Artistas Assassinados por Fãs

O mundo do entretenimento é de glamour mas também oferece muitos perigos para os famosos. Não é raro encontrar casos em que fãs mataram seus artistas favoritos. Talvez o assassinato mais conhecido seja o do ex-beatle John Lennon, muitos fãs chegam a essa loucura de assassinar os ídolos, pois na ideologia deles, querem retratar o artista jovem. Confira os artista que foram assassinados pelos fãs:

John Lennon

O ex-beatle John Lennon foi assassinado no dia 8 de dezembro de 1980, aos 40 anos, quando voltava para o seu apartamento, no edifício Dakota, em Nova York. O assassino, Mark David Chapman, era fã dos Beatles e atirou pelas costas cinco vezes com um revólver calibre 38. Quatro tiros acertaram Lennon, que morreu no hospital. O assassino ficou no local segurando o livro "O Apanhador no Campo de Centeio", de J. D. Salinger. O assassino foi preso e condenado à prisão perpétua, onde é mantido até hoje.




Christina Grimmie

A ex-participante do programa The Voice, nos Estados Unidos, Christina Grimmie, foi assassinada no dia 11 de junho de 2016, aos 22 anos, por Kevin James Loibl, que portava dois revólveres e uma faca de caça. Christina foi morta após um show com sua banda Before You Exit, em Orlando, na Flórida, enquanto concedia autógrafos. O assassino nutria um amor doentio pela cantora e após o crime, ele se suicidou.






Dimebag Darrell

O guitarrista do Pantera e do Damageplan, Dimebag Darrell, foi morto no dia 8 de dezembro de 2004, aos 38 anos, em Columbus, no estado americano de Ohio. O crime ocorreu durante o show da banda Damageplan. Durante um tumulto causado por Nathan Gale, ele atirou no guitarrista e em seguida subiu no palco para atirar em outras pessoas, matando também o fã Nathan Bray, o funcionário do clune Erin Halk e o chefe de segurança Jeff Thompson. No total, 15 pessoas foram atingidas. Gale foi morto por policiais enquanto atirava nas outras pessoas. O motivo do crime ainda não foi solucionado, embora testemunhas tenham ouvido ele gritar algo sobre a dissolução do Pantera.




Selena

O assassinato da cantora Selena Quintanilla-Pérez no dia 31 de março de 1995, aos 23 anos, chocou os Estados Unidos. Na época, ela rivalizava com Shakira e Gloria Estefan entre as artistas latinas que mais vendia álbuns no mundo. Ela foi morta por Yolanda Saldívar, presidente de seu fã-clube, que foi descoberta desviando dinheiro da família e demitida. Após uma discussão em um hotel, Yolanda sacou uma arma e apontou para a própria cabeça, Selena tentou fugir, mas foi atingida por um tiro nas costas. Mesmo baleada, Selena conseguiu correr até a recepção e contou o que tinha ocorrido. Ela foi levada ao hospital onde morreu. Yolanda foi condenada à prisão perpétua. Em 1997, a história da cantora virou filme com Jennifer Lopez no papel principal.





Rebecca Schaffer

Em 18 de julho de 1989, aos 21 anos, a atriz Rebecca Schaeffer foi morta na porta de sua casa pelo fã Robert John Bardo, que a perseguia desde 1986. O crime motivou a criação de leis contra stalking, como proibição do departamento de trânsito do estado forneça o endereço dos donos de automóveis. O assassino foi condenado à prisão perpétua. Bardo também carregava uma cópia do livro ?O Apanhador no Campo de Centeio? quando matou Rebecca. Ele afirmou que foi apenas uma coincidência e que não estava copiando o gesto de Mark David Chapman, assassino de John Lennon.








