1989, ele conheceu Laura Michaels, que tinha trabalhado sobre o conjunto de um dos seus filmes do Hulk. O casal casou um ano mais tarde, no Havaí. No início de 1991, Bixby foi diagnosticado com câncer de próstata, e submetido a tratamento. Ele havia se divorciado no mesmo ano. Em finais de 1992, amigos apresentaram-lhe a artista Kliban Judith, viúva de B. Kliban, um caricaturista que tinha morrido de uma embolia pulmonar. Bixby e Judith se casaram no final de 1992, apenas seis semanas antes de encerrar sua direção na série Blossom.
No início de 1993, após começar a circular rumores sobre sua saúde, Bixby revelou ao público sua doença, discutindo sobre ela e da energia necessária para mantê-lo vivo. Como resultado, ele fez várias aparições em hóspede mostra como o Entertainment Tonight, The Today Show e Good Morning America, entre muitos outros.
O câncer de Bixby progrediu e foi diagnosticado como terminal. Em 21 de novembro de 1993, seis dias após a sua atribuição definitiva sobre a série Blossom, ele morreu de complicações em Century City, Califórnia. Sua esposa e um outro amigo de longa data do ator, Dick Martin, estavam a seu lado. As cinzas de Bixby encontram-se na propriedade Kliban Maui. Uma semana após sua morte, a família de Judith construiu um memorial privativo para Bixby.
  • Lou Ferrigno .... Hulk

Nascido no Brooklyn, logo após seu nascimento,sofreu uma infecção no ouvido, perdendo 80% de sua audição, mas os seus pais só descobriram quando ele tinha 3 anos de idade. Começou a levantar peso aos 13 anos de idade, e após se formar na Brooklyn Technical High School em 1969, venceu seus primeiros títulos, de Mr. America. Em 1974, ficou em segundo lugar em sua primeira participação no Mr. Olympia. No ano seguinte chegou em terceiro, e sua tentativa de vencer Arnold Schwarzenegger foi tema do documentário Pumping Iron (1975). Após a competição, Ferrigno abandonou o circuito.
Apesar de não vencer Schwarzenegger na Masters Olympia em 1974, Ferrigno voltou a competir em 1975, 1992, 1993 e 1994, ficando em terceiro, décimo segundo, décimo e segundo lugar em sua última competição.
Em Junho de 2009 Lou Ferrigno foi contratado pelo cantor Michael Jackson como seu treinador pessoal. O objetivo era preparar o cantor para a maratona de 50 apresentações que seriam realizadas no Reino Unido. Ele inclusive participou do filme/documentário Michael Jackson's This Is It, falando sobre o convívio com o cantor antes de sua morte.
  • Jack Colvin.... Jack McGee
Jack Colvin (Lyndon, Kansas, 13 de outubro de 1934 — Los Angeles, Califórnia, 1 de dezembro de 2005) foi um ator americano que trabalhou para o teatro, cinema e televisão.
Ficou conhecido interpretando o repórter Jack McGee no seriado de TV O Íncrivel Hulk, exibido entre 1978 e 1982. Com o término da série, participaria ainda de um filme para televisão, que daria continuidade a história do Hulk como A Volta do Íncrivel Hulk. É também lembrado como Dr. Ardmore no clássico terror Brinquedo Assassino de 1988.
  • Mariette Hartley .... Dra. Carolyn Fields
Hartley nasceu em Nova York, filha de Mary Ickes "Polly" ( née Watson), gerente e vendedora, e Paul Hembree Hartley, um executivo de contas. ]Paul Hartley, é escritor e filósofo de pesquisa ( The Seventh Tool , The Lover , Paradise ). Ele passou cinqüenta anos pesquisando o herói, eo ser humano em harmonia com a natureza.
Em 1960, Hartley casou-se com John Seventa, mas se divorciaram dois anos depois. Um segundo casamento com Patrick Boyriven em 13 de agosto de 1978 produziu dois filhos, Sean (nascido em 1975) e Justine (nascido em 1978). Hartley casou-se com Jerry Sroka em 2005.
Hartley é um graduado 1965 da Carnegie Mellon University (na época, Carnegie Institute of Technology). [
Em sua autobiografia de 1990, Breaking the Silence , escrita com Anne Commire , Hartley falou sobre suas lutas com problemas psicológicos, apontando diretamente para a aplicação prática de Watson de suas teorias como a fonte da disfunção em sua família. Ela também falou em público sobre sua experiência com transtorno bipolar e foi fundadora da Fundação Americana para a Prevenção do Suicídio . 

  • Dick Durock .... Hulk DelFrye / Dr. Jeffrey Clive
Durock interpretou um Hulk-como criatura na série de televisão The Incredible Hulk , duas partes episódio intitulado "The First", em que foi revelado que David Banner não foi o primeiro homem a se tornar uma tal criatura; Outro cientista acidentalmente criou um trinta anos antes, também ao procurar uma maneira de usar a radiação para aumentar a força. Durock também apareceu nos filmes de Clint Eastwood, The Enforcer (1976) e Any Which Way You Can (1980), bem como Doc Savage: The Man of Bronze (1975) e Falcon Crest em 1983 no final da segunda temporada como capanga Para o Cartel. Durock também fez uma breve e memorável aparição no filme de Rob Reiner , Stand by Me,como um campeão da torta de comer torta.
Durock morreu de câncer pancreático em sua casa em Oak Park, Califórnia, em 17 de setembro de 2009. Ele era um veterano do Corpo de Fuzileiros Navais dos Estados Unidos . Quando ele fez o Hulk maligno ele era maior que o Lou Ferringo, tinha 1,98 de altura.







Fonte:
TV Sinopse


Wikipédia

Comentários