Legado Aranha

Antes os super-heróis eram únicos, mas agora ele esta deixando o legado, no caso o Homem-Aranha não é exceção, pois ele tem um monte de legado, isso que desperta mais interesse, então confira os personagens que assumiram o uniforme do Homem-Aranha! 
Lady Spider
Lady Spider, May Reilly, foi um dos muitos heróis e vilões que habitavam Cronópolis.

Habilidades

  • Acrobática: Lady Spider é particularmente acrobática, com a capacidade de se balançar em torno de pólos e pular em dois.
  • Equipamento: Atiradores Teia.











Madame Teia
Cassandra Webb é também conhecida pelo vulgo de Madame Teia, nascida em Oregon. Ela é paralítica e mutante. Também é avó de Charlotte Witter, a quarta Mulher-Aranha. Já foi líder da equipe das Mulheres-Aranha e, com sua telepatia, ajudou muito o Homem-Aranha. Perto de morrer, foi levada de novo à juventude e curada de sua doença. Depois da Dinastia M, em que ela trabalhava para a S.H.I.E.L.D, ficou velha de novo. Isso pode ser efeito da Dizimação.
Madame Teia tem precognição e telepatia. Ela também pode se transferir de onde está para o plano astral.

Mulher-Aranha
Teve várias confira!
  • Helen Goddard, a única sem superpoderes que lhe fez somente uma aparição na Major Victory #1 na Era de Ouro, dos quadrinhos de Harry "A" Chesler.
  • Jessica Drew, é a Mulher-Aranha original e atual. Estreou em sua própria série animada na TV em 1979.
  • Julia Carpenter, antiga membro dos Vingadores, chamada agora Arachne.
  • Mattie Franklin, que se tornou momentaneamente o Homem-Aranha antes de receber sua própria série e será vista dentro da Minissérie dos Solitários.
  • Charlotte Witter, é a única vilã que usa esse nome.
  • A Mulher-Aranha (Mary Jane Watson), ninja do Clã do Aranha, é uma versão alternativa da personagem na realidade da Marvel Mangaverso.
  • Uma outra versão de Mary Jane como a Mulher-Aranha pode ser encontrada na série dos Exilados.
  • Na continuidade MC2, Jessica não conseguiu poderes e não chegou a se tornar Mulher-Aranha.
  • No Ultimate Homem-Aranha, uma Mulher Aranha apareceu na edição # 98, mas não foi dada como "Mulher-Aranha conhecida" até a edição # 102. Embora seus criadores a nomearam Jessica Drew, é um clone fêmea de Peter Parker, e retém todas suas memórias acima até o fim do saga do Carnificina.

Garota Aranha
Spider-Girl (May "Mayday" Parker) é uma personagem da Universo Marvel, uma super-heroína em um futuro alternativo e protagonista de uma série, ainda em publicação nos Estados Unidos, com o seu nome (atualmente estrelada pela Araña)
Suas histórias se passam numa realidade alternativa, na qual a filha de Peter Parker (o Homem-Aranha) e Mary Jane (sua esposa), não morre antes do nascimento (na linha oficial das histórias Mary Jane engravida de Peter, mas a criança não chega a nascer, porque Mary Jane sofre um aborto espontâneo, por conta da incompatibilidade genética do DNA mutado de Peter Parker). E ela ganhou poderes e assumiu a identidade do pai, que perdeu uma das pernas na luta final (e também última da sua carreira de herói ) contra o Duende Verde original.
O principal inimigo da Garota-Aranha é Normie Osborn, que se tornou o Duende Verde como haviam sido antes o pai e avô. Um super-vilão relutante e confuso com o seu lugar no mundo.
Nova Iorque continua a ser palco de batalhas constantes entre super-humanos. A Garota-Aranha tem os mesmos poderes que o pai (herdados por conta da genética alterada de Peter Parker), mas também tal como ele, possui uma vida social recheada de problemas e desilusões.

Ela já se encontrou com a equipe dos Exilados, grupo formado por mutantes de várias realidades, inclusive do universo Marvel padrão.
O uniforme que ela usa é o que Ben Reilly usou na época em que substituiu Peter Parker como Homem Aranha, e os lançadores de teia originais, os mesmos estavam guardados a muitos anos na casa de Peter e Mary Jane.

