Os Monstros que são os Heróis

Existem monstros nos cinemas, séries de televisão e quadrinhos, mas também há aqueles que são os mocinhos  e que foram vítimas de um acidente ou coisa do tipo confira os super-heróis monstruosos:
Hulk
Robert Bruce Banner era o filho do Dr. Brian Banner, um cientista atômico, e sua esposa Rebecca. Embora Rebecca amasse profundamente Bruce, que retribuiu o carinho, Brian odiava o filho. Alcoólatra, Brian Banner foi levado por um ciúme insano por Bruce, por ele ser objeto do amor de Rebecca. Além disso, Brian acreditava que seu trabalho com radiação tinha alterado o seu DNA e lhe deu um filho mutante. Ele finalmente assassinou Rebecca e foi colocado em um hospital psiquiátrico. Bruce, um grande e jovem intelectual, foi criado por sua tia, a senhora Drake, e internalizou sua grande dor e raiva sobre os sofrimentos de sua infância. Bruce mais tarde frequentou a faculdade onde conheceu Tony Stark, com quem iniciou uma grande amizade e também uma rivalidade.
Finalmente, como um adulto e um gênio em física nuclear, Bruce passou a trabalhar em um departamento de Defesa dos Estados Unidos, em um centro de pesquisa nuclear na Base do Deserto, no Novo México. Lá ele conhece Thunderbolt Ross, o oficial da Força Aérea no comando da base, e sua filha Betty. Bruce e Betty Ross se apaixonaram um pelo outro. Bruce desenhou e supervisionou a construção da "Bomba Gama" ou "Bomba-G", uma arma nuclear, possuindo alto rendimento de radiação gama. E assim o pobre Banner se torna no Hulk, embora ele seja o herói, mas as pessoas tem mais medo dele do que dos bandidos, isso mostra na série dos anos 70, que teve sua origem alterada e também no cinema.

Coisa
O Coisa possui uma brutalidade junto a sua força, velocidade, resistência e longevidade muito além das limitações humanas. A exposição aos raios cósmicos fez seus músculos, tecidos e estrutura óssea aumentarem em resistência e densidade, o que colateralmente torna o Coisa extremamente pesado.
O Coisa pode realizar grande esforço por durante um dia inteiro antes de se cansar significativamente. Os pulmões do Coisa são maiores e mais eficientes que o normal, permitindo-lhe prender a respiração por mais tempo. Os sentidos do Coisa suportam uma quantidade maior de estímulo sensorial, tornando-o menos sensível ao clarão ou barulho de uma explosão, por exemplo. Seu único sentido cuja sensibilidade é anormal é o tato, que é reduzido em relação à uma pessoa comum. O corpo do Coisa pode suportar temperaturas extremas por algumas horas antes de começar a sofrer os efeitos. Entretanto, ele ainda é suscetível a doenças e stress emocional.
A força do Coisa aumentou ao longo dos anos desde sua exposição inicial. No começo, o Coisa tinha força suficiente para levantar cinco toneladas. Sua força aumentou consideravelmente desde então, em parte devido ao equipamento para exercícios desenvolvido especialmente para ele por Reed Richards. Atualmente, o Coisa suporta pesos de aproximadamente 100 toneladas.
Além de suas vantagens físicas, o Coisa é um excelente piloto, embora o avião a ser pilotado tenha que ser especialmente projetado para suportar seu peso e tamanho. Seus trejeitos rudes e o hábito de fazer o trabalho pesado nos experimentos de Reed acabam por esconder sua grande inteligência. Ben é formado em engenharia elétrica pela Universidade Empire States. Na juventude, Ben foi membro de uma gangue e é um excelente lutador. falando um pouco mais sobre sua personalidade o coisa seria um brutamontes com bom humor, ao contrário do Hulk, que está sempre de mau humor.

Homem Coisa
O bioquímico Theodore Sallis (Ted Sallis), natural de Omaha, Nebraska, foi contratado pelo governo para desenvolver um soro que tornasse os soldados resistentes às doenças para estarem protegidos em caso de uma guerra biológica. Ted Sallis conseguiu desenvolver uma fórmula funcional, mas que tinha como efeito colateral transformar as cobaias em monstros. Por causa disso, o governo enviou o cientista para uma base secreta situada nos Everglades, com o objectivo de aperfeiçoar a fórmula e criar uma nova versão do soro do super-soldado, semelhante ao que tinha criado o Capitão América.
Quando estava quase a obter resultados, a base foi atacada por uma unidade terrorista com o objectivo de roubar a fórmula. Ted Sallis para impedir que a fórmula caísse em mãos inimigas, injectou-se com ela, sendo morto pelos terroristas e atirado para o pântano.
Passado algum tempo, surgiu uma criatura de olhos vermelhos, formada por lodo e plantas, no local onde Ted Sallis tinha sido atirado ao pântano. Esta criatura era uma simbiose do corpo e da alma de Ted Sallis com o próprio pântano produzida pela fórmula incompleta do soro do super-soldado.
O ser resultante dessa simbiose, o Homem-Coisa, é um empata com uma inteligência primária e sem traços de humanidade que queima com o seu toque as pessoas quando estas sentem medo.

