Os Desenhos que Fracassaram

Existem desenhos animados que não vingaram na televisão, se teve alguns que não fizeram sucesso, outros menos ainda, ou porque a produtora faliu, conheça alguns desenhos que não foram para frente:

Chuck Norris e o Comando Karatê
Produzido pela Hanna-Barbera, Chuck Norris ganhou seu próprio desenho animado, e era nos moldes de He-Man que vinha com lição de moral do próprio ator, esse desenho não vingou e foi um fracasso, até a Marvel lançou a versão em quadrinhos que durou poucas edições.












Don Drácula

Don Drácula e sua filha Sangria (nome alterado na dublagem brasileira)/Chocola (nome na dublagem original), junto de seu servo Igor, mudam-se para o Japão fugindo dos caçadores de vampiros. Mas um dos caçadores, o holandês Professor Gabriel Von Helsing, descobre seu novo esconderijo e pretende destruí-lo a qualquer custo.
O desenho captura bem o estilo comédia típico do final dos anos 70, com o Don Drácula aprontando altas presepadas pelo Japão. A primeira mulher de quem ele chupa o sangue é uma gorducha chamada Blonda, que depois o persegue pelos episódios seguintes. São clássicas suas cenas caindo nas baladinhas japonesas e babando pelas mulheres jovens e bonitas. O Professor Von Helsing, que sempre que está por perto na tentativa de capturar o vampiro, tem crises terríveis de hérnia, geralmente quando fica nervoso por pressentir que Don Drácula está próximo. Don Drácula foi planejado para ser um anime de 26 episódios, mas apenas oito episódios foram completados, e somente quatro deles foram levados ao ar no Japão porque a agência de publicidade encarregada do anime entrou em falência.


Flintstone Anos Dourados
Os Flintstones Kids é uma série de desenho animado, produzida pela Hanna-Barbera. Estreou em 3 de setembro de 1986 e teve duas temporadas, com 76 episódios. Um spin-off do famoso desenho dos Flintstones.

Os Filhos da Pantera Cor-de-Rosa
É uma série animada de televisão estadunidense, produzida pela Hanna-Barbera Productions e Mirisch-Geoffrey-DePatie-Freleng. A série foi ao ar na NBC entre 1984 e 1985. Friz Freleng serviu como produtor criativo para a série. A série foca nos dois filhos da Pantera Cor-de-Rosa: o pré-adolescente Pinky e seu irmão caçula, Panky, e seus amigos do grupo Panteras do Arco-Íris: Chatta, Rocko, Murfel, Annie e Punkin. Teve 26 episódios e uma temporada.


He-Ho
A ideia era lançar o filho de He-Man onde o Adan é rei e é casado com a Tee-La, ele enfretaria o filho do Esqueleto e daria a continuidade do He-Man, mas só foi feito um episódio apenas.













A Turma do Zé Colméia
Produzido pela Hanna-Barbera Productions, com o intuito de reunir os grandes personagens do estúdio que haviam alcançado sucesso, onde liderados por Zé Colmeia, eles embarcavam numa arca voadora. O desenho animado é uma paródia dos vilões que personificam os defeitos e vícios humanos mais comuns. Foi apresentada originalmente pela rede ABC, estreando em 8 de setembro de 1973, tendo sua última transmissão em 29 de dezembro de 1973, num total de 15 episódios de aproximadamente 30 minutos cada. A série teve inicio com um telefilme especial intitulado A Arca do Zé Colmeia, lançado em 16 de setembro de 1972 como parte do The ABC Saturday Superstar Movie e serve de episódio piloto.
Após o seu cancelamento, A Turma do Zé Colmeia retornou à televisão em 1977 como segmento da série Fred Flintstone and Friends, onde ficou até meados da década de 1980. Teve apena 15 episódios.

Quando o parque Jellystone é ameaçado pelo aumento descontrolado e irresponsável da civilização e da poluição ambiental, Zé Colmeia e Catatau saem das florestas e junto com outros personagens: Dom Pixote, Pepe Legal, Plic e Ploc, Peter Potamus, constroem uma arca voadora, ela é erguida no ar por um balão e movida por um poderoso e cômico motor: Maguila, o Gorila, que corre sobre uma esteira atrás de bananas, e vão em busca do mundo perfeito, um paraíso onde eles pudessem chamar de lar, longe da poluição e da violência. Durante a viagem eles encontram e enfrentam vilões que personificam alguns dos defeitos e vícios humanos mais comuns. É assim que surgem personagens como a Iara-Faz-Sujeira, Gênio Insaciável, ou o Sr. Sujo (Mr. Sloppy) que age fantasiado de Sr. Limpo. Nos anos 80 houve uma versão criança da Turma do Zé Colméia onde o Dick Vigarista e Mutley eram os valentões, não fez sucesso.

Street Fighter Games
Street Fighter - The Animated Series (também creditado como Street Fighter Cartoon), foi uma série produzida pela InVision Entertainmentbaseada na série de jogos Street Fighter e, principalmente, no filme live-action Street Fighter: A Batalha Final, estrelado por Jean-Claude Van Damme e Raul Julia. Teve apenas 26 episódios divididos em duas temporadas até ser cancelada. Quando lançadas em DVDs, as duas temporadas receberam sub-títulos: Street Fighter: Code of Honor, e Street Fighter: Soul Power, respectivamente. No Brasil, recebeu o nome de Street Fighter: The Game. Pegou carona no anime, mas o desenho não fez sucesso, totalizou 26 episódios.


Darkstalkers
Se Mortal Kombat já foi ruim, imagine o Darkstalker que foi uma produção americana?A história fala sobre as famílias Maximoff e Aensland que estariam em guerra pelo domínio do mundo dos demônios. Essa guerra leva a Terra a ficar aprisionada num mundo de escuridão eterna até que as duas famílias sejam destruídas juntas com todas as raças das trevas.

Fonte:
Blah Cultural
https://www.blahcultural.com/sessao-nostalgia-10-darkstalkers-americano/

Conselhos do He-Man
http://www.conselhosdoheman.com.br/2014/04/os-desenhos-animados-que-fracassaram.html

Comentários