A série garota aranha começou a ser publicada pela antiga Editora Abril na revista A Teia do Aranha, porém com a transferência dos direitos da revista para a Editora Panini as histórias da garota aranha não tiveram mais continuações e foram substituídas pelas da Araña.

Aranha Escarlate
Ben Reilly teve sua primeira aventura nos anos 70 (The Amazing Spider-man # 149, Outubro de 1975), quando enfrentou o Homem-Aranha original, enganado pelo Chacal (que não disse ser ele o clone). Na luta que se seguiu, foi dado como morto. Ressurgiria numa história da série "O que aconteceria se...?", ou seja, fora de cronologia oficial, como um Peter Parker mais jovem e que se tornara amigo do original, tornando-se uma espécie de irmão mais novo.
Na "Saga dos Clones" foi reintroduzido na cronologia oficial do Homem-Aranha. Nela, descobre-se que Reilly é apenas mais um dos vários clones de Peter Parker que foram criados pelo Chacal. Fica-se sabendo que após a batalha na qual pensava-se ter ele morrido, Ben abandonou a cidade de Nova York. Tempos depois, conheceu o cientista Seward Trainer, a quem ajudou a fugir de capangas contratados pelo Duende Verde para persegui-lo. A essa altura, o clone já havia adotado o nome de Benjamin Reilly (sendo Benjamin, de Benjamin Parker e Reilly, o sobrenome de solteira de May Parker, ambos tios do Homem-Aranha) e o alter-ego de Aranha Escarlate. Parker e Reilly se encontraram quando May Parker teve um ataque cardíaco e beirou a morte, o que levou Ben a querer ir se despedir.
Seward Trainer fez com que Ben acreditasse novamente ser o verdadeiro Peter Parker (sendo que, mais tarde, o próprio Parker também se convenceu disso). Baseado nesse e em outros fatores (como a gravidez de Mary Jane Watson) Ben Reilly foi levado a assumir o uniforme e a alcunha de Homem-Aranha, enquanto Peter Parker ia embora para Portland, para viver como um homem comum (essa história está na minissérie: Homem-Aranha: A Aventura Final, onde Peter perdeu os poderes).
A partir daí, Ben vai levando uma vida normal: começa a trabalhar no Grão de Café, tem alguns relacionamentos amorosos e tudo está indo muito bem, indicando que ele será mesmo o Aranha...

Mais tarde, Ben Reilly (ainda com a identidade de Homem-Aranha) e Peter Parker lutam contra o Ogro (em Homem-Aranha 186, Editora Abril); porém, Peter fica sabendo que Mary jane está com problemas no parto e deixa a luta para Ben, que é vencido. Na continuação (em A Teia do Aranha 110, Editora Abril), Ben Reilly aparece todo machucado e desacordado; Norman Osborn luta contra Peter e revela o equívoco provocado por Seward... desta forma, tudo leva a crer que Peter é o verdadeiro Homem-Aranha. Isso fica concreto quando, na luta contra o Duende Verde, Ben Reilly, para proteger Peter, é ferido nas costas pelo jato do Duende, e cai do prédio onde estavam lutando... Peter vence a luta e vai até Ben, que diz: "Peter agora só me escuta...agora, clone ou não, você é o herói... o Aranha... cuida bem da minha "sobrinha" e fala do Tio Ben." em seguida, ele morre e, degenerando-se, mostra que Peter é o original.

Aranha de Ferro
Logo após os efeitos da saga O Outro, Tony Stark, mais conhecido como o Homem de Ferro, desenvolveu um novo uniforme para o Homem-Aranha. Este novo uniforme possui várias geringonças, incluindo até três braços cibernéticos. Além disso, a roupa é também uma espécie de armadura, que consegue ser à prova de balas de até certo calibre. Como o uniforme negro, esta nova versão também dividiu muitos fãs do super-herói. Para alguns, as cores e os apetrechos não condiziam com a concepção original do Aranha, para outros, a nova roupa estava bem enquadrada no padrão de hoje e trouxe um pouco de energia nova para o personagem.
Superior Otto
Como Peter, Otto fez-se um traje modificado do traje vermelho e azul clássico de Peter, agora vermelho e preto com características adicionais.
Otto também se encarregou de obter o doutorado de Peter, que o Peter Parker original nunca terminou, e tentou melhorar a vida de Peter deixando Mary Jane como uma namorada e lidar com criminosos mais brutalmente, em seguida, Peter nunca fez.

