Desenhos reprovados pela Nickelodeon

Nickelodeon Animation Studios, Inc. (também conhecido como Nicktoons Studios) é um estúdio de animação americano responsável por produzir séries de animação exibidas nos canais Nickelodeon. Foi fundado em 1991 sob o nome de Games Animation com suas instalações em um edifício empresarial em Studio CityCalifórnia. Em 1998 transferiu suas instalações para um complexo em BurbankCalifórnia e passou a ser nomeado como Nickelodeon Animation Studio.
Em 1998, a Nickelodeon decidiu construir seu próprio estúdio de animação em Burbank, Califórnia. O novo estúdio permitiu a entrada das sériesKaBlam!, Hey Arnold, The Angry Beavers, Rugrats, The Wild Thornberrys e mover todo o vale para o novo estúdio. O Primeiro ano do novo estúdio também trouxe um novo show CatDog. Em 1999, a Nickelodeon Animation Studios começou a trabalhar no que viria a ser a série mais popular da Nickelodeon, SpongeBob SquarePants. E qual era o foco de Nickelodeon, era que os produtores fizessem desenhos animados com mensagens boas para as crianças, e teve desenhos que foram reprovados por não cumprirem a regra, confira.

Ren e Stimpy
The Ren & Stimpy Show muitas vezes chamado simplesmente de Ren & Stimpy, é uma série animada de televisão americana-canadense criada por John Kricfalusi para a Nickelodeon. A série segue as aventuras dos personagens-título Ren, um emocionalmente instável chihuahua, e Stimpy, um gato meigo.
Ren & Stimpy estreou no dia 11 de agosto de 1991 como um dos três Nicktoons originais, juntamente com Rugrats e Doug. Ao longo de sua transmissão, o show gerou controvérsias pelo seu humor vulgar, insinuações sexuais, humor negro, piadas adultas e violência que eram raros nas séries de animação infantil da época. O show terminou no dia 16 de dezembro de 1995, com um total de cinco temporadas e 52 episódios.
Apesar de ser um produto do canal pago infantil NickelodeonThe Ren & Stimpy Show (série que no Brasil ficou conhecida simplesmente como Ren & Stimpy) teve uma reputação de mensagens e insinuações subversivas (como o relativamente recente e já cancelado Invasor Zim). De fato, o programa rompeu os limites do bom gosto mais do que qualquer outro desenho havia feito antes: seu nível de humor escatológico, particulamente fixado em flatulências e ranho, só foi ultrapassado talvez por Beavis and Butt-Head ou The Brothers Grunt. Apesar de algumas vezes parecer apenas uma série escatológica (e visualmente repulsiva), a série satirizava vários aspectos da cultura norte-americana da maneira mais ofensiva possível e causou desconforto em muitos telespectadores e executivos do estúdo.


A Vida Moderna de Rocko
A Vida Moderna de Rocko iniciou seu processo de produção em 1993 na Joe Murray Estúdios em parceria com Games Animation na direção de Joe Murray, Linda Simensky e Stephen Hillenburg. Em 1995, durante a 3ª temporada, Murray deixou a liderança do projeto para Stephen Hillenburg, ainda administrando alguns episódios. Pouco depois, anunciou que deixaria completamente a produção da série após a 4ª temporada, estimulando, contudo, a continuidade da série pela Nickelodeon após sua saída. Apesar disso, a série foi cancelada ao término da temporada.
Murray apresentou um pencil test para Nickelodeon Estúdios, que mais tarde tornou-se interessada na compra do show. Depois de decidir que "My Dog Zero" não iria funcionar como uma série de televisão, Murray vasculhou seus cadernos, desenvolveu o conceito de Rocko's Modern Life, e apresentou-o a Nickelodeon, acreditando que o conceito provavelmente seria rejeitado.
A polêmica teve início em 1993, com o episódio Leap Frogs da primeira temporada, que mostrava Bev Cabeção (personagem casada com Ed Cabeção) seduzindo Rocko. Os executivos da Nickelodeon acharam o episódio impróprio pela forte conotação sexual e alusão ao adultério, levando-o a ser retirado da grade do canal após a primeira exibição nos Estados Unidos e ser substituído pelo episódio "Wallaby On Wheels" em eventuais reapresentações. A série em si foi polêmica durante seu período de exibição devido à presença constante de piadas de duplo sentido e insinuações similares (não tão explícitas, a fim de evitar que acontecesse o mesmo com futuros episódios).

AAAHH!!! Real Monsters 
É uma série de desenho animado norte-americana sobre monstros adolescentes em formação desenvolvida por Klasky Csupo para a Nickelodeon. A série teve uma duração de quatro temporadas na Nickelodeon e foi reprisada no canal á cabo Nicktoons Network até 2006.
O enredo central trata de três monstros em particular: Ickis, Oblina, e Krumm, que frequentam uma escola de monstros localizada embaixo de um aterro sanitário e aprendem a assustar humanos. Muitos dos episódios giram em torno dos monstros visitando a superfície para cumprirem seus trabalhos de casa, que consistem em realizar "sustos". O desenho se passa em um aterro sanitário próximo de Nova York, em Newark,New Jersey. Isto foi referenciado duas vezes no episódio "Monstruos Makeover".

