Filmes de Terror Antigos mais Assustadores


Se vocês são fanáticos por filmes de terror, veja quais os filmes mais assustadores que já vimos na vida. O primeiro filme de terror surgiu em 1896, alguns anos depois da Sétima Arte, quando a gente assiste o filme de terror, simpatizamos com aquele personagem em perigo que nem sempre ele termina bem. Pois então esta uma lista de fimes de terror mais assustadores do que os de hoje e olha que não tinham muitos efeitos especiais e computação gráfica, confira:
O Caso Valdemar- Esse filme mostra um cientista que usa o seu amigo em um de seus experimento pois ele queria saber o que aconteceria quando uma pessoa perto de morrer é hipnotizada, e então a experiência dá certo fazendo com que o sujeito tuberculoso entra em transe conseguindo responder algumas perguntas. Satisfeito com o resultado, o cientista tenta trazer o seu amigo de volta a vida, mas o corpo dele começa a se decompor até a morte.


Belphegor- Conta a história de um sujeito que rondava o museu Louis fantasiado de fantasma cujo objetivo era roubar obras de arte sem ser descoberto, ele é pego e teve seu rosto descoberto causando um choque, pois o rosto do sujeito era desfigurado.

Uma Página de Loucuras- Produzido em 1926 no Japão, conta uma história de um zelador que tem uma esposa maluca acusada de matar seu próprio filho e acabou sendo internada num manicômio, ao perceber que a sua esposa não teria cura, então decide distribuir máscara para os pacientes até que um deles começa a dançar e todos seguem os passos e o visual fica bem estranho.

A Execução de Mary Stuart- Lançado em 1895, um dos primeiros filmes de terror a chegar nas telas do cinema, pois mostra a cena em que a Mary Stuart perde a cabeça na guilhotina, para fazer essa cena colocaram um boneco no lugar da atriz, mas chocou na época. Thomas Edson recriou essa cena junto com uma equipe de profissionais para fazer a história ocorrida em 1587.

L'Inferno- Produzido em 1911, essa adaptação da Divina Comédia de Dante tinha imagens assustadoras na época, mostra um homem decapitado segurando sua cabeça até pessoas enterradas com as cabeças para fora e o diabo comendo uma pessoa em um das última cenas.








O Homem Que Ri- O personagem serviu de inspiração para o Coringa, inimigo de Batman, primeira cena mostra um nobre sendo condenado à morte e o filho do casal sendo cobaia em uma experiência bizarra, paralisando sua face, ao contrário do que se pensa ele é o herói do filme e luta contra aqueles que se apossaram do trono na qual ele era o herdeiro, e tinha uma jovem cega que era apaixonado por ele.
Claudio Gonçalves

Fonte:
You Tube
6 filmes de terror antigo mais assustadores que os de hoje

Comentários