Coisas bizarras que nossos Antepassados Faziam


Coisas que nossos ancestrais faziam que eram bizarras mas para eles eram normal, então confira aí, uma delas é limpar a bunda com pedra no lugar de papel higiênico. 




O Primeiro e o segundo sono, os europeus que viviam na Idade Média praticava hoje o que chamamos de sono bifásico, que começava ao por do sol e durava até meia-noite. Então as pessoas acordavam por duas a três horas, alguns usavam esse tempo para orar ou ler outros para conviver com a sua família ou vizinhos. Depois chegava a hora do segundo sono que durava até o nascer do sol.




Despertador vivo era uma profissão que existiu desde os meados do século 18 até 1950, seu trabalho era despertas as pessoas que tinham que levantar cedo, eles batiam na janela com seus gravetos ou atiravam pedras com zarabatanas, reza uma lenda que eles não dormiam antes de trabalhar.






Do século 16 até 1920 era comum que meninos usassem vestidos de 4 a 8 anos, o motivo era o alto custo das roupas, os vestidos serviam mais tempo enquanto as crianças cresciam, a tradição não deixava de fora nem as famílias reais.




Chopines era um tipo de sapato plataforma de até 50 cm de altura, era tão desconfortável que precisava da ajuda de empregados para não caírem vítima da moda e também para não sujarem suas roupas na lama das ruas.






Sangria para todas as doenças que foi a 2000 anos até o início do século XX, causava muito mal do que bem, enfraquecendo ainda mais o paciente.




Higiene pobre, em alguns países medievais as pessoas acreditavam que a água trazia doença para o ser humano e os piolhos eram chamados de pérolas de deuses, crenças que foram compartilhados pelos monarcas.





Fotografias post mortem, já foi falado, quando tiravam fotos de entes queridos que faleceram, até posicionavam as pessoas, dependendo da situação até pintavam suas pálpebras fechadas.



Produtos de beleza radioativo, no início do século XX a radiação era considerado um elemento positivo do qual os malandros não deixavam de tirar vantagens, você podia comprar cosméticos e até alimentos, bebidas enriquecidas de rádio e tório.




Há 100 anos a heroína era vendida nas farmácias e considerado inofensiva à morfina, era usada para crianças e adultos no tratamento da tosse, mais tarde descobriu que a heroína era transformada em morfina no fígado e foi proibido em 1924 e na Alemanha seu uso foi até em 1971.








Fumar não era considerado um mau hábito há 50 e 60 anos e podia até fumar dentro de um avião, em alguns países como o Irã a proibição não foi implementada.







No século XVIII e XIX, não se podiam tomar banho de mar, pois tinha as máquinas de banho, carrinhos especiais que pareciam cabanas de praia, onde os banhistas podiam nadar longe de olhos curiosos, além disso as máquinas de banhos masculinas ficavam longe das femininas.

Fonte:
Incrível canal do You Tube

Comentários