BRASIL É MAL REPRESENTADO NOS QUADRINHOS, FILMES E GAMES

O Brasil aparece em diversas séries de TV, quadrinhosfilmes, músicas e também videogames . Com cenários cheios de . Porém muitas vezes é mal representado pela mídia, pois em sua maioria ele acham que aqui tudo termina em samba, que as mulheres são fáceis de conquistar, sempre mostra favelas e que tem macacos etc. Conheça algumas mídias onde o Brasil é mau representado:


Assassin's Creed 3
Você é Desmon e vai para o Brasil numa estação do Metrô, logo o personagem vê o seu rosto estampado no metrô de procurado, como nos filmes de faroeste. também você vê mulheres semi nuas andando normalmente no metrô, já zoando as mulheres brasileiras. Dentro do metrô você vai num local que parece feira, e logo depois um lugar onde ocorre lutas clandestina, tudo isso no metrô.



Batman
Batman está à procura da Dama de Copas, uma doida varrida que mata pessoas para colecionar seus corações. O Cavaleiro das Trevas descobre uma pista de que ela está no Brasil, mais precisamente, no Rio de Janeiro. Na pele do playboy Bruce Wayne, o herói aporta na Terra Brasilis. A pior representação que o Brasil teve nesse especial de Batman.















Comando Delta 2
Filme estrelado por Chuck Norris onde começa no Rio de Janeiro, e daí a gente nota que parece Colômbia, não tem nada a ver com o Rio de Janeiro.


Driver 2
Esse jogo tem cenas que se passa no Rio de Janeiro, até aí tudo bem, mas tem um lugar onde o personagem esta passando e tem coqueiros e macacos, isso é o que pecou no jogo.









Fighters Destiny 

Conhecido no Japão como Fighting Cup  é um videogame de 1998 desenvolvido pela Genki e publicado pela Imagineer para a Nintendo 64 . Ele marca de perto o padrão de jogo de luta 3D estabelecido pela Virtua Fighter da Sega , mas integra um sistema único de pontuação pontual. Os personagens genéricos do jogo e a apresentação não originais foram criticados por críticos, mas os comentadores elogiam seu sistema de pontos e consideram que ele é um dos melhores jogos de luta da Nintendo 64. Foi seguido por uma sequela 2000 Fighter Destiny 2 . O problema é a personagem Adriana que é uma brasileira e que o visual dela lembra um pouco as passistas de escola de samba.


Fogo DC Comics
Ela esta nessa lista porque, primeiro ela se chama Beatriz Bonilla da Costa, já começou errado, pois esse sobrenome parece mexicano e não brasileiro, e segundo é que no gibi da Liga da Justiça e DC 2000. Antes de me criticarem, olhem o visual da Fogo, ela parece uma periguete, sem contar que ela não tem muito destaque na Liga da Justiça, e para piorar fizeram um filme desastroso da Liga da Justiça nos anos 90, onde a atriz nem ao menos é brasileira.



Laura, a Personagem do jogo Street Fighter 5
A personagem foi bem criticada devido aos traje pequenos e também, o cenário onde tem umas mulheres dançado carnaval, e no fundo tem uma favela e no alto onde era para ser o Cristo Redentor, colocaram uma taça gigante.


Mancha Solar
Outra falta de criatividade dos estrangeiros, Roberto da Costa, esse é o nome do herói brasileiro e membro dos Novos Mutantes. Todo personagem brasileiro termina com da Costa. Apesar do personagem ser legal, o problema é o sobrenome, eles não tem criatividade fora que colocam nomes espanhóis.

Scooby-Doo
Tem um episódio onde o Scooby e sua turma vão para o Brasil, onde desvenda um caso que envolve uma espécie de Chupa Cabra chamado Jaguara, pois eles vão para o Rio de Janeiro e o cenário não tem nada a ver com o Rio.






TKR
Outro seriado que retratou mal o Brasil foi TKR, uma série derivada da Supermáquina, nesse episódio os protagonistas vão para cidade de El Paz e fica situada no Brasil, eu gostava de assistir essa série na Globo, mas acabei me decepcionando ao assistir esse episódio onde eles vão para o Brasil e não se parece com nada o nosso país, parece que estão no México.











Vampirella o filme
Foi um filme bem trash dos anos 90 baseado nas HQ's, pois tem uma cena em que retrata São Paulo como o México e ainda falam espanhol. Podem encontrar esse filme no You Tube.












Fonte:
You Tube - Nobreza Games
https://www.youtube.com/watch?v=XUrq6lmf_us




Comentários