Monstro do Pântano
Ele era originalmente Alec Holland, um homem que foi transformado num monstro composto por matéria vegetal depois que uma explosão em seu laboratório o encharcou com produtos químicos. O Monstro do Pântano apareceu primeiramente na revista Casa dos Segredos #92(Junho-Julho 1971), com o nome Alex Olsen. No começo do século XX, o cientista Alex Olsen é vítima de uma explosão em seu laboratório planejada por seu colega de trabalho, Damian Ridge, que pretendia matá-lo de modo que pudesse ganhar a mão da esposa de Olsen, Linda. Olsen é transformado pelos produtos químicos e pelas plantas dentro do pântano em um monstro disforme que volta para matar Ridge antes que este possa matar Linda. Incapaz de revelar a Linda sua verdadeira identidade, o Monstro do Pântano volta tristemente pras profundezas de sua nova morada. Essa devia ser uma história isolada (uma one-shot).
Após o sucesso dessa história na Casa dos Segredos, pediram para os criadores originais que escrevessem uma série contínua, mas atualizassem o personagem para o presente e que parecesse mais heróico. O Monstro do Pântano nº1 (1ª série, Outubro-Novembro 1972, por Wein e por Wrightson) estreou, trazendo a nova origem do personagem. O cientista Alec Holland, trabalhando em uma fórmula restaurativa secreta nos pântanos da Louisiana que poderia "fazer florestas brotar dos desertos", é morto por uma bomba plantada por agentes do misterioso Senhor E, que quer a fórmula. Coberto com os produtos químicos em chamas, Holland foge do laboratório e cai nas águas dopântano. Algumas horas mais tarde, uma criatura que assemelha-se a uma planta humanóide aparece." Muitas de suas histórias na antiga fase da revista envolviam o Monstro do Pântano buscando uma maneira de tornar-se outra vez humano.
A principal diferença entre o primeiro e o segundo Monstro do Pântano é que o último parece mais musculoso do que disforme, além de possuir a habilidade de falar. A impossibilidade de falar de Alex Olsen é o principal motivo pelo qual sua esposa era incapaz de o reconhecer.

