Os piores filmes baseados nos Videogames

Está certo que tem filmes bons baseados nos videogames, mas existem aqueles que não são fiel aos personagens e a história do jogo, confira os piores filmes baseados nos videogames.
Super Mario Bros. – Encabeça a lista com honrarias: Para reproduzir o enredo do game, uma história muito louca foi montada. Um universo paralelo com dinossauros inteligentes e crianças que nascem de ovos… Não tinha como ser bom. Talvez o pecado inicial foi tentar montar um filme ancorado na popularidade do game, quando não tinha a menor condição de transportá-lo a um “mundo real”.

Double Dragon – O clássico jogo não agradou no cinema a ninguém a não ser as crianças. O enredo criado para desenvolver o filme não tinha nada a ver com o game de luta de rua. Além disso, a produção em si é muito fraca e muita gente o considera a pior adaptação já realizada. Fora que os irmãos um é oriental e o outro ariano e são gêmeos.

 Doom – O jogo permitia um enredo interessante, mas o filme não conseguiu nem ser fiel ao game, nem produzir um bom resultado. Os monstros presentes no jogo foram trocados por humanos mutantes, infectados por um vírus (o que também não é nada original).

Alone in the Dark – Dirigido por Uwe Boll (quando o assunto é adaptar games, ele é uma referência… negativa!), o filme é inspirado num dos games que abriu o gênero terror. O roteiro ficou ruim e solto, os efeitos especiais também não deram certo e as interpretações não contribuíram.

Mega Man – O jogo é um marco para uma geração inteira. Em 2010, Eddie Lebron teve a ousadia de escrever e dirigir a adaptação e… Bem, ele não foi feliz na missão. Apesar de muito fiel à série, o baixo orçamento, aliado às atuações fracas, contribuíram para o resultado terrível.

Wing Commander – Eis uma adaptação que poderia alçar lugar entre filmes como Battlestar Galactica, pois seu roteiro permitia muitas possibilidades de ser bem trabalhado, mas não deu certo. O filme se tornou chato, cheio de furos e, somando-se à divulgação fraca não lotou os cinemas.

Street Fighter – Uma das primeiras adaptações de games, o filme produzido em 1994 carregava muita expectativa do público, especialmente por ser baseado em um título de muito, mas muito sucesso. Mas quando os fãs se depararam com os personagens do game numa história que nada tinha a ver com o jogo e que inseria certa comicidade que também não agradou. Pior: Outras produtoras acharam que conseguiriam o que o primeiro filme não conseguiu e produziram novos filmes que não valeram a pena.

House of the Dead –  O filme nada tem de semelhança com o jogo, um clássico games do arcade em que dois agentes investigavam uma mansão lotadas de zumbi foi deliberadamente alterado para universitários numa ilha. O filme quase despenca no trash e até quem nunca jogouHouse of the Dead conseguiu gostar do filme.

The King of Fighters: A Batalha Final é um filme de ação de 2010 baseado na franquia de jogos eletrônicos de luta The King of Fighters, mas precisamente na saga de Rugal e Orochi. No elenco estão Sean Faris como Kyo KusanagiMaggie Q como Mai shiranui e Will Yun Lee como Iori Yagami. A direção do longa é de Gordon Chan.


Tekken - É um filme lançado em 2010 e dirigido por Dwight H. Little. O filme é baseado a partir do jogo de Tekken. O filme segue a história de Jin Kazama (Jon Foo) em sua tentativa de entrar no Torneio Punho de Ferro, a fim de vingar a perda de sua mãe, Jun Kazama (Tamlyn Tomita), confrontando seu pai, Kazuya Mishima (Ian Anthony Dale) e seu avô, Heihachi Mishima (Cary-Hiroyuki Tagawa), este último de quem ele pensava que era responsável por sua morte. Em 5 de novembro de 2009 o primeiro trailler de Tekken foi mostrado no American Film Market. Em 14 de janeiro de 2010, um trailer internacional foi lançado,  o filme estreou no Japão em 20 de março de 2010.
Ambientado em 2039, depois de duas guerras mundiais destruíram grande parte da civilização como a conhecemos, territórios já não são geridos pelos governos, mas por corporações, a mais poderosa é a Corporação Tekken controlada pelo lendário Heihachi Mishima (Cary-Hiroyuki Tagawa) e seu filho Kazuya Mishima (Ian Anthony Dale). A fim de aplacar as massas ferventes deste a Tekken patrocina o Rei do Punho de Ferro - em que os melhores lutadores do mundo lutam em busca do prêmio e de reconhecimento. Impelido pelo desejo de vingança Jin Kazama é o eleito do povo e luta para vingar a morte de sua mãe Jun Kazama (Tamlyn Tomita). Anida teve o Tekken 2Sofrendo de amnésia, um jovem tentando descobrir sua verdadeira identidade é sequestrado por uma organização criminosa e se transforma em um assassino implacável.


Street Fighter: The Legend of Chun-Li (Street Fighter: A Lenda de Chun-Li, em português) é o segundo filme produzido sobre a série de jogos eletrônicos da Street Fighter. Mas ao contrário do primeiro filme, a história é focada numa única personagem: Chun-Li. A direção deste novo filme ficou a cargo de Andrzej Bartkowiak, que também dirigiu a adaptação de outro sucesso dos videogames que migrou para o cinema, o filme Doom, em 2005.
Foi lançado nos Estados Unidos a 27 de Novembro de 2009, recebendo críticas maioritariamente negativas e sendo pobre na bilheteria, ganhando uma receita total de 12 milhões de dólares contra um orçamento de 50 milhões.

Fonte:
Metropolitana

Comentários

  1. Concordo! Ficção é meu gênero favorito! Eu sugiro Jogador n1 como um bom filme nesse sentido, que homenageia os arcade. Eu gosto muito da obra do Spielberg e também curti muito a adaptação. Este livro conta uma história extraordinária, por isso quando soube que estrearia sabia que devia vê-la. Excelente filme! Adorei e, principalmente os motivos para estes serem os melhores. Eu gostei muito de Jogador n1. Li após ver o filme e achei genial, cheio de boas referências. Jogador n1 é muito divertido! Já tinha visto algumas boas críticas, mas o vi recentemente e realmente me surpreendeu, como um dos melhores filmes de ficção científica que já vi. Eu gostei bastante tanto do filme quanto do livro, é bem distópico. Adoro ler livros, cada um é diferente na narrativa e nos personagens, é bom que cada vez mais diretores e atores que fazem filmes de aventura . Adorei Jogador n1, porque tem toda a essência do livro mais uma produção audiovisual incrível. Este livro conta uma história extraordinária. Outro fator que fez deste um grande filme foi a direção do Spielberg, seu talento é impressionante.

    ResponderExcluir

Postar um comentário