Paródia dos Super-Heróis

Antí-Comics  é o espetáculo nasceu de uma coprodução internacional entre a Teatro COMMUNE de São Paulo e Centro Cultural Maria Castaña, de Córdoba, Argentina, com recursos do Instituto Iberescena (Espanha).
O espetáculo é uma divertida paródia dos super-heróis (Superman, Batman, Mulher Maravilha) que questiona seus superpoderes em situações de vulnerabilidade, com os quadros O Evangelho segundo o Super-homem", "A Vida Sexual dos Morcegos" e "A Festa do Pijama", da premiada escritora de Córdoba, Argentina, Sonia Daniel.
Em A vida sexual dos morcegos" vemos Batman e Robin envelhecidos fogem de Gotham City e se reencontram na periferia de uma grande cidade tentando entender o que foi para eles a experiência como super-heróis. Esse encontro é pautado pela mítica atração sexual entre os dois, mas uma reviravolta os separa novamente.
Já em Festa do Pijama, a Princesa Diana, alterego da Mulher Maravilha, revela, após ser presa por prostituição, sua origem de deusa mítica, mas confessa sua total decepção por Steve Trevor e pela sua condição símbolo sexual que resultou em um verdadeiro fracasso em sua experiência de vida.

O terceiro quadro, O Evangelho Segundo o Super Homem  nasce de uma teoria circulante de que o Super Homem seria um personagem messiânico que tem muitos pontos em comum com Jesus Cristo. No começo o Super Homem não se reconhece como tal, mas ao tomar consciência de sua condição como Messias, vive um Apocalipse pessoal que gera uma mudança na história de toda a humanidade. A peça faz referência ao fato de que o Super Homem foi criado por dois judeus ortodoxos (Jerry Sieguel e Joe Shuster) em 1928, que revolucionaram o conceito dos super-heróis (que antes eram pessoas comuns), mas nunca foram reconhecidos, nem receberam um centavo em vida pela sua criação.
            A autora Sonia Daniel criou uma paródia dos super-heróis norte-americanos, baseada-nosdas HQs dos anos 20 a 40 e nas séries de televisão dos anos 60 a 70, para pôr xeque mitos que integram nosso imaginário (reproduzidos nos anos 60/70 pela Tevê) e refletir sobre o papel do desses heróis na América do Sul.
A peça traduz uma visão latino-americana (e talvez por isso paródica) desses deuses ou super-heróis americanos, que representam e simbolizam o establishment, o modo de vida (way of life) e todo o poder emanado pelos EUA, em especial nos últimos 40 anos (durante a guerra fria).
"A experiência de trabalhar com personagens icônicos com humor irônico, com cores hilariantes coloca em consideração as construções que o imaginário coletivo tem desses personagens. A possibilidade desses textos de pôr em xeque seus superpoderes e colocá-los em situações de vulnerabilidade nos leva a pensar sobre teorias filosóficas relacionadas com "O mito do super-herói'", define Augusto Marin.
O desenho de luz fica a cargo de Andre Lemes, os vídeos por Jamil Kubruk e a sonoplastia e efeitos musicais por Sérvulo Augusto
Proposta de Encenação
A encenação do espetáculo cria uma linguagem visual que mistura imagens dos super-heróis de quadrinhos e dos anos 60/70, projetadas num telão (4 x 5 metros) situado no fundo do palco com a interpretação dos atores, como se o espectador estivesse em um cinema dentro de um teatro (já que a tela exibe imagens de cinema).
O espetáculo começa com a apresentação dos atores como se fosse um filme, mostrando qual intérprete faz qual super-heróis, criando- se  uma relação meta teatral e de ficção com o espectador. Ao final, os atores executam uma canção que trata do tema da peça e a imagem no telão mostram os atores que fazem os heróis saindo do teatro.
UMA COPRODUÇÃO INTERNACIONAL BRASIL-ARGENTINA
            Os diretores artísticos do projeto "Anti-Comics - Desconstruindo os Super-Heróis" é uma coprodução internacional com recursos do IBSERSCENA, coordenada por: Augusto Marin, do Teatro Commune, e Sérgio Osses, professor do Centro Maria Castaña, como codiretor. Os dois grupos se dedicam à pedagogia teatral e à formação de jovens atores.
            Em Campinas, Augusto Marin fará o papel de Batman e de um dos pais judeus  Super-homem; Henrique Taubaté, um grande comediante brasileiro, fará Robin e o outro pai do Super-homem, Michelle Gabriel faz a Mulher-Maravilha com crise existencial e o super-homem em crise será Cesar Serrano.  
O espetáculo será apresentada também nas cidades de Santos, São Bernardo do Campo, Ribeirão Preto, Poá, São José dos Campos, Salto e Indaiatuba em teatros municipais e teatros de sedes de grupos teatrais. 
Os Trapalhões também chegaram a parodiar os super-heróis dos quadrinhos inclusives séries como podem ver abaixo:




