Savitar


Savitar é um vilão dos quadrinhos publicados pela DC Comics. Criado por Mark Waid e Oscar Jimenez em Dezembro de 1995 teve sua primeira aparição em Flash vol. 2 #108.A identidade deste personagem é desconhecida, só se sabe que antes de se transformar em Savitar ele trabalhava num laboratório. Um dia, durante um teste de um novo avião a jato, ele conseguiu ultrapassar a barreira do som.Mas neste exato momento o seu avião foi atingido por um relâmpago e acabou caindo em território hostil. O que aparentemente era um acidente mortal, acabou dando superpoderes a Savitar, transformando ele num velocista.

Logo no começo do episódio, o Barry do mal revela que a sua origem acontece daqui quatro anos. Na luta contra Savitar, Flash cria “remanescentes no tempo” (cópias de si mesmo feitas fora do fluxo cronológico, que são meio que como redundâncias, criadas ao ir e voltar no tempo – uma técnica revelada pela primeira vez na temporada passada, pelo Zoom) para enfrentar o vilão. Essas cópias são todas mortas, exceto uma, que fica com o rosto deformado.
Savitar estava tão convencido de que realmente era o único homem digno de tal poder, que criou um culto para si mesmo e passou a estudar a Força de Aceleração para desenvolver novas formas de usar os seus poderes. E de tanto estudar a fonte dos seus poderes acabou por descobrir outras habilidades que não sabia que tinha, como por exemplo, auto regeneração quase imediata, poder que nenhum outro velocista possui.
A obsessão de Savitar pelo poder era tão grande que "infectou" várias pessoas, que passaram a segui-lo e louvá-lo como se fosse um verdadeiro deus. Em troca, o vilão usava uma de suas habilidades únicas para agradar a seus seguidores, ele lhes "emprestava" velocidade para que também pudessem acessar a Força de Aceleração.

Depois de encontrar novas formas de aumentar a sua velocidade, Savitar decidiu que era hora de eliminar todo e qualquer velocista que existisse, e seu primeiro duelo foi contra o heróiJohnny Quick. Durante a batalha o vilão fez jus ao título de deus da velocidade, quase derrotando Johnny Quick, mas Max Mercúrio surgiu para ajudar Quick a derrotá-lo e prendê-lo na Força de Aceleração.
Savitar ficou preso na Força de Aceleração por décadas e quando retornou descobriu que seus seguidores, os Thunderbolt Agents, se tornaram um grande culto em sua ausência. Fazendo sua sede em uma fortaleza no Tibete, ele recrutou a velocista conhecida como Lady Flash para ser seu braço direito. Savitar então usou seus poderes como um catalisador para retirar a maioria dos velocistas de sua ligação com a Força de velocidade, transferindo sua velocidade para os Agentes Thunderbolt. Em seguida enviou alguns destes agentes para atacarem o Flash da época, Wally West, mas tudo em vão. Quando percebeu que seus esforços para deter o Flash não estavam funcionando, o ex-soldado soviético enviou alguns de seus seguidores para matar os outros velocistas: Impulso, Jay Garrick, Johnny e Jesse Quick, XS e Max Mercúrio.

Mais uma vez o vilão foi derrotado e aprisionado por Wally West na Força de Aceleração, onde permaneceu por muitos anos.Durante a minissérie de HQs, The Flash - Rebirth, Savitar conseguiu novamente escapar da Força de Aceleração e pensou finalmente estar livre. Mas quando o vilão ressurgiu, Barry Allen, também havia sido libertado da Força de Aceleração depois de um longo período preso nela. Os dois velocistas começaram um duelo, e quando Barry tocou em Savitar, o ex-soldado virou cinzas, restando somente o seu traje. A morte de seu deus enfureceu Lady Flash, que foi atrás de Barry Allen para matá-lo, mas acabou sendo morta no duelo. Depois de duas mortes pelas suas mãos, Barry percebeu que estava se tornando o novo Flash Negro.
Fonte:
Judão
Nerd Break

Comentários