Pessoas acusadas de serem Monstros

Diabos, lobisomens, bruxos, bruxas, zombis, franksteins, vampiros… todos esses são monstros, teoricamente, fictícios, dos quais ouvimos falar em contos de terror, filmes e séries; algumas vezes como personagens de Halloween. Por isso, o conteúdo dessa matéria se destina a aqueles que se interessarem e/ou identificarem. Sendo assim, nós aqui da redação da Fatos Desconhecidos selecionamos essa listinha com 7 pessoas que foram acusadas de serem monstros de verdade. Confira:
Peter Stumpp
Peter Stumpp (também soletrado como Stumpf, Stubbe, Stuppe) era um fazendeiro alemão do meio do século 16 que foi executado no Halloween de 1589. Infelizmente, só temos um relato do que aconteceu na cidade de Bedburg, no outono. Circulavam rumores sobre uma enorme criatura, parecida com um lobo, que fora vista rondando o campo à noite, com “olhos grandes e largos olhos, que na noite brilhavam como marcas de fogo”.
Foi culapado pela morte de gado – e, segundo notícias, as pessoas – então os moradores começaram a se armar e sair à noite para tentar pegar a criatura. Então, finalmente conseguiram. De acordo com a história, eles cercaram com a criatura numa noite em 1589, vários anos depois que as histórias começaram.Quando avançaram, só encontraram Stumpp e o ameaçaram de tortura. Rapidamente ele confessou que era ele quem aterrorizava o campo, que havia matado pelo menos 15 pessoas ao longo do tempo. Tudo havia começado quando ele fizera um pacto com o Diabo, aos 12 anos.Em troca de sua alma, Satanás lhe deu um cinto que o permitia se transformam em um sanguinário homem-lobo (um cinto que nunca fora encontrado). Além dos assassinatos de gado e de pessoas, Stumpp foi acusado de ter uma amante demoníaca e de ter comido seu próprio filho (cuja mãe era sua própria filha, o que torna as coisas mais estranhas), usando suas atividades diurnas para escolher as vítimas.Por seus crimes ele foi executado na roda da tortura (onde teve todos seus membros quebrados), depois foi decapitado e, ainda, queimado, só pra terem certeza. Tragicamente, sua filha e amante foram consideradas cúmplices, também sendo executada.

Os Valdenses
Os valdenses têm por fundador um certo Pedro Valdo, que no fim do século XII começou a pregar o Evangelho na França, juntamente com companheiros chamados “os pobres de Lião”. Apregoavam a pobreza, mas careciam do devido preparo para pregar o Evangelho. Tendo resistido a admoestação do Bispo de Lião, foram excomungados. Tornaram-se aos poucos uma corrente herética, que acabou desligando-se da Igreja Católica. No século XVI aderiram à Reforma calvinista. Hoje em dia são um ramo do protestantismo existente na Itália.

Walpurga Hausmannin
Walpurga Hausmannin, uma mulher diabólica e miserável, agora aprisionada e acorrentada, confrssou sob interrogatório formal - e mesmo sob tortura - suas bruxarias, e admitiu o que vem relatado a seguir: quando há cerca de 30 anos, ela se tornou feiticiera, trabalhava na plantação de milho de Hans Schlumperger, desta cidade (Dillingen), junto com um empregado de nome Bis in Pfarrhof.Viúva e parteira, Hausman cuidava das mulheres e dos filhos da aldeia há anos. Isso fez dela uma valiosa aliada do Diabo. Mesmo lutando contra a suas tentações, acabou sendo batizada e recebeu um familiar demoníaco. Foi esse familiar (e amante) que lhe deu um bálsamo especial, que mataria qualquer pessoa (principalmente recém-nascido) que tocava.
Hausman dava de sua própria água santa (que havia sabotado com sua malignidade) para as pessoas. Não surpreendentemente foi considerada culpada em todos os aspectos e condenada à fogueira. Mas, primeiro, ela deveria ser escoltada pela cidade, para cinco locais.