Invasor Zim
Invader Zim foi criado pelo cartunista Jhonen Vasquez. Vasquez indicou que muito pouco do seu texto original foi alterado, com exceção a certas falas e algumas animações que podem não ser adequadas para crianças. A maior diferença é que ele cita a mudança do trabalho individual com o pessoal da Nickelodeon, como uma "absoluta miséria".
Deixando de lado alguns episódios que tem 2 partes (incluindo a estreia), cada episódio tem uma história própria. Às vezes, as ocorrências em episódios anteriores são mencionadas, mas não existe uma história diferente da invasão principal. De acordo com o DVD commentado, Invasor Zim se passa em um universo alternativo, com a Terra atual, porém tecnologicamente mais avançada do que a realidade. A maior parte do desenho se passa com Zim se "infiltrando" na raça humana em uma escola (chamada de "Skool" na série), ou em sua casa planejando o seu próximo "grande" ato. No entanto, no final da série, um grande universo de personagens e organizações estavam começando a construir continuidade: Dib consegue capturar e reparar a nave espacial destruída de Tak e utiliza ela para aprender mais sobre a raça de Zim, uma resistência ao Império Irken (Os Resistentes), uma Irken busca vingança contra Zim (Tak), e vários outros fatos que foram se tornando mais e mais uma parte da mitologia da série.
A Nickelodeon recebeu diversas advertências e reclamações de que o programa fazia críticas pesadas ao planeta Terra e que tinha uma comédia sádica para crianças e diálogos maduros para uma série infantil, também é considerado um símbolo da misantropia nos desenhos. O show faz uso pesado de humor negro. Entretanto, a série se tornou um cult para os telespectadores adolescentes e adultos. A Nickelodeon queria por ao ar um show para o seu exercício demográfico entre "onze e quinze anos de idade". O canal viu o efeito de Invader Zim, e reuniu a aclamação da crítica. Consequentemente, o show sofreu na classificação, após uma audiência inicialmente morna. Antes da segunda temporada ser concluída, a Nickelodeon cancelou a série por completo, deixando pelo menos sete episódios e um planejado para a televisão, e um filme final da série inacabado. O criador do desenho, Jhonen Vasquez nunca escondeu o seu desgosto pelo cancelamento prematuro da série.
Outra controvérsia de Invader Zim foi citada nos Estados Unidos no julgamento por assassinato de Scott Dyleski em 2006. A promotoria afirmou que o réu tinha um fascínio por imagens de partes de corpos humanos. Eles chamaram a atenção para os comentários que ele havia feito depois de assistir a um episódio de Invasor Zim, intitulado "Colheita das Trevas", no qual Zim coleta órgãos humanos em uma tentativa de parecer mais humano. As testemunhas disseram que os comentários foram feitos em tom de brincadeira.



Os Castores Pirados
A série foi bastante popular durante seu tempo de exibição, apesar de alguns a acharem fraca e sem inspiração. Os Castores Pirados era 'o programa' que mantinha os adolescentes e adultos interessados na Nickelodeon no final da década de 1990. Tinha um senso de humor mais sofisticado em relação a trocadilhos e referências culturais. Por exemplo, em um episódio, o Cientista Nº1 transformou um dos castores em uma criatura que possuía a infame "Mão do Diabo" de Boris Karloff. Em outro, Norbert quer se tornar canadense porque William Shatner é canadense. O programa era tolo e irreal o bastante para atrair a atenção das crianças também. Infelizmente, ele foi exibido durante o auge do sucesso dos Rugrats, o que, segundo muitos fãs, ofuscou o sucesso da série, não tendo o sucesso merecido. Muitos comparam a série com A Vida Moderna de RockoHey Arnold! e Ren & Stimpy, como um dos Nicktoons mais influentes dos anos 90. Muitas animações atuais demonstram influência dele. Bob Esponja Calça Quadrada, por exemplo, possui o mesmo padrão de humor, e também tem um estilo de animação bem similar. Os Castores Pirados têm uma legião de fãs pequena, mas fiel, especialmente desde que o programa voltou a ser exibido no Nicktoons Channel.

Monster vs Alien
Monsters vs. Aliens é uma série animada de televisão base no filme Monstros vs. Aliens. A série foi anunciada em 2009, e estreou no mesmo ano. Em novembro de 2013, Bob Schooley, anunciou no Twitter que a série não vai ter uma segunda temporada.
Estreou no Brasil,em 2 de novembro de 2013,pela Nickelodeon.Em Portugal,no dia 18 de novembro de 2013,no Nickelodeon.
Foi exibida na TV Aberta pela Rede Globo,aos sabados as 9h da manhã,estreou em 8 de novembro de 2014.
Foi adquirida pelo SBT,estreando no dia 2 de julho de 2016, dentro do bloco Sabado Animado.


Fonte:
Wikipédia

Comentários

Postar um comentário