A Globo ridicularizando os Otakus

É isso mesmo: o ator Drico Alves interpreta o Yuri, filho da personagem Heleninha (vivido pela atriz Totia Meirelles). O menino trouxe aspectos da arte do cosplay em seus figurinos diários, inspirados sempre em personagens de animes. Porém de uma forma ofensiva!
Reginaldo
O motivo dessa polêmica é que uma cosplayer foi humilhada num Shopping de Santo André, ela e a amiga entraram no Shopping, e muita gente estava de zoação, rindo e tirando foto sem a permissão dela, e quando ela foi numa lanchonete tinha um pessoal jogando papelzinho nela, que isso gente?!

Bebeto
A Dona Globo antes de ridicularizar os otakus, ver primeiro as consequências, quando fez a novela De Corpo e Alma que tinha um gótico chamado Reginaldo interpretado por Eri Johnson, fez a mesma coisa e ridicularizou tanto o personagem e eu tenho uma amiga gótica que inclusive admiro muito ela e é atriz de teatro e fez psicologia, e conheci o movimento gótico que não tem nada a ver com o gótico que a Globo mostrou, e ainda colocou ele babando pela Iasmin que não dava bola para ele, ou seja, retratou o gótico como um bobão, e a mesma coisa com os otakus, então nós desse movimento temos que ficar de olho!
Na novela Explode Coração que colocou um Rock a Billy chamado Bebeto a Jato interpretado pelo saudoso Guilherme Karan daí tudo bem porque estava parodiando, não foi uma coisa ofensiva, mas agora o que fazem com os otakus, daí já é demais, existem muitas coisas que a Globo exageram.

Sabia que existem cosplayers profissionais? Muitos ganham a vida fazendo cosplays? Pois é, tem aqueles que fazem cosplay parodiando, eu também já fiz um e isso se chama cospobre.  Muitos já sofrem bullying , não vão em baladas, não tem sorte com paqueras, então a válvula de escape são os cosplayers.  Existem pais que criticam os filhos por isso, teve uma colega de faculdade uma vez que me taxou de retardado, depois pediu desculpa só de ver a minha foto de cosplay nos eventos de animes, no entanto fez a prova correndo para não perder o show de pagode, para vocês verem. 

Se hoje em dia os nerds tem eventos para eles e são zoados, imagine eu que quando estudava não tinha isso, o pouco que tinha não era muito divulgado, e depois falam que as novelas da Globo tem qualidade!
Se a Globo quer mesmo mostrar esse movimento, pelo menos vá em algum evento, se for o caso estude esse movimento sem ofender. E também existem até idosos que fazem cosplay, pois eu já conheci bastante. Teve gente que perdeu emprego só do fato de ser um cosplayer, um detalhe que estava em momento de lazer que não tem nada a ver a vida pessoal e a profissional. Para vocês verem que a Globo gosta de colocar baixaria nas novelas e depois são elogiados, parem para pensar.
Pois então é isso que a Globo quer passar, quer passar que ser um Otaku é como ser um idiota e não deixem que isso aconteça. Já não chega a Rede Record retratar que todo rpgista é satanista,  seria a mesma coisa falar que quem mora na favela é traficante, quem nasceu no Oriente Médio é Terrorista, todo Padre é Pedófilo, e todo afro-brasileiro gosta de samba, pagode, axé, funk, e quem é oriental sabe alguma luta marcial, já parou para pensar?! Por isso que não se deve generalizar e também não tenham vergonha de dizer que é otaku, vergonha é fazer bullying com os outros, tirar vantagem às custas dos outros, fazer brincadeiras ruidosas com os outros, se drogar, se prostituir, roubar, matar e outras atrocidades, mas não é vergonha ser Otaku!
Claudio  Gonçalves
Fonte:
You Tube
Jogos UOL
https://jogos.uol.com.br/ultimas-noticias/2017/03/30/cosplay-em-novela-da-globo-a-forca-do-querer-tera-personagem-otaku.htm

Comentários