Clairvius Narcisse
Conheça a bizarra – e verídica – história do camponês haitiano Clairvius Narcisse, que alega ter sido transformado em um morto-vivo por um feiticeiro vodu. Clairvius Narcisse morreu em 1962, dois dias depois de fazer uma consulta em um hospital no Haiti. Ele estava tendo problemas para respirar e, depois de morrer, seu corpo foi refrigerado durante as 20 horas que levaram para sua família preparar seu enterro.
Clairvius diz que se lembrava do sofrimento da irmã no momento de sua suposta morte e da hora em que os médicos colocaram um lençol sobre seu rosto. Ele afirma que a sensação era como se flutuasse sobre o próprio corpo,
Segundo Davi, após entrevistar diversos feiticeiros da região, verificou que todos falavam em comum de uma espécie do peixe Baiacu. Assim, ele descobriu que esse peixe possui no fígado e nos órgãos sexuais um potente veneno, chamado tetrodoxina, que paralisa o sistema nervoso central e pode fazer as pessoas parecerem mortas. Outra substância usada é a bufotoxina, encontrada em sapos, que tem efeito parecido com o da tetradoxina. Depois, ele descobriu que os feiticeiros administravam outra substância para manter as pessoas drogadas, e esta substância é extraída da planta Datura stramonium, uma planta com fortes substâncias psicoativas.
Wade Davis escreveu um famoso livro sobre o caso e suas descobertas, chamado "The Serpent and the Rainbow", que por sua vez foi transformado no filme "A Maldição dos Mortos-Vivos".
Para tentar evitar que mais pessoas sejam transformadas em zumbis, o código penal do Haiti determina que fazer uma pessoa parecer morta a ponto de ela ser enterrada é considerado assassinato, não importa o que aconteça depois.

Alice Kyteler
Alice Kyteler. Nasceu no século 13 e foi acusada de bruxaria após um de seus muitos maridos ter pego uma doença aparentemente sendo um homem saudável. Ela foi acusada de fazer poções com restos de humanos e dar para os outros beberem, de deixar pedaços de carne em encruzilhadas para chamar o diabo e de enfeitiçar todos os seus maridos para que se apaixonassem por ela, para ela mata-los e ficar com suas riquezas.

Anneliese Michel
Nascida na Baviera, em 1952, Anneliese Michel, talvez tenha sido a última encarnação recente de Satanás. Michel fazia parte de uma família devotamente religiosa, que acreditava que era preciso pagar penitência pelos pecados de sua mãe.












Giovanni Aldini

Todo mundo conhece a história do Dr. Frankenstein e seu monstro, mas você provavelmente não sabia que a inspiração de Mary Shelley veio de um cientista real. Giovanni Aldini era o sobrinho de Luigi Galvani, o fundador do galvanismo – conjunto de fenômenos relacionados com a geração de correntes elétricas por meios químicos.
Seu sobrinho deu alguns passos adiante e tentou os experimentos em um corpo humano inteiro. Esse corpo era o de George Foster, que fora enforcado em 18 de janeiro de 1803. Seu crime? Ter matado esposa e filho, depois tê-los jogado no Regents Canal. Para Aldini, o enfocamento foi, na verdade, fortuito.
A lei inglesa, na época, proibia a prática de enterrar corpos dos que haviam sido enforcados. Foster só estava pendurado por uma hora quando Aldini o considerou perfeito para seus experimentos, então ele foi rapidamente cortado e levado para a mesa do cientista.
De acordo com o livro The Newgate Calendar, o corpo de Foster se contorceu ao receber a descarga elétrica fora aplicada. Um de seus olhos se abriu e suas pernas começaram a se movimentar. Os registros oficiais também sugerem que alguém morreu de susto, não muito tempo depois de ver o que estava acontecendo, fazendo de Foster, oficialmente, um assassino pós-morte.
Aldini tinha uma razão legítima para suas experiências, ele esperava encontrar uma maneira de aplicar eletricidade em uma pessoa recentemente falecida, no intuito de ressuscitá-las, principalmente as vítimas de afogamento. Ele realizou suas experiências na Inglaterra e por todo o continente, enquanto, sem dúvidas, deu muitos motivos para muitas pessoas terem pesadelos e passarem noites sem dormir.


Fonte:
Veritatis Splendors
http://www.veritatis.com.br/os-valdenses-quem-sao/

Mundo Estranho
http://mundoestranho.abril.com.br/cotidiano/a-incrivel-historia-do-zumbi-da-vida-real/

Como ser Sexy na Selva
http://sexynaselva.blogspot.com.br/2009/11/bruxa-walpurga-e-julgada-e-condenanda.html

Fatos Desconhecidos
http://www.fatosdesconhecidos.com.br/7-pessoas-que-foram-acusadas-de-serem-monstros-de-verdade/

Comentários