Músicas infantis que você nem sabia que eram pesadas

Quem vivenciou os anos 80 e 90, ouviram as músicas infantis da época como Xuxa, Trem da Alegria, Bozo etc. Mas não perceberam que tinham umas letras pesadas, pois confira algumas dessas músicas:















Angélica

Em "Vou de Táxi" da Angélica, ela diz que "se tocou no banho" e lembrou do olhar do rapaz.

"Mas no banho
Foi só me tocar
De repente
Lembrei do teu olhar"





Bozo

Em "Bitoca no meu nariz", Bozo pede para a criança "cheirar seu cangote (ai que delícia)", e depois repete no refrão "Dá, dá, dá, dá, dá, vê se dá". Incentivando a pedofilia.

"E na careca também!
cheira o cangote meu bem! (ai que delícia!)
Dá uma bitoca no meu nariz!
(agora todo mundo)
dá dá dá dá dá, vê se dá!"


Xuxa

Nesta música do Trem da Alegria o garotinho diz que cada dia se apaixona mais e que a Xuxa é culpada pelo seu "banho demorado". Mais uma música que incentiva a pedofilia.

"E cada dia mais eu me apaixono e te acho mais linda
Eu fico imaginando, quero ser seu namorado
Mas fico com vergonha do meu pai que está do lado
Você é a culpada do meu banho demorado, Xuxa"

Na música "O Praga é uma praga", Xuxa ensina a fazer bullying dizendo "dá um close nele, ele é feio que dá dó". E Xuxa, hein!

"Ele se acha lindo, sexy, punk, vejam só
Dá um close nele, ele é feio que dá dó
Eu dou, eu dou
Eu empresto pra vocês
Eu dou, eu dou
Levem já ele daqui"

No minuto 1:40 desta música, Xuxa canta "fugiram feito lagartixa e o povo atrás gritava....[bicha]".

"Primeiro enfrentou kid papão com uma rasteira
Ai ai ai que dor profunda kid papão caiu de... (bunda)
Depois veio um tal mete chinelo e tome cinto
Fugiram feito lagartixa e o povo atrás gritava..."

Em "Turma da Xuxa", ela canta que Betão, apaixonado, foi beijar Marieta, errou sua boca e beijou sua....bochecha".

"E o Betão apaixonado
Foi beijar a Marieta errou a sua boca
E beijou sua bochecha"

Lambada Alegria

Em "Lambada da Alegria", o cantor mirim diz para a menina colocar "uma saia curtinha e rebolar a bundinha que é bom, pra danar".

"Põe aquela tua saia curtinha
Empina, remexe a bundinha
É bom, que é bom, pra danar
Vai remexendo a cintura com jeito"

Sandy e Júnior

Nesta música, Junior diz que só quer brincar com seu PINGULIM.

"E fui crescendo só querendo brincar
E a rua sempre foi um bom lugar
Meus amigos não largavam de mim
Só pra brincar com meu pinguilim
Meu pinguilim, meu pinguilim
Quero brincar com meu pinguilim"





Trem da Alegria

Nesta música do Trem da Alegria o garotinho diz que cada dia se apaixona mais e que a Xuxa é culpada pelo seu "banho demorado".

"E cada dia mais eu me apaixono e te acho mais linda
Eu fico imaginando, quero ser seu namorado
Mas fico com vergonha do meu pai que está do lado
Você é a culpada do meu banho demorado, Xuxa"
"Forrei o pasto de capim pra te agradar

Na música "Jandira", as crianças do Trem da Alegria cantam sobre a vaca Jandira e dizem "Eu sou vaqueiro, mas vou me entregar, me chama de bezerro e me dá de mamar".

"Forrei o pasto de capim pra te agradar
Mas você só pensa em me avacalhar
Eu sou vaqueiro, mas eu vou me entregar
Me chama de bezerro e me dá de mamar"

 No refrão da música "A Patinha da vovó", o Trem da Alegria canta "pata, peta, pita, pota..."

"Pata, peta, pita, pota pu u u xa
Muito pato pra nascer de um ovo só
Pata, peta, pita, pota pu u u xa
Os filhinhos da patinha da vovó"

Em "Io Iô" do Trem da Alegria, eles cantam "é tão redondinho e tão gostoso de brincar", "pra baixo e pra cima, subindo e descendo".

"É redondinho e tão gostoso de brincar
Segure firme bem na ponta dos seus dedos
Me dê um beijo que eu vou te ensinar
Enrola, enrola, também to querendo
Pra baixo e pra cima, subindo e descendo
Enrola, enrola, do jeito que eu faço"

Rodolfo e ET
Quem não se lembra dessa dupla que lançaram um CD cuja a música incentivava o "Bullying".
"Pegue o seu amiguinho
Chame o de Trocinho
Vai rolando pra lá e pra cá
pegue pelo pingulinho"

Fontes:
Buzz Feed
https://www.buzzfeed.com/gasparjose/musicas-que-voce-nao-vai-acreditar-que-as-criancas-ouviam?utm_term=.kdz1PRJ4w#.rnpWZDgQA

Comentários