Cantores e Bandas de Rock Cristãs

Não seria justo falar só das bandas ou cantores satanistas, também tem cantores e bandas Cristãos, e como eu falei na outra matéria o objetivo é interagir e não causar polêmica, então conheça a listas dessas bandas ou cantores:

Aeroilis
Aeroilis foi uma banda brasileira de rock alternativo, que permaneceu durante cerca de 12 anos em atividade. É precursora do chamado "novo movimento", em que artistas e músicos cristãos do Brasil procuram fazer músicas sem pretensões religiosas, sucedido por vários conjuntos de rock, como Tanlan e Palavrantiga.
O primeiro trabalho da Aeroilis foi lançado em 2004 de forma independente, tendo como título o nome homônimo do grupo. A obra recebeu atenção regular do público e chamou a atenção da gravadora Bompastor, que relançou a obra no ano seguinte pelo selo, num contrato de 3 anos. Durante este período, a banda divulgou seu trabalho pelo país, e passou por diversas crises que impediram o lançamento do trabalho seguinte.
Após vários problemas, o grupo voltou a ativa em 2010, e lançou de forma independente em seu site oficial, em abril de 2010 o álbum Nada Mais Além, que mostrou o amadurecimento deste, tanto letristicamente e instrumentalmente. Paralelo à isso, as crises continuaram, e por decisão consensual dos integrantes, a banda anunciou o término de suas atividades em fevereiro de 2013.

Banda Azul
Banda Azul é uma banda brasileira de música cristã. Esse grupo se destacou por mesclar em letras bíblicas vários ritmos, dentre eles o rock,popreggaebaião e o funk.






Barlow Girl
BarlowGirl foi uma banda norte-americana de rock cristão formada em Elgin, Illinois. A banda era composta pelas três irmãs: Rebecca, Alyssa e Lauren Barlow.
Elas ganharam vários prêmios neste gênero, a canção "Never Alone" foi a que por mais tempo ficou em primeiro lugar nas paradas de sucesso de 2004  nas rádios e discos e foi considerada a canção do ano em ambos. A canção ganhou o prêmio Yahoo!'s Who's Next.


Bride
Bride foi uma banda de metal cristão dos Estados Unidos, A banda ganhou extrema popularidade no meio gospel com os hits Psychedelic Super JesusHeroesTimeWould You Die for MeThe Worm, entre outros. Das turnês da banda, um dos países alvo sempre foi o Brasil(onde comenta-se que banda tem mais fãs), fazendo vários shows, dentre eles, o SOS da Vida, onde estão presentes anualmente . E o que é mais real ainda, é que a banda é referência e influência para toda a cena underground cristã.

Casting Crowns
Casting Crowns é uma banda cristã de soft rock. A banda foi criada pelo pastor de jovens Mark Hall (que também é o vocalista e líder) para atuar como ministério universitário. Eles gravavam CDs "caseiros" para divulgar a mensagem do evangelho aos estudantes. A banda se apresentava em um grupo de jovens em Atlanta antes de ser descoberta pela lenda da música cristã contemporânea Steven Curtis Chapman.Casting Crowns conseguiu um contrato de gravação e popularizou-se em 2003 com músicas como "If We Are the Body", "Who Am I" e "Voice of Truth". A banda atualmente é uma das mais vendidas nos Estados Unidos. Esteve no Brasil, em Porto alegre/RS, em abril de 2013.