Sharon Tate

A atriz Sharon Tate, mulher de Roman Polanski, foi assassinada aos 26 anos, de maneira brutal quando estava grávida de oito meses, por um bando a mando de Charles Manson, mataram a atriz com 16 facadas, várias delas na barriga. O grupo continuou cometendo outros assassinatos nas redondezas. Charles Manson foi condenado à prisão perpétua e cumpre pena na penitenciária estadual de Corcoran, na Califórnia.













Albert Ebosse
Este crime é, sem dúvidas, o mais peculiar de todos aqui relembrados. No dia 23 de outubro de 2014, durante uma partida entre JS Kabylie e USM Argel, pela liga nacional da Argélia, o atacante camaronês Albert Ebosse foi morto após ser atingido por uma pedra. O objeto foi arremessado por torcedores do seu próprio time, revoltados com o placar de 2 a 1 para a equipe adversária. A pedra acertou em cheio a cabeça do artilheiro do campeonato que sofreu uma hemorragia interna e não resistiu. Os pais do jogador acreditam que ele também possa ter sido vítima de agressão dentro do próprio vestiário e a morte ainda segue cercada de mistérios.

Princesa Diana
Diana Frances Spencer ganhou fama após o seu casamento com o príncipe de Gales, se tornando a Princesa Diana — ou, simplesmente, Lady Di. Diana era uma das mulheres mais famosas do mundo, ícone de beleza e elegância, exemplo por seu trabalho de caridade e na luta contra a AIDS. 
Em 31 de agosto de 1997, Diana estava com o namorado Dodi al-Fayed, um segurança e o motorista quando, após uma perseguição de paparazzis, o carro deles, uma Mercedes-Benz S280 Sedan, bateu fortemente no 13° pilar do túnel da Ponte de l'Alma, em Paris, França. Três ocupantes morreram, salvando-se apenas o guarda-costas de Fayed, Trevor Rees-Jones.

John F. Kennedy
Eleito na década de 60, John F. Kennedy foi o segundo presidente mais jovem dos Estados Unidos, cujo mandato seria de 1961 a 1966.
Em 22 de novembro de 1963, 12h30, do sexto andar de um depósito de livros, Lee Harvey Oswald disparou contraa comitiva do Presidente Kennedy, acertando-o com a sua carabina italiana, calibre 6.5 mm. O corpo de Kennedy foi transferido para Washington, D.C. e velado na segunda-feira, dia 25.




Ana Carolina Vieira
O corpo da ex-bailarina do Aviões do Forró e participante do quadro Bailarinas do Faustão, da Rede Globo, foi encontrado nesta quarta-feira (4), em São Paulo. Ana Carolina tinha 30 anos e foi morta pelo namorado, Anderson Rodrigues Leitão, preso em flagrante pela polícia após enforcar e esconder o corpo da vítima por dois dias no apartamento da moça.



Amanda Bueno A morte cruel de Amanda Bueno, ex-dançarina do grupo Jaula das Gostozudas e da Gaiola das Popozuda, chocou a todos. Ela foi agredida e morta com um tiro na cabeça, há sete meses. O noivo confessou o assassinato, que teria sido motivado por ciúmes









Daniella PerezDaniela foi brutalmente assassinada, aos 22 anos, com golpes de tesoura. O também ator Guilherme de Pádua e sua mulher à época, Paula Thomaz, confessaram o crime, que aconteceu em 1992. Cinco anos após o crime, Pádua foi condenado a 19 anos de prisão. Já Paula foi condenada a 18 anos e meio. O casal cumpriu parte da pena, mas hoje os dois estão soltos 



Marvin Gaye
Artista da clássica gravadora americana Motown, autor de sucessos como o mega hit Sexual Healing, foi morto pelo seu próprio pai, após uma discussão familiar. Gaye, sofria de depressão e vinha ameaçando cometer suicídio, além de não ter um bom relacionamento com seu pai que era pastor evangélico. Foi morto no dia 1 de abril de 1984 na véspera de completar 45 anos, vítima de uma arma que ele mesmo havia dado de presente à seu assassino.