Existem outras paródias que zoam os Super-Heróis, confiram:

Amigos da Justiça
É um desenho animados que satiriza a Liga da Justiça, colocando eles em casos hilariantes.


  • Macaco — Cobaia utilizada por Dexter que ganhou poderes especiais e os utiliza na luta contra o mal por toda a galáxia. Tais poderes nunca foram descobertos por Dexter, que sempre frustrado, pensa que Macaco sempre será um espécime normal e comum. Macaco, apesar de suas habilidades, não fala, apenas gesticula e emite os sons normais de um chipanzé.
  • Agente Honeydew - A melhor amiga de Macaco, é sua parceira de trabalho, a qual o conduz e o acompanha na maioria de suas missões. São raros os episódios de "Disque M para Macaco" em que ela não aparece. Faz um papel de quase namorada para Macaco, já que age para com ele assim como uma "bondgirl" age para com James Bond, e também pelo fato de mostrar os dois em cenas que se assemelham a encontros românticos em alguns episódios.
  • Major Glória — O super-herói favorito de Dexter e considerado o mais maneiro pelos garotos, apesar de causar confuões e ser desajeitado. É uma paródia ao Capitão América. Participa da sub-série Os Amigos da Justiça, onde divide apartamento com Valhallen (mistura de Thor com Van Halen) e Krunk (paródia ao Hulk), sendo o líder do trio.
  • Action Hank - Outro herói do qual dexter é fã. Action Hank não é um super herói, mas um valente soldado ao estilo Rambo que está sempre disposto a encarar qualquer desafio contra corruptos e terroristas. Geralmente age sozinho, mas fora visto algumas vezes em parceria, liderando sua gangue. Hank é negro e possui uma barba rala além de um cabelo cortado bastante curto(quase careca). Geralmente caracterizado por utilizar uma regata preta, e uma calça camuflada laranja por baixo de um coturno. Nas primeiras edições, era chamado de Super Hank, nome com o qual permaneceu pouco tempo, sendo mudado posteriormente para Action Hank, provavelmente para dar menos ar de super herói ao personagem.
  • Krunk - Poderoso Krunk, paródia ao incrível Hulk, porém tendo a ordem das cores ao contrário deste, Krunk tem a pele roxa e usa calças verdes enquanto Hulk é o oposto. Apesar de grande e mais forte que seus companheiros de quarto, Krunk não é muito inteligente e por ser grande, causa desastres na casa. Costuma dirigir-se a si mesmo na terceira pessoa.
  • Valhallen - Deus Nórdico do Metal, divide apartamento com Major Glória e Krunk. A princípio é estranho vê-lo integrado aos super heróis, sendo que Van Halen não é inspiração em nenhum super herói e sim em um roqueiro. Mas, de certa forma pode ser uma paródia ao Thor, já que utiliza de uma guitarra como seu martelo elétrico possuindo ondas sonoras conforme toca seus acordes. É obviamente o mais descolado dos três, e como ispiração em um rock star, é um roqueiro nato. Possui visual parecido com o de Eddie Van Halen.
  • Koosalagoopagoop — É um amigo imaginário fruto da imaginação de Dee Dee. Parecido com um dinossauro, é colorido e tem um desenho de um coração na barriga, que ao ser abraçado, gera uma sensação de calor, com a famosa frase "você é tão quentinho".
  • Jojo - Monstro verde e gosmento aclamado por Mandark numa feira de ciências. Após ser humilhado por Dexter e perder o status em seu colégio, Mandark decide se vingar, e com a feira de ciências se aproximando, decide mostrar o mais incrível projeto. E então através de magia, aclama Jojo, um perigoso e aterrorizante monstro gigante e gosmento que serve de meio de transporte eficiente para Mandark, além de raptar Dee Dee. Apesar de tudo, Mandark percebe o perigo e os desastres que Jojo está causando e se junta a Dexter tentanto detê-lo. Esta é uma das poucas vezes em que Dexter e Mandark se uniram.