Fruto Sagrado
Fruto Sagrado é uma banda brasileira de rock cristão fundada em 1988, tendo mais de vinte anos de atividade. O auge de seu sucesso se deu durante a década de 90, ao lado de outros grupos musicais do segmento que se destacavam na época como Oficina G3, Rebanhão, Catedral, Katsbarnea e Resgate. A banda nasceu em Niterói, no estado do Rio de Janeiro com o desejo de tocar e expressar através da música sua relação com Deus e com o mundo à sua volta. O grupo sempre utilizou o rock como base para todas as composições, tendo como característica marcante suas letras. O Fruto Sagrado sempre falou de forma clara e direta sobre temas do cotidiano focando problemas sociais, políticos e existenciais.
Em sua história, o Fruto Sagrado passou por três fases distintas, sempre vivendo mudanças de integrantes. Foi fundado por Marcão, Flávio Amorim, Marcos Valério e Bênlio Bussinger. Antes mesmo do primeiro trabalho, Fruto Sagrado Marcos Valério teve problemas com a religião e abandonou o grupo. Assim, Bênlio assumiu os teclados e a banda passou por trocas de guitarristas, até que Bene Maldonado passou a ser integrante após a gravação de Na Contramão do Sistema, mas por problemas profissionais e familiares teve que deixar o Fruto Sagrado, colocando um aluno em seu lugar.
Após a saída de Flávio Amorim em 2000, que casara e ia para os Estados Unidos, a banda contou com a chegada de Sylas Jr. e a volta de Bene. A formação se manteve estável até 2003 quando houve discussões e problemas internos na banda e Bênlio se afastou dela. Após a gravação de Distorção, a banda permaneceu sem gravar nenhum trabalho quando em 2009 Marcão, único da formação original a deixou. Com isso, o Fruto Sagrado não renovou com a MK Music, se tornando independente e lançando seu último trabalho em formato físico, Fruto Sagrado 20 Anos com a presença de Vanjor, o novo vocalista.
Em 20 anos de carreira o Fruto Sagrado é lembrado por ser uma das primeiras bandas cristãs no Brasil a mesclar vertentes "pesadas" do rock, unindo letras de críticas sociais, religiosas e ideológicas. A banda já contou em suas gravações com vários músicos, como João Alexandre e Amaury Fontenelle.


Resgate

Resgate é uma banda de rock cristão brasileira, formada na cidade de São Paulo em 5 de Maio de 1989, estando há vinte e quatro anos em atividade com a mesma formação. Apesar de iniciar suas atividades ainda no final da década de 80, despontou no meio cristão na década seguinte, época em que as bandas Oficina G3, Fruto Sagrado, Katsbarnea e Catedral alcançavam grande notoriedade no meio gospel.
O primeiro trabalho da banda, Vida, Jesus & Rock'n'Roll foi lançado em 1991, mas o amadurecimento musical do conjunto iniciou em 1995 com On The Rock, um dos mais elogiados da banda e chegando ao auge com Praise, lançado em 2000. A partir daí, o grupo lançou alguns discos ao vivo e outros inéditos. Em 2006, com a entrada oficial de Dudu Borges na formação o Resgate lançou Até eu Envelhecer.
Com mais de vinte anos de carreira, o Resgate viveu em 2010 um dos momentos mais populares de sua história com a entrada do conjunto no cast da Sony Music e o lançamento do elogiado Ainda não é o Último, que fez o grupo fazer uma série de shows.
Em sua história, a banda emplacou hits no rock cristão brasileiro, e alcançando reconhecimento do público em suas indicações ao Troféu Talento e também no Troféu Promessas. Sua formação permanece a mesma desde o seu início.


