Filmes de Terror com Palhaços

Quem tem medo de Palhaços? Pois saiba que você não é o primeiro, ainda mais que a vida imita a arte com os Palhaços Assustadores, saibam que tem filmes de terror com Palhaços Assustadores, confira os palhaços que assustam nos cinemas:

1. O boneco-palhaço que parece adorável, mas ataca o seu filho de madrugada
O primeiro Poltergeist - O Fenômeno (1982) trazia um palhaço assustador, que parecia ser um simples brinquedo infantil, mas atacava as crianças no quarto escuro, quando elas estavam com mais medo... O personagem está de volta na refilmagem Poltergeist - O Fenômeno (2015). Desta vez, o visual do boneco está mais assustador (o que achou dos dentes?), mas a ideia é a mesma: usar o objeto possuído para matar de susto as criancinhas indefesas.

2. O palhaço que lê mentes e muda de forma
Sem dúvida, este é um dos filmes de terror mais traumatizantes para crianças. O perverso Pennywise (Tim Curry) de It - Uma Obra-Prima do Medo (1991) é capaz de arrancar o braço de uma criança e deixá-la sangrando até a morte. Pior do que isso, ele consegue detectar exatamente o medo de cada vítima, mudando de forma para melhorar o seu ataque. Para muitos fãs do escritor Stephen King, esta foi uma das melhores histórias do mestre do terror.

3. O palhaço malandro que ataca gângsteres nas ruas
Com essa aparência assustadora (que lembra um pouco o cantor Marilyn Manson),Killjoy (2000) é um tipo que fuma, fala todos os palavrões, conta piadas e diz adorar uma b**eta. Por incrível que pareça, esse boneco possuído por um ser maligno (interpretado porÁngel Vargas) acaba ajudando um jovem vítima de bullying, enquanto mata diversos jovens negros da vizinhança. Killjoy é um filme tosquíssimo, mas conquistou os fãs e ganhou três sequências, lançadas diretamente em home video.

4. O palhaço vingativo acusado de estupro
Gurdy (Jack Amos), protagonista de 100 Tears (2007), é um palhaço triste. Ele foi acusado de estupro, e está sendo perseguido pelo crime que afirma não ter cometido. Para fazer justiça, ele pega sua gigantesca faca de açougueiro e sai cortando as pessoas por aí. Poucos filmes de terror trash têm tanto sangue, tantas vísceras cortadas e membros decepados quanto este aqui.
5. O palhaço que fugiu do manicômio
O título já deixa bem claro: Palhaço Assassino (1989) mostra a história de um matador profissional, que fugiu do manicômio com dois comparsas e passou a assombrar os jovens Randy e Casey. Eles não são palhaços profissionais, mas roubam as roupas dos membros de um circo para assustar os garotos. O filme chegou a ser proibido na época de seu lançamento, e depois despertou mais polêmicas quando o diretor Victor Salva foi condenado e preso por abusar sexualmente do garotinho do filme, interpretado por Nathan Forrest Winters.
6. O palhaço zumbi
Este palhaço não é o personagem principal de Zumbilândia (2009), longe disso. Mas é muito engraçado ver o zumbi correndo atrás de Columbus (Jesse Eisenberg) e Whichita (Emma Stone) em um parque de diversões, vazio por causa do apocalipse zumbi.
7. O palhaço que mata outros palhaços
Os personagens da foto acima não são muito assustadores, e justamente por isso eles decidem ir a um acampamento para a formação palhaços profissionais. Klown Kamp Massacre (2010) mostra especialmente um dos membros do grupo, o desequilibrado Edwin (Jared Herholtz). Traumatizado por não conseguir fazer ninguém rir, ele desconta a sua fúria nos colegas de profissão. 
8. Palhaços alienígenas
Eles vêm de outro planeta. Eles têm forma de palhaço, usam uma grande tenda de circo como disco voador, lançam pipocas assassinas e aproveitam cadáveres como marionetes. O tamanho pode não ser muito intimidante, mas os Palhaços Assassinos do Espaço Sideral (1988) vão destruir os humanos com todas as suas armas, incluindo sombras mortais e potentes raios laser. 
9. O palhaço artista que corta gargantas alheias