Agente 86

O herói se chamava Maxwell "Max" Smart e, interpretado por Don Adams, atuava para uma organização secreta chamada C.O.N.T.R.O.L.E. Esta possuía como missão combater a organização criminosa K.A.O.S., que durante um período foi comandada por um agente nazista de sotaque alemão – era o vilão Siegfried, interpretado por Bernie Kopell.
Smart possuía como código o número 86 e era auxiliado por uma bela agente cujo número era 99. Costuma-se dizer que era a agente 99 quem resolvia tudo e Smart ficava com os créditos (embora essa versão seja um pouco exagerada, na realidade o agente 86 resolvia tudo, mas do seu jeito atrapalhado).


Akibaranger
Uma série não oficial dos Super-Sentais, com o nome título o grupo tenta a qualquer custo mostra que é uma série oficial pela Toei, o inimigo é o próprio Saburo Hatte.


Blankman
O personagem principal, interpretado por Damon Wayans, por acidente descobre que inventou um líquido que torna uma roupa ou objeto indestrutível. Após o assassinato de sua avó, ele sai em busca do assassino, e de todos que cometam crimes. E com essa ideia ele arruma ajudantes como a reporter Robin Givens, e seu irmão David Alangrier e a sua exótica máquina de lavar. O filme faz paródia de Batman de Adan West que quando batia nos bandidos saia as onomatopeias que são aquelas palavras que transmitem sons nas histórias em quadrinhos, já o nosso protagonista só saia as onomatopeias quando ele apanhava.

Chapolin Colorado
Esse personagem interpretado pelo saudoso Roberto Gomez Bolaños, é um super-herói que é o oposto dos outros heróis, pois ele é fraco, medroso, porém esta sempre pronto para ajudar as pessoas.











Danger Mouse
Danger Mouse é um desenho animado britânico produzido pela Cosgrove Hall Films para a Thames Television, que apresenta um rato agente secreto chamado Danger Mouse. O show é uma paródia do universo da espionagem, principalmente de James Bond. No Brasil esse desenho foi exibido pela Rede Record na década de 1980 e dublado pela Herbert Richers. Em Portugal, foi exibido pela RTP 1 em 1982 e pela TVI em 2002e foi exibido pelo KidsCo sob o nome de Agente Zero Zero Rato. Em 2015, Danger Mouse ganha uma nova série em atual transmissão no Biggsem Portugal e na Netflix no Brasil.

Duck Dodgers
Duck Dodgers é uma série de desenho animado estadunidense, que tem como protagonista o personagem Patolino, é exibido no Brasil peloCartoon Network e SBT. É baseado no curta de animação Duck Dodgers in the 24½th Century, lançado nos cinemas em 1953, a animação era uma paródia ao herói das tiras de jornal Buck Rogers in the 25th Century, que também fez sucesso em um seriado cinematográfico de 1939, estrelado por Buster Crabbe, que também havia interpretado outro herói dos quadrinhos no cinema, Flash Gordon.


