Bruxos e Feiticeiros nos Tokusatsu

Nos tokusatsu apareceram bruxos para dar dor de cabeça para os heróis, mas com muita dificuldade eles conseguiram vencer, confira os principais bruxos:

Kiba
Em Gyaban no episódio 30 aparece o vilão Sandorba com a sua mãe Kiba, ela é uma bruxa espacial que deu trabalho para o Gyaban, mas foi destruída junto com Sandorba no último episódio. 

Leider
Aparece pela primeira vez no episódio 34 de Sharivan. É um feiticeiro de origem desconhecida. Ardiloso e estrategista, finge ajudar Mad, mas enquanto isso joga os membros da organização uns contra os outros, pretendendo se apoderar do comando do grupo quando este se encontrar em estado de caos. No penúltimo episódio, quando finalmente desafiou Maoh Saiki abertamente, este o destruiu.






Só em Jaspion ele enfrentou quatro bruxas:

Purima
Uma bruxa pertencente aos Quadridemos, foi morta quase no antepenúltimo episódio de Jaspion quando se fundiu  a Gyoru se transformando em um monstro.










Titânia
Aparece no episódio 22 em Jaspion e era a mestra de Purima, enfrentou o herói se transformando em uma aranha gigante, mas acaba sendo destruída pelo Daileon.









Bruxa Kilza

Bruxa Galáctica Kilza é um personagem do seriado nipônico Kyojuu Tokusou Jaspion. Aparece entre os episódios 29 a 36. Foi interpretada no Japão por Atsuko Takahata e dublada no Brasil por Maximira Figueiredo.
De uma família de bruxas galácticas, Kilza se caracteriza por ser uma vilã muito ousada e maldosa em seus planos. Para vencer Jaspion não mediu esforços, chegando ao ponto de envolver até crianças em seus planos. No entanto ela também é muito esquentada e confiante em seus planos. Tem como irmã a bruxa Kilmaza, que aparece 3 episódios após seu falecimento. Quando ia usar seus poderes malignos ela dizia as seguintes palavras: "Berebekan Katabamda" e na execução final era "kikerá".

Kilmaza
Kilmaza é um dos personagens da seriado japonês Jaspion. Aparece pela primeira vez no episódio 39. Dublada no Brasil pela veterana Isaura Gomes.
Kilmaza é a irmã de Kilza. Aparece na série no episódio 39 para se vingar a morte de sua irmã. Ao contrário de sua irmã que usa o Berebekan Katabanga Berebekan Katabanga Berebekan Katabanga e finalização: Kikerá, ela usa duas castanholas (uma em cada mão) para fazer os seus feitiços. Aparece também para obter uma fração do poder de Satan Goss. Embora não tenha confrontado Jaspion diretamente (não por tempo significativo), seus auxiliares, os cinco ninjas espaciais (Ka, Sui, Mok/Moku, Do e Fu), o fizeram, e foram sendo mortos um a um.

Na série Jiraya apareceram duas bruxas, são elas:

Manin Luana
Esta romena era um mistura de ninja com bruxa feiticeira. Morreu queimada pela Inquisição há centenas de anos, e seu espírito amaldiçoado ficou preso numa caverna. Despertada acidentalmente por Ronin Haburamu, ela quis implantar o terror no mundo com sua espada sedenta de sangue, mas Jiraiya a selou novamente no mundo dos mortos.









Aracnin Morgana
Essa deu muito trabalho para o Jiraya e os Togakuris, é uma bruxa poderosa que podia ficar jovem, foi morta pelo Tetsuzan Yamashi no último episódio.








Bruxa Bandora
Bandora é uma feiticeira que se aliou a Gran Satã para vingar a morte do filho Kai. Uma terrível tirana sem escrúpulos que tenta de tudo para conseguir matar os Zyuranger e dominar a Terra. Ela possui um bastão chamado Doracetro, que atira na Terra para fazer os Dora Monstros crescerem e para fazer diversos feitiços. Ela também possui um telescópio para observar o planeta e uma bicicleta voadora, que usa em suas visitas a Terra. Durante o final, Bandora perde seus poderes depois de derramar lágrimas devido a segunda morte de seu filho Kai. Sendo assim, ela e seus capangas são selados novamente pelo Daizyujin.

Grandiene
Mãe dos quatro demônios e a verdadeira líder do Clã Saima. Aparece na forma de um casulo de início, pois não possui energia negativa suficiente para sair desse estado. Seus filhos atacam a Terra para obter essa energia, e assim revivê-la. É revelado, eventualmente, que o plano de Grandiene era que seus filhos morressem, pois acreditava que eles se voltariam contra ela. Ela é destruída pelo Max Victory Robo, mas seu espírito toma os corpos de Zylpheeza e Salamandes no final da série, para derrotar os GoGo Five e dominar a Terra.





Fonte:
You Tube- Canal Tokudoc
https://www.youtube.com/watch?v=UO9CgHbvuEo


Only Animes

Comentários