Katsbarnea
Katsbarnea é uma banda brasileira de rock cristão e blues, formada na cidade de São Paulo em janeiro de 1988, tendo mais de vinte anos de atividade. O auge de seu sucesso se deu no final da década de 90 e no início da década de 2000, ao lado de outros grupos musicais do segmento que se destacavam na época como Oficina G3, Catedral, Fruto Sagrado e Resgate. Fundada num fundo de uma igreja árabe por Brother Simion, Paulinho Makuko, Marcelo Gasperini e Tchu Salomão, o grupo já vendeu mais de meio milhão de cópias no Brasil. Em 1990 a banda venceu o FICO - Festival Interno do Colégio Objetivo, com a música "Extra, Extra".
A banda já passou por duas fases, sendo a primeira iniciada desde a gravação de O Som que Te Faz Girar, ao qual se destacou a canção "Extra", até hoje o maior hit da banda. Com uma mudança constante de integrantes, a banda lançou dois trabalhos de grande repercussão, Cristo ou Barrabás de 1992 e Armagedom de 1995, sendo notável no último o rock experimental e considerado o melhor trabalho do Katsbarnea. O vocalista Brother Simion já possuía uma carreira solo estável, e após o lançamento do aclamado Asas em 1998, deixou o grupo.
Com a volta de Paulinho Makuko e Marcelo Gasperini e a presença de Déio Tambasco e Jadão, integrantes de longo tempo na banda, o Katsbarnea gravou o seu trabalho mais bem sucedido comercialmente, Acústico - A Revolução está de volta, contando com regravações. Após isso, a banda ficou durante três anos sem gravar um novo disco, quando lançou Profecia, unindo o rock com a música erudita. Entretanto, o repertório conteve apenas regravações e canções da carreira solo de Brother Simion. A partir daí, o Katsbarnea entrou em crise, e a saída de Déio Tambasco, Jadão e Makuko fez com que o conjunto não lançasse nenhum material inédito.
Após treze anos sem um disco inédito, o renascimento do Katsbarnea veio em 2007 com a gravação de A Tinta de Deus, que contou com a volta de Tambasco, Gasperini e Makuko na formação. A obra recebeu elogios da crítica especializada e em comemoração dos vinte anos do grupo, foi gravado o DVD Katsbarnea - Ao Vivo. Entretanto, o grupo continuou a sofrer uma mudança constante de integrantes. Apenas com Paulinho Makuko da formação original, o grupo lançou o single "Nasceu um Novo Dia" em 2012, como prévia do novo álbum de estúdio que está sendo gravado.


Khorus

Khorus é uma banda brasileira de rock cristão formada em 2000 na cidade de Vitória. A banda foi indicada por anos consecutivos ao prêmio de "Melhor Banda" no Troféu Talento. No começo, Khorus foi uma banda de Pop rock, mudando seu estilo, posteriormente, para o Metal Cristão.
Descobertos em 2000 pela gravadora Zekap Gospel em (Vitória (ES), o Khorus surgiu em 2001, aproveitando a falta de opções musicais para os jovens e adolescentes evangélicos. Toninho percebeu essa carência em pleno Rock in Rio III, quando, na noite teen – que teve shows de *NSYNC, Aaron Carter e Sandy & Junior, entre outros –, acordou e, ao ligar a televisão, descobriu que aquela era a noite mais concorrida do festival. “Naquele momento Deus começou a falar no meu coração: ‘quantos crentes há naquele lugar, que estão ali simplesmente porque não há nada igual no meio evangélico?’ Então senti que aquela era a hora, e que estava diante de uma estratégia perfeita de evangelismo”, conta Toninho, que naquela noite também via se cumprir uma profecia que recebera na adolescência. “Eu sabia que isso algum dia iria acontecer, porque Deus já havia me falado, aos 13 anos, que meu trabalho seria com jovens e adolescentes. Passaram-se 12 anos para se cumprir o que Ele prometeu.”

Quatro Por Um
Quatro por Um é um grupo musical gospel brasileiro fundado em 2002. A banda já possui 6 álbuns de estúdio e foi formada inicialmente por quatro integrantes, que foi liderada por Emerson Pinheiro, e atualmente, tem como vocalísta Klev Soares (ex-vocalista da banda Promises).
Em 2002, a banda foi criada por Emerson Pinheiro, que se juntou aos amigos Valmir Bessa, Duda Andrade e Marcus Salles, para levar os jovens a ter um compromisso sério com a igreja através da música. Os quatro integrantes já eram bons músicos, e também já eram conhecidos no meio gospel por participação em trabalhos de vários cantores. A partir daí, todos já tinham a certeza que já estava na hora de montar uma banda, e com a ajuda de Fernanda Brum e da gravadora MK Music, o grupo teve um grande crescimento.
Entretanto, no ano de 2005, Emerson decidiu abandonar a banda devido os vários compromissos de shows e apresentações, o que acabou interferindo na vida pessoal com a esposa e a igreja. Igualmente, Marcus Salles sairia da banda em 2009 para investir em sua carreira solo. Logo depois, em 2010, foi declarado o novo e atual vocalista Klev Soares, que se adequou bem ao gênero musical e ao trabalho do 4/1. Em 2010, Marcus Salles sai do grupo para investir em sua carreira solo, deixando a vaga de Vocais e Contrabaixo para Klev.