Falcão Azul e Bionicão
Ao invés de Gotham, Cidadópolis. Ao invés de morcego, um Falcão. Ao invés de Robin,Dinamite, o Bionicão, que na verdade era o astro do desenho, pois no original a série tinha o seu nome. Um clássico absoluto dos estúdios Hanna Barbera




Frekazoide
Foi o primeiro lugar onde muita gente ouviu a palavra internet,  pois Freakazoid se gabava disso, de ser o primeiro super herói da internet. O que isso queria dizer não ficava muito claro, já que suas aventuras se passavam no mundo real com vilões de carne e osso. Vilões ótimos, diga-se de passagem: o Cavernoso, o Cerebelo, o Castiçal. Galhofa total, mas muito bom.

George, o Rei da Floresta
George of the Jungle (no BrasilGeorge, o Rei da Floresta) é uma série de desenho animado estadunidense que foi criada em 1967 por Jay Ward, o mesmo criador de The Rocky and Bullwinkle Show. O desenho teve 17 episódios e ganhou um remake em 2007.


Groo, o Errante
Criado pelo Sérgio Aragonés esse personagem faz a zoação com o Conan, o Bárbaro,  criação máxima do escritor Robert E. Howard. Seu criador soube dosar com maestria a inserção de novas personagens e a reutilização das já existentes, garantindo assim uma maior profundidade em enredos mais verossímeis e divertidos, ambientados em um clima de vale-tudo capa e espada medieval com dragões, bruxos, samurais, cavaleiros, piratas e diversos monarcas absolutos e irascíveis.






Hong Kong Phooey

"Quem é o super-herói? O Sargento?... Não. Rosemary a telefonista?... Não. Penry o humilde faxineiro?... Pode ser..." e assim, tinha início mais um episódio de Hong Kong Fu. O desenho retrata um jovem faxineiro que trabalha na delegacia de polícia, Penry, que sempre ao ouvir os relatos de Rosemary ao Sargento Flint sobre os vários pedidos de socorro na cidade, discretamente, sai de vista e se transforma no "super-magnífico lutador contra o crime", Hong Kong Fu, um lutador (um especialista) de artes marciais, usando um quimono vermelho e uma máscara sobre os olhos para manter sua identidade secreta, sai a procura dos bandidos e "super-vilões" da cidade, derrotando-os das mais variadas formas possíveis (ou nas mais variadas trapalhadas possíveis). Hong Kong Fu também é uma óbvia sátira aos seriados de Kung Fu que marcaram a época.
Incrivelmente, a série só teve 16 episódios, mas mesmo assim, é um campeão de reprises no Brasil, sendo reprisado durante toda a década de 70 e 80, o que leva muitos a acreditarem que tem muito mais episódios.


Kamen Norida
Baseado em em Kamen rider 1. A paródia começou a ser exibida no fim da década de 80 e começo dos anos 90.
O herói enfrenta uma organização do mal, chamada Joker (parodiando a Dai Shoker). A produção fez muito sucesso no Japão, tendo até uma continuação, que veio na sequência e foi batizada de Kamen Norida V2, esta, por sua vez, fazia uma paródia mais focada nos personagens de Kamen Rider V3.






Kamen Zaiber

A  3ª paródia de Kamen Riders é o Kamen Zaiber. Ele não é um dos guerreiros mascarados e vive irritado por que as pessoas o confundem com um herói da franquia de tokusatsu.
Mesmo sem muito mais informações e sem entender muito bem o japonês, as aberturas e trechos das paródias dão uma ideia de como as produções são engraçadas., além das “semelhanças” com as séries originais. 