Fera

Henry Philip McCoy nasceu em Dundee, Illinois, Estados Unidos, filho de Norton e Edna McCoy. Seu pai foi empregado em uma usina nuclearlocal e exposto à contaminação radioativa em um acidente no trabalho, o que supostamente foi a causa da mutação do seu filho. Hank foi dotado com um vasto intelecto e as mãos e os pés estranhamente grandes para um ser humano; na verdade, seus membros eram comparáveis aos de um gorila e umas histórias antigas mostram que seu apelido na escola era de "Maguilla Gorilla". Não obstante, Hank McCoy teve uma infância e juventude feliz, onde ele pôde dar vazão à toda sua energia, alegria e genialidade.
A mutação de Henry manifestou-se inteiramente em sua adolescência e embora usasse seus poderes para se exceder nos esportes por um tempo, ele logo foi forçado a procurar um refúgio do ostracismo inevitável e da hostilidade irracional dos seres humanos normais. Seus pais, entretanto, foram contra a maré e sempre o apoiaram. Logo ele foi contactado pelo Professor Charles Xavier, que soube de seus poderes mutantes. Ele teve a opção de se juntar à Escola para Jovens Superdotados do Professor Xavier, que era, na verdade, uma escola vanguardista benevolente para a instrução e treinamento de mutantes como ele. Como uma instituição prestigiada, oferecia oportunidades acadêmicas ilimitadas e o estudo personalizado entre um corpo pequeno e seleto de estudantes, sendo para Hank uma oportunidade ímpar de crescimento. Com sua sede insaciável de conhecimento e a necessidade de um refúgio, Hank se juntou à escola e aos X-Men, onde sob o tutela de Xavier, seus dias eram recheados de equações diferenciais, Proust e tarefas na Sala de Perigo. Nesse período ele recebeu o codinome de Fera. Liderou algumas missões ao lado do mutante Pássaro das Trevas.
Alguns anos mais tarde, McCoy deixou os X-Men após ter terminado um doutorado em Bioquímica no Instituto Xavier e se tornou um pesquisador científico na Corporação Brand, uma facilitadora de pesquisas genéticas. Em seu trabalho, ele isolou um catalisador químico na esperança de reduzir os aspectos anormais de sua aparência, mas isso fez sua mutação evoluir, crescendo pelos cinzentos sobre todo seu corpo, ganhando mais tarde orelhas afiadas, pelos azuis, dentes caninos alongados, garras, sentidos ampliados e um fator de cura acelerado. Apesar disso, McCoy aceitou seu destino e é um dos mais alegres e otimistas super-heróis, fazendo às vezes o papel de "palhaço da turma", não obstante seu intelecto genial. Ao contrário do que sua aparência primitiva e feral sugere, ele é um intelectual cujos discursos e maneirismos são extremamente eloquentes e formais. E juntamente com Reed Richards, Tony Stark, Bruce Banner, Henry Pym e Simon Willians, é uma das mentes científicas mais respeitadas no Universo Marvel.
Pouco tempo depois, foi recrutado para se juntar aos Vingadores, onde permaneceu como membro por muitos anos, tornando-se um amigo próximo de Magnum (Simon Willians).
Mais tarde se juntou aos Defensores e ficou com a equipe até a sua dissolução. Ele e seus amigos sobreviventes dos Defensores, Anjo eHomem de Gelo logo foram contactados por Ciclope e Jean Grey para formar o X-Factor. Hank serviu a essa equipe por anos, enquanto lecionava na faculdade. Mais tarde (com o regresso do Professor Xavier), Fera retornou aos X-Men onde permanece até hoje. Foi ele quem descobriu a cura para o Vírus Legado.
Posteriormente, o Fera sofreu uma mutação secundária, assumindo uma aparência mais felina. Isso o fez ficar muito deprimido por temer estar involuindo. Adicionalmente, a alteração levou sua namorada de longa data, Trish Tilby, a terminar com ele. Quando apareceram notícias de uma "cura" para mutações, ele considerou seriamente fazer o exame, mas mudou de ideia após uma "prensa" de seu companheiro de equipe Wolverine, pois concluiu que assim enviaria uma péssima mensagem a outros mutantes.

Frankenstein
Em 7 Soldados, na primeira história, o Pistoleiro Greg Saunders relata seu encontro com um certo Johnny Frankenstein, mas não se trata do Frankenstein que aparece na série mais a frente, visto que a aventura com Johnny se deu em 1875 e o Frankenstein foi soterrado e mantido fora de circurlação em 1870.
Frankenstein é muito forte, tem quase o mesmo nível de poder de Solomon Grundy.
Ele carrega consigo dois armamentos característicos: A Espada de Miguel e uma pederneira movida a vapor, que é carregada de pressão por um aparato em suas costas. A pederneira só dispara dois tiros (balas de formato esférico), depois precisa ser recarregada.

The Savage Dragon
Assim como muitos dos personagens de Erik Larsen, Dragon foi criado no colégio, enquanto Larsen ainda era uma criança. Ele é vagamente baseado na criatura de "The Black Lagoon", filme feito pela Universal Studios. Em sua juventude, Larsen desenhava histórias do Dragon e guardava em sua gaveta.
O Dragon original, inspirado por elementos do Capitão Marvel, Batman, Speed Racer e mais tarde, Hulk é muito diferente do que conhecemos. Depois de lançar "Savage Dragon" profissionalmente, publicando-o como um comic book, Larsen desenvolve o Dragon atual, reformulando os seus desenhos e inspirando-se em filmes policiais.
Muito depois, The Savage Dragon foi redesenhado magistralmente em duas edições de "Graphic Fantasy", um título próprio, publicado por Larsen e dois amigos. Nesta versão, Dragon era um viúvo e o membro aposentado de um time de super-heróis patrocinados pelo governo. Após isso, Dragon fez outra aparição na terceira edição de "Megaton", de Gary Carlson. Neste revista houve uma tira de "Vanguard" que Larsen aproveitou para inserir na revista. Nestas aparições, o caráter do Dragão permaneceu basicamente o mesmo das revistas "Graphic Fantasy", com alguns detalhes modificados (como a inclusão da esposa dele, que na última aparição estava morta). As edições de "Graphic Fantasy" e "Megaton" que continham conteúdo relacionado á Dragon foram re-lançadas como edições encadernadas de alta qualidade.
Em 1992, quando Larsen deixa a Marvel Comics para co-fundar a Image Comics, ele refez o personagem para fazer uma nova publicação. Desta vez Dragon era um sujeito bastante musculoso, amnésico e verde, que se juntou à polícia de Chicago depois de ser encontrado em um campo em chamas. Sendo lançado inicialmente com uma míni-série de três edições, "The Savage Dragon" teve uma ótima aceitação do público, fazendo bastante sucesso. Sucesso que fez com que a revista se tornasse uma série mensal, lançada em 1993.
Desde aquela época, Larsen continua escrevendo e ilustrando completamente a série e manteve um horário mensal razoavelmente consistente, - exceto por alguns atrasos ocasionais - comparado a outros títulos da Image Comics. Larsen produziu ocasionalmente algumas míni-séries e eventualmente permitiu que outros criadores produzissem histórias do Dragon (que foram transformadas em mini-séries), mas principalmente de outros personagens do universo de "The Savage Dragon", como Star, Vanguard, Superpatriota, entre outros.
Segundo Larsen, "a série é apontada a leitores mais antigos da Marvel que estão quase a ponto de desistir completamente dos quadrinhos. É uma fusão de Marvel e Vertigo. Mais maduro que Marvel e menos pretensioso que Vertigo. O tipo de quadrinhos que eu gosto de ler."