Militantes
A banda surgiu com o nome de Protestantes mas após uma ministração do Apóstolo Estevam sobre ser Militante do Senhor resolvemos alterar o nome para Militantes “aqueles que dão a vida por uma causa
Militantes é uma banda Cristã de punk rock de São Paulo que fez parte do casting da gravadora Gospel Records. É uma banda surgida da difusão de outras duas (Advertência e Protestantes) . Já gravaram quatro álbuns em sua carreira e já foram indicados no Troféu Talento . Em 2010, lançaram Destrua o Controle, que foi produzido durante 2008 e 2009.








Metal Nobre
Metal Nobre é uma banda brasileira de rock e metal cristão formada em Taguatinga, no Distrito Federal, nascida com membros de diversas igrejas evangélicas do Distrito Federal, em 1997, foi fundada por JT, Kenny Gouveia, Pedro Pantoja e Maurício Barbosa. A banda é herdeira de outra, JT e Banda, cujos músicos, antes da primeira gravação, optaram por mudar de nome. Metal Nobre é considerada uma das melhores bandas do rock cristão brasileiro, sendo que no gêneros hard rock, heavy metal e blues, considerado por muitos críticos como a melhor. A banda e marcada principalmente pela voz única do seu vocalista JT, lembrando muito as fortes vozes do rock dos anos setenta e oitenta, a banda também e marcada por seus solos e arranjos bem trabalhados, e suas belas baladas. Esse ministério tem como meta anunciar a mensagem de Cristo aos que não são alcançados pela pregação da forma convencional. Suas letras estão sempre centradas no cristianismo,para isso não camuflam em suas letras o que têm a dizer. Assim como é inabalável o posicionamento cristão do grupo, também é ótimo o Hard Rock que executam. Referências musicais e as tradicionais comparações não faltam, como por exemplo Bride, Guns N' Roses ou Scorpions. Mas a banda garante que sabe separar o joio do trigo, impondo seu estilo. A banda fez sucesso no Distrito Federal e no Brasil. Em 1999 lança o álbum "Revelação", considerado o melhor álbum do rock cristão brasileiro e com certeza contém um dos solos mais marcantes do metal cristão na faixa 10 "Jerusalém",esse álbum vendeu trinta mil discos,uma marca considerável para uma banda de metal cristão. O nome da banda foi retirado de um sonho que o baixista Kenney Gouveia teve em 1997.



Novo Som

O Novo Som surgiu de um grupo de louvor da Igreja Batista em Padre Miguel, RJ. É uma das bandas gospel que surgiram nas igrejas evangélicas no início dos anos 80 e mantiveram uma carreira sólida. Gravou o primeiro álbum em 1988 e atua até os dias de hoje.
A banda Novo Som conseguiu se estabelecer e acumular diversos prêmios. Apesar de manter o mesmo estilo original, novas concepções artísticas são incorporadas à musicalidade da banda, que já possui reconhecimento também fora do Brasil. Em novembro de 2002, o Novo Som fez seu primeiro show fora do país, em Lowell (Boston) e depois disso passou a realizar turnês por várias cidades dos EUA, que já acontecem desde 2003. A banda já esteve também em todos os estados brasileiros e em grandes casas de espetáculos, inclusive, em uma das maiores casas de shows da América Latina, o Metropolitan, atual Citibank Hall.
Em sua carreira, o Novo Som conquistou vários prêmios da crítica especializada e com vendagens expressivas de CDs (que já são quinze álbuns gravados, com mais um milhão de cópias vendidas em toda a carreira) e dois DVDs.
Em 2006 o Novo Som grava o CD/DVD intitulado "Na Estrada" , o trabalho foi realizado na cidade de Manaus, no Amazonas.
Em 2009 sai outro CD com canções inéditas intitulado "Estação de Luz". O álbum conta com canções inéditas e com as regravações das canções "Desacreditado" da Banda e Voz, e da canção título "Estação de Luz", da banda "Praise Machine" e "Recomeçar" composta por Edson Gadelha e David Fantazzini (ex-participante do reality show "Fama" da Rede Globo e ex-vocalista da banda Praise Machine). O álbum também trouxe três canções românticas (uma delas de autoria do ex-baixista da banda, Lenilton).
Em 2012 a banda, (através do programa "Canções Para Sempre", apresentado por Alex Gonzaga na Rádio Melodia), anuncia sua saída da gravadora MK Music, da qual fazia parte há 12 anos. Anunciaram também que em 2013 a banda lançará CDs e DVDs em comemoração os 25 Anos de ministério.
A banda também divulgou em suas redes sociais que irá lançar um CD e DVD em parceria com a Banda Catedral, em razão do grande sucesso do Show "Mais que Amigos = Irmãos", realizado no Rio de Janeiro. A gravação do DVD foi realizada nos dias 14 e 15 de Novembro e contou com a participação de cerca de 1000 pessoas pagantes mais convidados. O lançamento do CD/DVD está previsto para o primeiro semestre de 2013.