Mac Grubber

MacGruber é um filme de comédia de ação americano de 2010 baseado no esboço Saturday Night Live do mesmo nome , em si uma paródiade séries de televisão de ação e aventura MacGyver . Jorma Taccone do trio de comédia The Lonely Island dirigiu o filme, que mostra Will Forte no papel principal; Kristen Wiig como seu interesse / parceiro de amor, Vicki St. Elmo; Ryan Phillippe como Dixon Piper, um jovem tenente que se torna parte da equipe de MacGruber; Maya Rudolph como esposa morta de MacGruber, Casey; E Val Kilmer como o vilão, Dieter von Cunth.
Originalmente programado para lançamento em 23 de abril de 2010, o filme foi lançado em 21 de maio de 2010, arrecadando US $ 9,3 milhões em todo o mundo contra um orçamento de US $ 10 milhões. O filme já foi rotulado como um clássico de culto .
Nas montanhas Dzhugdzhur do leste da Sibéria , Dieter Von Cunth e seus homens assumem o controle do míssil X-5, que tem uma ogiva nuclear . No Equador , o coronel Jim Faith e o tenente Dixon Piper procuram ex -Beret , Navy SEAL e Army Ranger MacGruber. Os dois homens o acham meditando em uma capela e tentam convencê-lo a recuperar a ogiva. MacGruber recusa; Mais tarde naquela noite, MacGruber explode em um ataque de raiva após um flashback onde Cunth matou sua noiva, Casey Fitzpatrick, em seu casamento; Ele aceita a oferta.
Depois de ter uma conversa acalorada com Faith e Piper no Pentágono , MacGruber forma sua própria equipe para perseguir Cunth.MacGruber recruta todos, exceto o seu amigo de longa data Vicki St. Elmo e Brick Hughes. MacGruber conhece Faith e Piper em uma pista, enquanto sua equipe está em uma van com seus explosivos caseiros C-4 . A van explode, matando a equipe e MacGruber é removido do caso. MacGruber convence Piper para formar uma nova equipe, agora incluindo Vicki.
O grupo viaja para a discoteca de Cunth em Las Vegas . MacGruber entra no palco e anuncia quem ele é, suas intenções e onde ele será no dia seguinte. A equipe configura uma operação de picada com o Vicki retratando o MacGruber. Hoss Bender, um dos capangas de Cunth, ataca a van MacGruber e Piper estão dentro, mas MacGruber corre para Bender. Com Vicki disfarçado como Bender e Piper disfarçado de MacGruber, a equipe invade um armazém para impedir que Cunth obtenha as senhas para operar o foguete. MacGruber distrai os guardas e Piper mata a maioria dos homens, mas não consegue parar a transferência dos códigos de acesso. A equipe vai para um evento de caridade que Cunth está segurando e os guardas de Cunth lançam MacGruber para fora.
MacGruber volta ao Pentágono, onde Faith o repreende e tira-o do caso. Os soldados atacam e MacGruber usa Piper como um escudo humano para sobreviver; Vicki e MacGruber escapam. Piper sobrevive desde que ele usava um colete à prova de balas, mas sai desde que MacGruber o usava como proteção. Vicki e MacGruber retornam à casa de Vicki, onde os dois fazem sexo. MacGruber vai ao túmulo de sua esposa com vergonha, mas seu fantasma dá sua benção. MacGruber então faz sexo com o fantasma de sua esposa em sua lápide.
Ao retornar à casa de Vicki, MacGruber descobre que Cunth a sequestrou e o que o plano de Cunth é: bombardear o endereço do Estado da União . Cunth chama MacGruber para se divertir, mas MacGruber segue a chamada. MacGruber e Piper se dirigem para o composto de Cunth. Os soldados capturam MacGruber e Piper e os levam para Vicki e o míssil. O grupo supera Cunth e seus homens e MacGruber algemam Cunth para um corrimão. MacGruber remove o componente nuclear e o sistema de orientação antes que seu time escapa à medida que o míssil explode.
Seis meses depois, MacGruber e Vicki estão se casando. Também presentes no casamento como fantasmas são os membros da sua equipe morta. MacGruber detecta um Cunth desfigurado com um RPG . MacGruber salva Vicki e luta contra Cunth antes de jogá-lo fora de um penhasco atrás do altar, atirando com uma metralhadora e lançando uma granada quando ele cai, incinerando o cadáver e, finalmente, urinando no pé do penhasco.