A Família Drácula
Família Drácula (Drak Pack) foi um desenho animado americano da década de 1980, feita pela Hanna-Barbera, com 16 episódios exibidos de 1980 a 1982 nas manhãs de sábado da Rede CBS. No Brasil, foi exibido no Clube da Criança, da extinta TV Manchete.
A série é centrada nos adolescentes Drak, Frankie e Lobão (Howler), os descendentes do Conde DráculaFrankenstein e Lobisomem. Como uma forma de expiar os erros passados de seus ancestrais, o trio resolve se tornar super-heróis. Sendo de forma humana a princípio, eles podem se transformar em seus alter egos monstruosos por tocar as mãos de cada um.

King Kong
King Kong ou Kingu Kongu 001 era um desenho animado, co-produzido pela Rankin Bass and Videocraft Internacional dos Estados Unidos e pela Toei Animation e foi o primeiro anime a ser produzido entre uma companhia japonesa em parceria com uma norte-americana.
Uma grande parte da animação denominada como “stop motion specials” foi desenvolvido no Japão, pela companhia Ani-Magic, para baratear o custo e melhorar a produção. A série foi apresentada originalmente nos Estados Unidos, com o nome de “The King Kong Show” pela rede ABC, entre 1966 a 1969, num total de 25 episódios, de aproximadamente 30 minutos cada.
A série ainda continha um segmento chamado “Tom of T.H.U.M.B.” que narrava as aventuras de um agente chamado Tom, juntamente com seu companheiro, o oriental Swinging Jack, que lutava contra uma terrível organização denominada M.A.D.. Tudo começou quando Tom era apenas um simples empregado do Departamento de Manutenção da Inteligência Norte-Americana.
A série ainda continha um segmento chamado “Tom of T.H.U.M.B.” que narrava as aventuras de um agente chamado Tom, juntamente com seu companheiro, o oriental Swinging Jack, que lutava contra uma terrível organização denominada M.A.D.. Tudo começou quando Tom era apenas um simples empregado do Departamento de Manutenção da Inteligência Norte-Americana.
Um certo dia, ao varrer o chão e tropeça e cai dos degraus, levando consigo um outro empregado chamado Jack, que era um exímio lutador de artes marciais, escada abaixo, até se chocarem com uma máquina que começa a irradiar uma estranha luz fazendo os dois ficaram miniaturizados. A partir desse momento, eles são convocados para fazer parte da T.H.U.M.B. (Tiny Human Underground Military Bureau), algo como “Agência Militar Subterrânea de Homens Minúsculos”, ou algo parecido.
Eles passam a ter seu escritório numa gaveta de um dos armários e o seu chefe os utiliza para várias missões. Seu principal inimigo era uma organização conhecida como MAD (Maladjusted Antisocial and Darn Mean), algo como “Mal-ajustado, Anti-social e Desajustado”, ou coisa semelhante, sei lá, que queriam destruir o mundo para depois utilizá-lo para seus fins malignos.
No Japão, King Kong foi apresentado inicialmente em dois episódios combinados, um especial de 56 minutos, intitulado “Sekai no Ôja: Kingu Kong Taikai” (King of the World: The King Kong Show), pela NET (atual TV Asahi) em 31 de dezembro de 1966. O resto da série, incluindo “Tom of T.H.U.M.B.” foi apresentado pela NET como “Kingu Kongu 001/7 Oyayubi Tomu” e exibido entre abril a outubro de 1967, num total de 26 episódios.
Fonte:
Wikipédia
https://pt.wikipedia.org/wiki/Wikip%C3%A9dia:P%C3%A1gina_principal


TV Sinópse
http://www.tvsinopse.kinghost.net/k/king%20kong.htm



Comentários