Atores Ocidentais nos Tokusatsus

Léo Meneghetti

Nos tokusatsus existem atores estrangeiros que atuaram na série, que não é a primeira vez que vejo isso, pois já apareceram em séries como Ultraman, Ultra Seven, Google V entre outros, confira a lista:
Godzilla chegou aos EUA pela primeira vez em 1956 no filme "Godzilla, o Rei dos Monstros", uma americanização do original "Gojira" no qual novo roteiro e novas cenas, estreladas pelo ator canadense Raymond Burr como o repórter americano Steve Martin, foram acrescentados, criando-se um antecedente que seria feito anos mais tarde com duas produções da Saban Entertainment: "Power Rangers" e "Masked Rider".
Dorothée
Leo Meneghetti nasceu em Veneza, Itália. Ele é um ator, conhecido por Gojira vs Mekagojira (1993), Jiban, O Policial de Aço (1989) e Yogoreta eiyû (1982). O vilão principal, Dr. Jean Marrie (Dr. Giba, no original), foi interpretado pelo ator italiano Leo Mangetti (que interpretou outros papéis breves em séries tokusatsu da época). Entretanto, o personagem é dublado na pós-produção pelo famoso dublador Shozo Izuka (também dublador de outros vilões de tokusatsu, como Don Horror em Gyaban e Satan Goss em Jaspion). Por meio de leitura labial, todavia, é possível perceber que o ator fala inglês durante as gravações.
Na série Jiraya nos episódios 29 e 30 aparece uma repórter francesa chamada Catherine, na verdade ela é uma agente ninja da França que foi interpretada pela apresentadora de um programa infantil Dorotheé, também aparece no episódio 45 em Kamen Rider Black e no episódio 30 em Liveman. No episódio 11 de Jiraya aparece um cientista chamado Dr. Smith que é discípulo de Tetsusan Yamashi, ele é que melhora a armadura de Jiraya, e era interpretado pelo ator inglês Chris Reymonds e episódio 23 ele contracenou com dois atores também ingleses chamado Roney Santana era o Dr.Brown e Malcon Mclown foi o Dr. Smith que juntos ajudam o Jiraya. Nos primeiros episódios de Maskman aparece um personagem chamada Catarine e era interpretada pela atriz Lily Blues.

Em Winspector Mós lidera a Gangue da Morte causando assaltos em todo o mundo. Sequestrou um cientista e também Biker que foi desmontado e salvo por Demitaz. No fim, foi preso pelo Winspector. O ator que fez o vilão era Aydin Yamanlar e era turco,  ao que se sabe já é falecido e também apareceu no episódio 45 de Kamen Rider Black.
Em B-Fighter KabutoMac Windy é do ramo de Nova York do Cosmo Academia, e fala frequentemente em frases quebradas do inglês. É um homem muito extrovertido, flertando com meninas japonesas em cada possibilidade e comendo toneladas de sushi. Ele foi escolhido pela Medalha da Libélula para se tornar Yanma, cuja armadura é modelada após uma libélula e possui a medalha. Como B-Fighter Yamma, ele é o Guerreiro do Vento. Seus ataques incluem o Spinning Bomber, um soco de salto e o Dragon Flying, no qual ele gira a altas velocidades como um tornado e ataca seus oponentes enquanto ele voa. Tonbou Gun é sua arma e se torna parte do poderoso Rifle de Entrada que Kabuto exerce. foi interpretado pelo ator Reuben Langdon.


Sean Nichols
Em Ultraman Max tem um ator americano chamado Sean Nichols nascido na Virgínia, Califórnia dos Estados Unidos ele interprea Sean White engenheiro do Esquadrão de Defesa DASH. Em Jiban, Léo Meneguetti interpreta o vilão Jean Marrie, ele teve sua vóz dublada no Japão, ele nasceu na Veneza na Itália. Na série Battle Fever J série de 1979, a atriz que interpreta a Miss América era Diane Martin que durou até o episódio 24 e passou a personagem para outra agente. Em Kakuranger de 1994 o ator kane Kosugi filho do ator Sho Kosugi, interpreta o Black Ninha Jraya, e pai e filho contracenaram em Kakuranger nos episódios 28 e 29. Em 2013 na série Super Sentai Kyoryuger aparece um integrante da cor ciano chamado Ramirez que foi interpretado pelo ator Robert Baldwin,apesar de ser japonês, mas tem descendência canadense e americana. Curioso é que o ator é gordo mas na hora da transformação ele fica magro. Perceberam isso?
Vale lembrar que em Sheider, Sharivan, Google V, Spiderman e na abertura de Denziman, apareceu um ator negro, não se sabe o nome dele.
Claudio Gonçalves
Fonte:
You Tube
Toku Doc

Comentários