Megas XLR

Megas XLR (idem no original), um acrônimo em inglês para Mechanized Earth Guard Attack System eXtra Large Robot, é uma série animada de televisão americana que foi ao ar no bloco Toonami no Cartoon Network e foi produzida pelo Cartoon Network Studios. Criado por Jody Schaeffer e George Krstic. A série é uma homenagem e também uma paródia sobre o gênero de animação japonesa sobre mechas (robôs gigantes).
Originalmente intitulado como Lowbrow, o episódio piloto foi exibido durante o Concurso de Verão 2002 do Cartoon Network para determinar qual caricatura se tornaria um dos novos desenhos animados do canal, foi o mais popular entre os telespectadores. Depois de ter sido adiado de sua data de estréia original, em dezembro de 2003, Megas XLR finalmente estreou no bloco Toonami em 1º de maio de 2004, e foi cancelada em 15 de janeiro de 2005. Megas XLR não está atualmente sendo exibida em qualquer estação nos Estados Unidos, mas foi exibida em Teletoon no Canadá, e voltou a passar no Cartoon Network no Brasil, durante as madrugadas.
O desenho conta a história de um jovem de 20 anos chamado Coop (Cara) que adora Video-games e carros, que encontra um robô gigante do futuro no meio de um ferro velho, e o transforma em uma máquina de luta cheia de equipamentos. O robô foi mandado para o passado pela militar Kiva, numa época onde batalhavam contra os Glorfts. Mas por um defeito na máquina o Megas é levado a década de 30 e Kiva é levada ao ano 2000, onde acaba encontrado um Megas modificado por Coop para se tornar um super robô tunado de luta.
Impossibilitada de voltar para seu tempo e de pilotar o Megas, Kiva decide treinar Coop, para que ele consiga salvar a Terra dos Glorft. Só que o herói da série causa mais estragos na cidade do que ajuda.




As Meninas Super-Poderosas

The Powerpuff Girls, conhecido no Brasil como As Meninas Superpoderosas, é uma série de desenho animado criada e escrita por Craig McCracken. Sucesso em todo o mundo, a série foi considerada a nova mania dos Estados Unidos durante o fim da década de 90 e inicio dos anos 2000 e teve um reboot de mesmo nome no ano de 2016, que está sendo transmitido atualmente. A série, produzida inicialmente pela Hanna-Barbera, e alguns anos depois pelo Cartoon Network Studios, conta a história de três garotas com super poderes: Florzinha, Lindinha e Docinho. Elas foram criadas pelo Professor Utônio, que acidentalmente deixou derrubar o Elemento X na poção da "Garotinha Perfeita" (uma mistura de açúcar, tempero e tudo o que há de bom). Sendo assim, o Elemento X deu a elas super poderes, e entre uma brincadeira e outra, elas tem que salvar a cidade fictícia norte-americana de Townsville de diversos monstros. 
McCracken originalmente desenvolveu um show em 1992, chamado Whoopass Stew!, enquanto estava cursando seu segundo ano na CalArts. Após uma mudança de nome, o Cartoon Network apresentou As Meninas Superpoderosas no seu programa What a Cartoon! Show em 1995 e 1996. A série fez sua estréia oficial como um dos desenhos animados em 18 de novembro de 1998, com o último episódio sendo exibido em 25 de março de 2005. Um total de 78 episódios foram ao ar, além de dois curtas, um especial de Natal, um filme, um especial de aniversário de 10 anos e um especial em comemoração aos 20 anos do Cartoon Network. Além disso, a série foi indicada para seis prêmios Emmy Awards, 9 prêmios Annie Awards, e um prêmio Kids Choice Awards durante sua exibição. Entre outras coisas, incluem um anime, três trilhas sonoras, uma coleção de DVDs, e uma série de jogos, bem como diversos produtos licenciados.
No Brasil foi exibida regularmente até 2005 pelo SBT dentro do programa infantil Bom Dia & Cia, mas depois saiu e teve algumas poucas reprises no canal.
Em Portugal a série estreou em 2002 pela TVI e em 2013 pelo Cartoon Network. Esse desenho faz paródia dos animes, no caso Sailor Moon.