OFICINA G3
Fundada em 1987, a banda, nos dias de hoje contém apenas Juninho Afram como membro da formação original. Até meados de 1997, o grupo teve Luciano Manga como vocal, e nos anos anteriores, a participação de Wagner Maradona, Túlio Regis e outros músicos. Com a entrada de Duca Tambasco (baixo) e Jean Carllos (teclado), a Oficina gravou aquele que é considerado por muitos o seu maior clássico, o álbum "Indiferença".







Britt Nicole

A cantora de gospel norte-america mescla pop rock com hip hop e se você gosta de Demi Lovato e Selena Gomez, com certeza vai amar!
Britt começou a carreira cantando nos corais da igreja e na escola, chegando a participar de vários concursos. Na adolescência ela recusou uma bolsa de estudo de uma universidade e resolveu focar apenas na carreira musical dedicando-se a levar mensagens cristãs aos jovens através do ritmo com que eles se identificam.


The Fray
A banda de rock gospel norte-americana é formada por dois colegas de escola e recebeu esse nome, The Fray (algo parecido com “A briga”), pois alguém sugeriu brincando em um baile na faculdade e eles acharam que o nome se encaixava com o grupo, já que eles frequentemente discutiam por causas das composições das letras de suas músicas.
Lifehouse
A banda lançou seu primeiro albúm em 1999 com o nome Blyss, mas posteriormente trocaram o nome para Lifehouse devido a direitos autorais. A banda começou a fazer sucesso em 2001, quando uma de suas musicas foi tocada no final do episódio piloto de Smallville.

Petra
Petra é uma banda estadunidense de rock cristão formada em 1972 pelos guitarristas e compositores Bob Hartman e Greg Hough.
"Petra" significa "rocha" em grego, e é uma alusão tanto ao estilo musical da banda (rock é o termo em inglês para rocha) como também à crença cristã na Bíblia, pois os cristãos referem-se a Jesus Cristo como A Rocha, ou como diz a Bíblia, "a pedra angular rejeitada pelos construtores".
Petra é uma banda de grande sucesso no meio cristão, tendo ganhado muitos prêmios e vendido milhões de discos. Os primeiros anos da banda no entanto foram de grande polêmica no meio cristão protestante dos EUA, pois o rock era mal visto pelos cristãos conservadores norte-americanos na época. O Petra só ganhou o sucesso e a aceitação depois de quase 8 anos no anonimato. Desde então a banda esteve constantemente na ativa até o fim de 2005, quando Bob Hartman decidiu encerrar as atividades, até que, em 2010 a banda voltou a se apresentar, lançando próximo aos 40 anos de fundação do grupo, o disco Back to the Rock com a formação dos anos 80.
Apesar de já ter seguido muitos estilos de rock, o Petra gravou mais álbuns em Hard rock. Uma característica marcante da banda são suas letras abrangentes, que tratam tanto de crítica social e moral, como de exortação cristã e pregação da crença em Cristo. Bob Hartman foi o líder e compositor da banda durante os mais de trinta anos na estrada, e o único membro constante.


