Beavis and Butt-Head

O programa teve duração de cinco anos e foi ressuscitado pelo criador Mike Judge em 2011. O dois garotos assistem vídeos musicais e fazem comentários sobre os clipes, com abundância de um comportamento infantil ao longo do caminho.
O humor contido na série é classificado como humor negro, é comum escutar piadas de duplo sentido e palavrões. Em uma entrevista com o criador da serie Mike Judge, concebida pela Comic-Con Judge revela que os dois adolescentes precisariam de um objetivo, então ele pensou em que eles sempre estariam com um desejo de transar com garotas, o que daria mais vontade a esse desejo, seria o fato que ambos são virgens.
As criticas aos vídeos assistidos pelos rapazes são destrutivas com piadas e difamações, no começo das temporadas os garotos faziam criticas apenas a videoclipes, mas atualmente as criticas também são feitas a reality shows, internet e lutas. A série no Brasil, recebeu a classificação de 16 anos.
O criador Mike Judge disse que originalmente imaginou Beavis e Butt-Head como estudantes delinquentes do colégio existente Highland High School, na Coal Avenue em Albuquerque,Novo México, onde ele morava. Especificamente, ele criou Butt-Head como sendo sua visão de um tipíco delinquente colegial, incorporando o visual, o nome e a voz de um amigo que convidava todo mundo para chutá-lo no traseiro, e que se nomeava "Traseiro-de-Ferro" ("Iron-Butt")
Existe um rumor que diz que, para criar o visual de um parceiro para Butt-Head, Judge combinou a aparência de um colega de classe nerd do seu antigo colégio, com a sua concepção artistíca (ruim) de Barry Manilow. Ele lhe deu o nome de "Beavis", e modelou a voz dele a partir da sua interpretação de como soaria a voz de um adolescente "sem cérebro".
É um mito popular na Universidade da Califórnia em San Diego (aonde Judge estudou) que as aparências de Beavis & Butt-Head foram baseadas no corpo docente do Departamento de Física. Os nomes de seus prováveis inspiradores são David Kleinfeld e James Branson.
Foi lançado como estréia em 1992, na MTV. E voltou a passar em janeiro de 2012 para dar audiência a nova temporada.

O sucesso da série resultou em um filme longa-metragem lançado em meados de 1996, com o nome de Beavis and Butt-Head Do America (título no Brasil: "Beavis e Butt-head Detonam a América"). No filme, a dupla tem seu aparelho de televisão roubado e na busca por uma nova TV acabam se metendo em uma confusão que os levam a cruzar os Estados Unidos, sem saber que eram procurados pela polícia de todo o país.

A dublagem do filme Beavis & Butt-Head Detonam a América foi feita nos estúdios VTI-Rio. A Marvel publicou em 1996 as histórias de Beavis e Butt-Head, na qual ele fala de cada personagens da Marvel e ídolos do rock.




Ficha Técnica

Primeiro episódio: 8 de março de 1993
Tema musical: Beavis and Butt-head theme song
Criador: Mike Judge
Elenco: Mike Judge, Kristofor Brown, Tracy Grandstaff

Comentários