Pessoas que ganharam poderes após Acidente

A vida imita a arte, existem pessoas que ganharam dons incríveis após terem sofrido acidentes  Existem alguns casos até mesmo a capacidade de fazer as coisas mais simples na vida: caminhar, falar ou comer por conta própria. Mas em alguns casos, um acidente pode mudar o destino de uma pessoa, transformando a sua personalidade, tornando-a mais inteligente, esperta ou talentosa. Os neurologistas acreditam que isto acontece porque, após qualquer trauma, as redes neurais se reorganizam sozinhas; novos neurônios, que estavam inativos antes, podem começar a trabalhar em uma maneira incrivelmente nova. Porém prever as consequências de um acidente é impossível. Então, se você pensou em correr por aí e bater a cabeça contra a parede, nós imploramos que você não faça isso. Se o seu sonho é acordar um dia sendo um matemático talentoso ou um violinista habilidoso, então você só precisa estudar duro, e este dia irá chegar. Aqui estão 5 histórias de pessoas que adquiriram “superpoderes” depois de sofrerem um acidente.
Na verdade, em nosso planeta há uns tipos com características que parecem saídas de uma história em quadrinhos da Marvel. Há pessoas com inteligência superior que podem resolver os problemas mais complexos; indivíduos com tanta força, capazes de levantar centenas de quilos.

A família que nasceu com poderes mutantes à la Wolverine: ossos mais fortes que o granito

Em 1994, um homem conhecido apenas como “John” ficou conhecido por ter sofrido um grave acidente de carro, e não ter sofrido ferimento algum. Ele foi para o hospital mesmo assim, só por precaução – afinal ele poderia estar com uma hemorragia interna. Mas os raios-X confirmaram: nenhum ferimento.

A tribo de nômades do mar que consegue ver perfeitamente embaixo da água

 Essa “falha”, digamos assim, não se aplica aos Moken, um povo nômade que vive no mar, ou perto dele, na região do sudeste asiático. Eles mergulham o tempo todo, com os olhos bem abertos, e tem a habilidade incrível de ver tudo em cristalino e em alta definição, embaixo d’água! Para eles, isso é especialmente útil, uma vez que mergulham para pescar e, consequentemente, se alimentar e garantir a sobrevivência de seu povo.

As prostitutas africanas que são imunes ao vírus da AIDS

Os clientes quase não usam preservativos e doenças sexualmente transmissíveis (principalmente HIV) são um perigo no local de trabalho todos os dias. Bem, a menos que você tenha uma imunidade superpoderosa. Parece improvável, mas acredite se quiser, algumas prostitutas africanas têm esse dom. Elas são expostas ao HIV praticamente todos os dias e nunca foram infectadas. Provavelmente nunca serão. É como se elas tivessem ganhado na loteria genética, e o prêmio é sobreviver na triste condição em que se encontram.
Alguns pesquisadores visitaram o Quênia e Gâmbia para estudar o histórico de doenças sexualmente transmissíveis em algumas prostitutas selecionadas. Elas relataram ter relações sexuais com dezenas de homens infectados a cada ano, sendo que dois terços confessaram ter contato direto com o HIV. E aí, a gente já sabe o roteiro da história: fazer sexo desprotegido com um parceiro infectado é como mergulhar em um lago de jacarés. Mas não para essas mulheres. Para elas, esse seria como um mergulho normal, em águas rasas e cristalinas. Apesar da constante exposição, uma pequena porcentagem das mulheres estudadas não são infectadas pelo vírus mais temido do mundo.
Com base em exames de sangue, os cientistas descobriram que as mulheres imunes tem células T citotóxicas trabalhando três vezes mais que o normal. Essas células bloqueiam todas as células do HIV que invadem seus organismos, formando um escudo natural contra a doença – o que abre um leque de possibilidades para o desenvolvimento da tão sonhada vacina contra AIDS. Há apenas um problema: as células T funcionam apenas se estiverem constantemente em ação – que é estimulada pelo perigo do vírus.

Pessoas que vivem em altas altitudes tem mais força respirando menos oxigênio

A população tibetana é um exemplo disso. Há mais de 2.750 anos, quando se separaram da China continental, decidiram viver nas montanhas. Lá, o ar é mais fino e contém 40% menos oxigênio do que o ar que respiramos a nível do mar. Claro, isso não significa que o Tibete seja uma espaço vazio inabitável e totalmente mortal para os seres humanos. Principalmente porque, depois de milênios, o organismo da população do Tibete está adaptado a essas condições, o que lhes confere altos níveis de resistência. Essa capacidade, que é uma habilidade incrível, é resultado de uma mutação no gene EPAS1, que normalmente passa a produzir mais glóbulos vermelhos quando o corpo é privado de oxigênio. Só que em tibetanos, esse gene não funciona bem assim. Ele cria um menor número de células em ambientes de baixo de oxigênio.

Anões equatorianos que não podem desenvolver câncer ou diabetes

Bem no coração do Equador, há um grupo de pessoas conhecidas como os anões Laron. E antes que você questione, a gente esclarece: há uma diferença fundamental entre esses e outros anões. Os anões Laron nunca terão câncer ou diabetes. Nunca.
O Dr. Jaime Guevara-Aguirre vem estudando essas pessoas desde 1987. Em todo esse tempo, ele não encontrou sequer um caso de diabetes, e apenas uma ocorrência de câncer (não letal). Apesar disso, a maioria dos anões Laron não vivem exatamente um estilo de vida saudável. Muitos são alcoólatras e alguns também sofrem de obesidade. Parece uma boa fórmula para uma vida curta. Mas a realidade é que os Laron não tem um hormônio relacionado ao crescimento, chamado IGF-1, e a falta dele é, aparentemente, a causa de seu nanismo e a razão pela qual eles poderiam andar até as proximidades de Chernobyl sem proteção especial e arcar com as consequências nocivas desse passeio.

Fonte:
You Tube
https://www.youtube.com/watch?v=YUTm1ZaI3-s

Hyper Science
http://hypescience.com/poderes-mutantes/

Vai dar Zebra
http://vaidarzebra.com/8-pessoas-ganharam-super-poderes-apos-terriveis-acidentes/

Para os Curiosos
https://www.paraoscuriosos.com/a3530/7-pessoas-que-adquiriram-superpoderes-apos-sofrerem-acidentes-terriveis
Tediado
https://www.tediado.com.br/12/5-pessoas-que-ganharam-superpoderes-apos-um-acidente/

Comentários