POLÊMICA!!! A Trini é Lésbica?!

A atriz Becky Gomes que interpretou a Trini em Power Rangers o Filme, ela atuou bem, porém, a uma polêmica entre os fãs de Power Rangers do fato dela se declarar lésbica no filme. Bom vejamos os fatos, lembram que na época que lançaram Power Rangers em 1993 havia um preconceito descarado, quem não se lembra o negro ser o Ranger Preto e a oriental ser a Ranger Amarela? Fora que os atores que interpretaram o Billy e Zack sofriam bullying entre os colegas, um por se declarar gay e o outro por ser negro. Outro fato interessante é que a série foi baseada em Jyu Ranger e o integrante amarelo era um homem que foi interpretado pelo ator Takumi Hashimoto ( o Manabu da Serie Jiraiya). 
Na série escolheram uma atriz oriental para ser a Trini e os produtores acharam que ela não ficaria bem no papel pelo fato dela ser marombada e muito velha para o papel.
Outro fato interessante no filme é que os heróis são mais humanos, o Jason mesmo parou na sala de detenção por pregar peça na escola, a Kimberly é uma garota rebelde, o Zack um delinquente e o Billy um nerd zoado, ou seja, ao contrário da série que são certinhos em tudo, no filme mostra que eles não são perfeitos. Também a ideia é alavancar a franquia e começar do zero, assim descaracterizou a história. 

Outro fato a Trini assumiu sua homossexualidade, mas por uma caso mostrou ela se relacionando com outra mulher? Ela cantou a Kimberly? Ela foi para cama com outra mulher? NÃO. Então para que essa crítica, ela falou que é lésbica e pronto. A ideia era mostra a convivência entre as pessoas tanto nos defeitos quanto nas qualidades, mostrar que até os heróis não são perfeitos e que tem seus problemas interno e sem contar a sacada que o Ranger Original era um homem, e não gerar polêmica como fazem as novelas da Globo.
Na minha opinião sobre o filme é que é bom e olha que não curto Power Rangers, mas só do fato de criar uma nova franquia agradou!

Claudio Gonçalves

Comentários