Creed
Creed foi uma banda de post-grunge norte-americana formada em 1995 na cidade de Tallahassee, originalmente idealizada pelos amigos Scott Stapp (vocal) e Mark Tremonti (guitarra), tendo Scott Phillips (bateria) e Brian Marshall (contrabaixo). Após um hiato em 2004, em 27 de abril de 2009 o Creed anunciou que os quatro membros originais da banda original estavam juntos de volta para uma turnê e lançaram um álbum no final de 2009, com o nome de Full Circle (Círculo Completo), que alcançou o segundo lugar nas paradas de sucesso, vendendo mais 500 mil cópias mundialmente e ganhando disco de ouro. Em 2012, eles voltaram ao hiato.


Skillet
Se você assim como eu gosta das variações de rock como metal e hard rock, precisa conhecer Skillet! A banda cristã norte-americana formada por John Cooper, Korey Cooper, Jen Ledger e Seth Morrison já acumula nove discos gravados e duas indicações ao Grammy. Se você não conhece a Skillet, saiba que Ledger foi reconhecido como o maior baterista da América e que a banda também já emplacou uma música na trilha sonora do filme Transformers 3: O Lado oculto da Lua.


 P. O. D. 
Banda de metal alternativo norte-americana, criada em 1992. A sigla P.O.D. significa Payable On Death (sua tradução literal é Pagável na Morte), termo usado nos bancos dos EUA quando uma pessoa morre e alguém herda seus bens, pois é necessário que uma pessoa morra para que alguém possa herdar. O termo foi usado para título da banda em referência a Jesus Cristo, que de acordo com alguns religiões morreu por nós, pagando e perdoando nossos pecados, dando a chance de seus fiéis serem salvos.
REBANHÃO
A primeira banda que alcançou sucesso nacional, o rock progressivo do REBANHÃO foi a realização de um sonho de um músico negro, pobre, altamente intelectual e filho de mãe solteira, vítima da exclusão social forte no país. Janires não tinha a fé cristã e tocava na cena musical de Brasília, até que se envolveu com drogas e foi preso. Durante este ínterim, se tornou protestante, resolvendo levar sua arte pro meio cristão. As lideranças religiosas o viam como ameaça, mas sua influência alcançou a juventude numa igreja do Rio de Janeiro, que o recebeu. Ali um jovem, chamado Pedro Braconnot, mais tarde fundaria a banda com Janires. Pedro era tecladista e tinha se tornado cristão, após ter sido ateu.
Juntamente com outros músicos, o REBANHÃO lançou seu primeiro disco em 1981, e teve sua capa censurada. Muitos líderes religiosos afirmaram que sua música era satânica, mas quanto mais polêmicas, mais pessoas se interessavam a ouvir. Com a saída e posterior morte de Janires, Pedro Braconnot (teclado/vocal), Carlinhos Felix (guitarra/vocal) e Paulo Marotta (baixo/vocal) seguiram como integrantes por longos anos. A banda, ao longo dos anos promoveu a modernização, principalmente técnica, da música cristã. Os três músicos, engenheiros formados pela UFRJ e UERJ mantinham contato direto com músicos do nicho não-cristão.
O REBANHÃO foi a primeira banda do nicho protestante a se apresentar em casas de shows do círculo não religioso e a lançar discos por multinacionais. Em 1991, Carlinhos e Paulo deixaram a banda, e Pedro seguiu na ativa até 2000 com outros músicos. Durante este tempo, foram fortes críticos da "mercantilização da música cristã". Em 2014, o grupo (Pedro, Carlinhos, Paulo e Pablo Chies) voltou as atividades e promete gravar novos trabalhos.

CATEDRAL
Uma das mais polêmicas do rock cristão (embora não aceitem ser definidos como uma banda de rock cristão), o Catedral iniciou suas atividades em 1987, sendo a banda mais famosa do gênero nos anos 90. A característica principal de suas faixas são as críticas sociais e baladas românticas. Em 1999, resolveram expandir seu trabalho para o nicho não-cristão através da Warner Music. Após uma série de hoax e uma entrevista polêmica para a Usina do Som, seu guitarrista morreu em um acidente, e o vocalista Kim envolveu-se em polêmicas com ex-integrantes do LEGIÃO URBANA. A voz de Kim é sempre comparada com a de Renato Russo.
Atualmente, a banda está na Sony Music, onde relançou o último álbum, "Maior Idade Musical".