Mortadelo e Salaminho
Mortadelo e Salaminho podem ser descrito como um par catástrofes, e não importa que tipo de missão que eles são atribuídos, eles sempre conseguem fazer tudo errado. Os resultados são quase sempre extremamente violento, e na maioria das vezes dirigida para Filémo. No TIA (uma paródia da CIA, bem como "U.N.C.L.E.", a principal organização de Agentes da U.N.C.L.E.), que combate "organizações inimigas" como R.A.N.A. ("sapo") ou A.B.U.E.L.A. ("avó"), eles interagem com seu chefe, o mal-humorado Superintendente Vicente; com Professor Bacterio , um cientista desastroso de barba negra parodiando o personagem Q de James Bond; a secretária loira Ofelia , uma paródia de Miss Moneypenny, cujas tentativas de seduzir Mortadelo sempre falham.


Super-Heróis, o Filme
No decorrer da história ocorrem diversas batalhas cômicas e acontecimentos inesperados entre os personagens. Super-Herói - O Filme reúne parodicamente filmes dos super-heróis Homem-AranhaSupermanBatmanX-Men e outros. Outras piadas sobre a cultura popular dos Estados Unidos são vistas durante todo o filme.








The Tick
Era um quadrinho que virou série animada que virou série de carne osso que nunca assisti, mas parece não ter sido nada boa, pois foi cancelada antes do fim da primeira temporada. Nunca li os quadrinhos também. Mas o desenho era bom. Zuava com o panteão de heróis e vilões da Marvel e DC os representando em paródias hilárias ( Ouriço Fedor, American Maid e Cara de Cadeira ).

Vira Lata
É um desenho animado sobre um cãozinho engraxate que através de um capa mágica ganha superpoderes e combate o crime como Super Vira-lata. É uma paródia de Superman e tem a Doce Polly que é uma versão canina de Lois Lane. Em O Vira-lata tínhamos o “humilde e adorável” cão Shoeshine Boy que para todos era apenas um engraxate, mas que usando uma capa mágica, transformava-se no poderoso Vira-Lata, um cãozinho capaz de voar e com uma força descomunal.
Quando ele ouvia o pedido de socorro da sua namorada, a doce repórter de TV Polly Puro Sangue (“onde, onde, o meu Vira-Lata está? Onde, onde ele está?”), Shoeshine partia para uma cabine telefônica de onde surgia já como o Vira-lata, cantarolando a frase “quando a Polly está me chamando, eu não fico divagando! E, hip, hip, hip, lá vou eu!”.








Ultraman Parody
Já não é a primeira vez que no Japão fazem paródia de Ultraman, pois rolou até um comercial por lá que satiriza o herói nipônico.


Fonte:
Senpuu
http://senpuu.com.br/2012/09/kamen-norida-parodia-tokusatsu/

Cartão de Visita
http://cartaodevisita.r7.com/conteudo/16730/anti-comics-parodia-dos-super-herois

Mondo Vazio
http://www.mondovazio.com.br/2015/07/10-parodias-de-super-herois/

Comentários