Como é o mapa de Winterfell


A sede da família Stark é um dos locais mais importantes da série. É lá que começa a história, e é um dos três locais presentes em toda abertura de episódio (os outros são a Muralha e Porto Real). Elaborado pelo lendário Bran, o Construtor, ancestral dos Stark, este complexo de castelos é extremamente detalhado nos livros. O local escolhido para retratar Winterfellna televisão foi o Castelo Ward, na Irlanda do Norte.
1) Vila de inverno
Um povoado que leva esse nome porque, no verão, só uma em cada cinco casas é habitada. Mas, quando o frio chega, todos os fazendeiros das redondezas passam a morar ali e o lugar ganha vida.

2) Grande salão
Onde são realizados os banquetes e festas. Lá cabem até 500 pessoas sentadas. Em dias comuns, a família Stark (ou Bolton, durante seu domínio) jantava ali.

3) Septo
Ned Stark seguia a religião dos Deuses Antigos, cujas orações se dão em bosques. Mas ordenou a construção do septo – prédio semelhante a uma capela ou igreja – quando se casou com Catelyn, que veio do sul e era devota da Fé dos Sete.

Fonte:
Mundo Estranho

Comentários

  1. Adoro os cenários no jogo de tronos. Os castelos são impressionantes, a produção da série é incrível. A #casastark é minha preferida de todas. Espero ansiosamente o próximo capítulo, o último me deixou super intrigada. É muito emocionante! Acho que as atuações foram muito boas. Game of Thrones é uma das minhas serie preferidas. <3

    ResponderExcluir

Postar um comentário