STAUROS
Da cena do metal, o STAUROS lançou "O Sentido da Vida" em 1997, seu trabalho mais conhecido. Com dois discos para o mercado exterior seguintes, a banda optou por fazer um repertório totalmente em inglês. Após um hiato e um retorno recente, a banda lançou, em 2014, o álbum "Vale das Sombras".

TANLAN
Do mesmo movimento originado pela AEROILIS, a TANLAN é uma banda de rock gaúcho, que lançou seu primeiro EP em 2005. Seu álbum "Tudo que eu Queria", em 2008 foi bem aceito pelo público em geral, o que atraiu a atenção da Sony Music para que seu álbum "Um Dia a Mais" fosse lançado pela multinacional em 2012. Atualmente, é caracterizada por Fábio Sampaio (vocal/guitarra), Beto Reinke (guitarra e teclado), Tiago Garros (baixo) e Fernando Garros (bateria).

PALAVRANTIGA
Eram a banda de apoio da cantora Heloisa Rosa, e decidiram montar uma banda própria quando o tecladista Marcos Almeida apresentou um repertório autoral. A banda lançou dois álbuns com alta popularidade, "Esperar é Caminhar" (2010) e "Sobre o Mesmo Chão" (2012), impulsionando a cena do novo movimento. Almeida, o único compositor, deixou a banda em 2014, e segue em carreira solo. O trio, formado por Josias Alexandre, irmão de Heloisa Rosa (guitarra), Lucas Fonseca (bateria) e Felipe Vieira (baixo) preparam um novo disco, sem informações de quem será o vocal.

ROSA DE SARON
Conhecida por ser a banda de rock mais notável do segmento católico, a banda tem-se destacado na cena nacional fortemente nos últimos anos, mas tem sua origem nos anos 80. Atualmente, apenas o baixista Rogério Feltrin é da formação inicial.
Embora a sonoridade da banda fosse pautada no heavy metal, sua sonoridade mudou fortemente com a entrada do novo vocalista e principal compositor, Guilherme de Sá. Desde então, a banda tem se pautado mais no rock alternativo, arraigando um maior público, principalmente por suas letras poéticas.

ETERNA
Referência no metal cristão, a banda lançou aquele que é considerado, por muitos, como um clássico do metal nacional, o disco ¨Epiphany¨, principalmente pela qualidade técnica de seus integrantes.





Morphia
Morphia foi uma banda de doom metal da Holanda, composta de seis membros, Jasper (Vocais e Baixo) Peter (Teclados e back vocal) Ernst-Jan (bateria), Vincent (Guitarra base) Martin Koedoot (Guitarra) Bert (Sintetizador).
A banda possui um estilo que traz influências dos gêneros, Gótico e Doom metal, variando porém na temática, consistindo de um profundamente emocional metal sinfônico.