2Pac 
As circunstâncias da morte do rapper americano Tupac Shakur ainda são misteriosas. Ele sofreu um atentado no dia 7 de setembro de 1996. Seu carro foi alvejado por cerca de 12 tiros sendo que 4 o atingiram. No dia 13 de setembro 2pac não resistiu aos ferimentos e faleceu no hospital aos 25 anos. Existem muitas teorias sobre usa morte. A mais conhecida tem relação com a rivalidade entre os rappers da Costa Oeste americana, de onde provem 2pac, e os da Costa Leste, de onde provém o rapper Notorious Big, que foi um dos principais suspeitos de envolvimento no crime.






The Notorious B.I.G 
Notorious foi morto cerca de 6 meses depois de 2pac sob circunstancias bem parecidas. Ele morreu após ser atingido por quatro tiros dentro de seu carro no dia 9 de março de 1997. O crime até hoje continua um mistério mas acredita-se que o assassinato foi uma retaliação pela morte de 2pac dentro de todo esse contexto de rivalidade entre a Costa Leste e Oeste no rap americano. 2pac chegou a escrever em uma de suas letras que havia dormido com a mulher de Notorious. Morreu aos 24 anos.









Sabotage 
Apesar de ter lançado um único disco, Sabotage, que participou também de dois filmes, é uma lenda dentro do rap brasileiro. Morreu no dia 24 de janeiro de 2003 de forma parecida com os rappers americanos descritos acima, sofrendo um atentado, sem chances de defasa dentro do seu carro aos 29 anos. Atribui-se sua morte ao seu envolvimento no mundo do crime, entretanto, amigos e pessoas próximas alegam que Sabotage estava à 10 anos distante da criminalidade. Seu assassino foi condenado a 14 anos de prisão.











André Almeida 
Mais conhecido como o "Caubói" do Big Brother 9, André também fez um filme pornô após sua saída da casa. Sua morte surpreendeu o país no dia  primeiro de junho de 2011 quando foi assassinado com um tiro na nuca aos 37 anos no sítio onde morava e tinha um restaurante no interior de São Paulo. O crime ficou durante meses sem solução e não foram encontradas informações na internet que indiquem se o crime pôde ser solucionado.










Andrés Escobar 
Zagueiro da seleção colombiana na copa de 94, Escobar, então com 27 anos, fez um gol contra enfrentando os EUA levando à eliminação da Colômbia ainda na primeira fase da competição. O time colombiano era um dos favoritos ao título, com nomes como Valderrama, Asprilla e Rincón no seu elenco. A frustração dos sul-americanos teria sido tanta com a eliminação que acredita-se ter motivado o assassinato de Escobar dez dias após o jogo, em 2 de Julho de 1994.








Fonte:
Oba Oba
http://www.webradioepocas.com.br/2015/03/11-famosos-que-foram-assassinados.html

R7
http://diversao.r7.com/tv-e-entretenimento/fotos/golpes-de-tesoura-e-tiros-fatais-veja-as-famosas-que-foram-assassinadas-brutalmente-10072017#!/foto/2

Curiosidade Científica
http://www.curiosidadecientifica.com/amor-que-mata-conheca-alguns-famosos-que-foram-assassinados-pelos-proprios-fas/

Bonde
http://www.bonde.com.br/astros-e-estrelas/famosos/relembre-famosos-que-foram-assassinados-pelos-proprios-fas-408119.html

Mega Curioso
https://www.megacurioso.com.br/personalidades/85406-6-historias-de-famosos-mortos-pelo-sucesso.htm

Hugo Gloss
http://www.hugogloss.com/index.php/celebs/amor-doentio-famosos-assassinados-pelos-proprios-fas/

Entreterimento UOL
https://entretenimento.uol.com.br/listas/relembre-seis-artistas-que-foram-assassinados-pelos-fas.htm

Comentários