Error loading media: File could not be played
Blood Harvest (1987) retrata uma cidadezinha do interior dos Estados Unidos, totalmente devastada. As pessoas estão desaparecendo, mas o palhaço Mervo (Tiny Tim) continua contente. Com sonhos de ser artista e conquistar a sua amada Jill, ele passa a assustar as pessoas, que aparecem com as gargantas cortadas... Mas será que Mervo é o verdadeiro culpado? Este pequeno filme de terror foi um fracasso total, mas marcou a pequena carreira cinematográfica do cantor Tiny Tim, especialista nas canções com ukelele.
10. O palhaço fã de Jogos Mortais
Pela foto acima, dá para ver que este é um dos palhaços mais feios e assustadores do cinema. The Laugh (Keir O'Donnell), de Diversão Macabra (2008), é totalmente perverso: ele assusta jovens adultas, prendendo-as em cômodos cujas paredes vão diminuindo, perseguindo-as com caminhões e preparando outras brincadeirinhas sangrentas. Ou seja, um parente não muito distante de Jigsaw.
11. O palhaço com uma família de assassinos em série

Error loading media: File could not be played
O Capitão Spaulding (Sid Haig) já tinha aparecido em A Casa dos 1000 Corpos (2003), mas é apenas na sequência, Rejeitados Pelo Diabo (2005), que ele se torna o personagem principal. Este homem é divertido, maníaco e sanguinário, a ponto de bater em uma mãe na frente de um garotinho, e depois ameaçar a criança de morte, caso ela não tenha uma boa razão para destestar palhaços.
12. O palhaço que sai de uma fita cassete para te matar
A história de All Hallows' Eve (2013) não é exatamente original: um palhaço fictício faz parte de histórias de uma fita cassete. Uma babá assiste às imagens, e aos poucos descobre que o assassino está se materializando, pronto para matar as crianças dentro de casa! Pensou em O Chamado versão circense? Pois é. 
13. O palhaço assassino de uma rede de fast food
Cuidado quando você decidir comprar uns lanches no caminho de casa! Em Drive Thru: Fast Food da Morte (2007), o mascote Horny the Clown (Van de la Plante) adora usar seu facão de cozinha para retalhar adolescentes... Logo, a série de mortes é associada à figura bizarra da foto acima. Depois desse filme, é melhor pegar leve com os sanduíches e comer uma saladinha.

14. O palhaço que ataca jovens delinquentes com "palhaçofobia"
Muitas pessoas têm medo de palhaço, mas em Clownstrophobia (2009), o caso é ainda mais grave. Um psiquiatra trata de pessoas que sofrem de "coulrofobia", ou seja, medo de palhaços. Os pacientes acreditam terem sido atacados por eles no passado, ou terem a sua família toda dizimada pelos homens maquiados.


15. O palhaço que ataca casais em crise
Em All Dark Places (2012), o casamento entre Jamie e Christian não vai nada bem, mas eles estão dispostos a fazer o relacionamento funcionar. O problema é que Christian (Joshua Burrow) está cada vez mais louco, cheio de raiva, vendo palhaços por todos os lados. Um deles, em especial, ataca pessoas dentro de uma floresta. 

Fonte:
Adoro Cinema

Comentários

  1. Excelente artigo de filmes de terror com palhaços. Eu acho que sua lista é boa. O meu favorito é Pennywise. Eu gosto do gênero de terror e pessoalmente amo os palhaços assustadores. Acho que são os personagens que mais assustam no gênero. Eu gosto da história de It A Coisa é desde que eu vi o trailer do filme A Coisa soube que gostaria da nova versão. Também é boa. Uma historia cheia de incríveis personagens e cenas excelentes. O elenco foi muito bom! Acho que Bill Skarsgård foi uma parte importante do excelente sucesso do filme. O filme superou as minhas expectativas.

    ResponderExcluir
  2. Faltou um filme que eu vi há muito tempo na tv, acho que foi na tv bandeirantes se chamava popcorn, o fantasma do cinema, no filme tinha um cara vestido de palhaço e ele matou várias pessoas no cinema, faz muito tempo que eu assisti esse filme

    ResponderExcluir

Postar um comentário