Narnia
Christian Liljegren e Carl Johan Grimmark se encontraram pela primeira vez em 1993 em Jönköping, uma cidade no sul da Suécia. Nessa época, Christian e sua banda Modest Attarction estava para lançar o primeiro álbum deles: The Truth In Your Face. Carl era membro de uma banda chamada Sentinel. Eles trocaram entre si os números de telefone e entraram em contato.
Vários anos se passaram e ambos Christian e Carl tiveram dificuldades com as suas bandas. Modest Attraction produziu seu segundo álbum Divine Luxury, na mesma época em que Carl Johan decidiu sair da banda Sentinel. Além disso, em 1996 Christian ligou para Carl Johan e lhe perguntou se ele estava interessado em trabalhar juntos num projeto. Christian tinha paixão pelo hard rock melódico, da qual não estava autorizado a explorar na banda Modest Attraction. Carl Johan ficou interessado no projeto ao longo da conversa.
Poucos meses mais tarde, Christian chamou Carl de novo e disse-lhe que Modest Attraction iria na turnê para a Alemanha e o guitarrista Stephan Mohlin não poderia acompanhá-los. Desta forma, Johan substituiu Stephan. Stephan logo depois deixou a banda, e Carl Johan foi questionado se ele gostaria de ser membro permanente da banda. Carl Johan aceitou, dando assim, tempo para eles planejarem o projeto. Eles levaram um pouco de velhas canções de outras bandas e as modificaram de acordo com as próprias preferências. In setembro de 1996, eles foram para o Top Recording Studio. Carl Johan gravou todos os instrumentos e Christian, os vocais. As gravações levaram vários meses. Eles tinham muitos convidados no álbum, incluindo Jakob Persson que mais tarde tocou baixo no Narnia. Janne Stark foi responsável pelos solo de guitarra e Mart Hallek tocou violino.
Em janeiro de 1997, as gravações finalmente terminaram. Depois de duro trabalho, o álbum Awakening foi mixado.
Graças ao empresário deles, Magnus Söderkvist, o álbum foi aceito por 10 selos japoneses. Finalmente, Narnia decidiu por Pony Canyon. Em maio, Christian e Carl foram na última turnê deles com o Modest Attration. Eles encontraram Matthias Mittelstädt que possuía uma empresa chamada MCM Music. Mittelstädt, junto com seu irmão, Rainer Matthias, amaram o álbum e Mittelstädt virou o empresário da banda.
Com uma demo em mãos e novo empresário, eles começaram a buscar por novos e talentosos membros e finalmente Narnia nasceu.
Em abril de 2008, surge confirmada a notícia de que o vocalista do Narnia, Christian Liljgren Rivel, deixaria a banda, e foi o que de fato aconteceu. Segundo nota esclarecida pelo Narnia, Christian e a banda decidiram de comum acordo a saída do vocalista-fundador da banda, após doze anos de permanência na mesma. O motivo alegado por Christian de sua decisão em deixar o Narnia, era de que este gostaria de se dedicar inteiramente ao seu projeto solo, que agora o mesmo se tornará sua carreira solo, "Audovision", de projeto solo, tornou-se a carreira solo de Christian, e este também pôs fim à sua banda de power metal, Divinefire.
Em 2008, o uruguaio Gérman Pascuall (que morou 16 anos no Rio de Janeiro e mudou-se para a Suécia) ocupa o lugar de Christian como vocalista da banda. Coincidentemente, Gérman se parece muito fisicamente com Christian, o que mostra também a grande preocupação por parte do Narnia, em manter a estética da banda, além é claro, da qualidade e do nível da banda.
Em dezembro de 2009 a banda anunciou oficialmente o fim de suas atividades, tendo ainda realizado algumas apresentações no ano de 2010. O principal motivo foi a indisponibilidade dos membros da banda, que muitas vezes priorizavam seus projetos paralelos, o que era motivo constante de desfalque de músicos nas turnês. 
Entretanto, em 2014, a banda anunciou através de seu site oficial o seu retorno aos palcos e também uma turnê especial em comemoração aos 15 anos do álbum Long Live the King.
Em 2016 a banda lançou dois vídeos das músicas Reaching for the Top e Messengers, que fazem parte de seu novo álbum de inéditas desde 2009. No dia 16 de Setembro do mesmo ano, foi lançado então o mais recente trabalho da banda, contendo 9 faixas.



Servas
Uma banda de rock peruana composta totalmente por freiras virou uma sensação na internet - elas já se apresentaram até para o papa Francisco. Segundo a irmã Mônica Nobl, o grupo musical, chamado Siervas ("Servas" em espanhol), se formou em um convento em Lima.
"As pessoas se esquecem de que as freiras eram pessoas normais antes de se tornarem freiras. Nós somos como você, nós ouvimos música pop e rock a vida toda", disse a religiosa.

Para vocês verem que tem bastante bandas de rock Cristãs, e algumas bandas tocam bem o som do Metal, vale a pena darem uma conferida!
Fonte:
UOL
https://musica.uol.com.br/noticias/bbc/2017/02/08/o-grupo-de-rock-formado-por-freiras-que-ja-fez-show-para-o-papa.htm

Lena Rico
https://www.lenarico.com/2014/10/17/10-bandas-gospel-que-voce-nem-imagina/

Whiplash
https://whiplash.net/materias/biografias/222814-rebanhao.html

A Vóz Profética


Wikipédia

Comentários