Esse comportamento levou as pessoas e outros heróis a questionar as ações do Homem-Aranha, incluindo os Vingadores, que ele próprio abandonou.

Miles Morales
Miles Morales é um super-herói fictício que aparece nas histórias em quadrinhos publicadas pela Marvel Comics, como um dos personagens que tem a identidade de Homem-Aranha. O personagem foi criado pelo escritor Brian Michael Bendis e o desenhista Sara Pichelli, e o editor-chefe Marvel Axel Alonso desenharam Miles com inspiração do presidente dos Estados Unidos Barack Obama e o ator americano Donald Glover.
Miles Morales apareceu pela primeira vez em Ultimate Fallout #4 (Agosto de 2011), após a morte de Peter Parker. Um adolescente negro com ascendência hispânica, Miles é o segundo Homem-Aranha a aparecer em Ultimate Marvel, e com uma continuação no Universo Marvel principal. Embora Morales seja destaque na série Ultimate Comics: Spider-Man , ele não é o personagem principal na série de TV animada Ultimate Spider-Man, que estreou em abril de 2012 no Disney XD, mas mais tarde ele foi adicionado ao elenco principal em 2016, e aparecerá no filme Spider-Man: Into the Spider-Verse de 2018.
Após Marvel encerrar a linha no final de 2015, Miles se tornou um personagem do Universo Marvel tradicional, começando com histórias sobre a marca All-New, All-Different Marvel publicada nesse mesmo ano.
Recepção ao personagem foi variada, com alguns, incluindo o criador do Homem-Aranha, Stan Lee, aprovando a criação de um modelo positivo para as crianças não-brancas, enquanto outros não gostaram da substituição de Peter Parker, chamando de um golpe de publicidade motivado pelo politicamente correto, algo negado. Alexandra Petri do The Washington Post afirmou que o personagem deve ser julgado pela qualidade de seus histórias, que têm recebido críticas positivas.

O personagem possui poderes semelhantes aos do Homem-Aranha original, que foram obtidos a partir da picada de uma aranha geneticamente modificada pelo inimigo do Homem-Aranha, Norman Osborn, na tentativa de duplicar essas habilidades.
Agente Venon
Flash Thompson era bastante popular entre os estudantes por ser um excelente atleta e jogador de futebol americano. Flash perseguia o adolescente Peter por se sentir incomodado pela inteligência do rapaz e também por ciúmes da sua namorada da época, a "avoada" Liz Allen, que gostava de provocá-lo se insinuando para Peter.
Peter Parker suportava as gozações de Flash pois ele se tornou o maior fã do Homem-Aranha, formando até um fã-clube do super-herói. Flash também passou a respeitar mais Peter após ser nocauteado por ele em uma luta de boxe travada no ringue do colégio.
Quando Peter passou para a Universidade, Flash o acompanhou por intermédio de uma bolsa de estudos que ganhou como atleta. Continuou a provocar Peter até interromper seus estudos ao se alistar para a Guerra do Vietnã (que depois seria mudado para um conflito indefinido). Lá ele conheceria uma vietnamita (Sha Sham) que se tornaria sua esposa, quando esta se mudou para os Estados Unidos.
Seu casamento logo acabou, e Flash se tornou alcoólatra, até que conseguiu se recuperar com a ajuda de Peter e de um romance com Betty Brant, ex-namorada de Peter.

Após os eventos de One More Day, a equipe de Flash na Guerra do Iraque é emboscada por uma milícia iraquiana. Quando Flash é informado de que não se sabe paradeiro de um de seus colegas de equipe, ele se lembra do que aprendeu observando o código de conduta do Homem-Aranha e parte sozinho para resgatar o outro soldado. Para isso ele utiliza uma droga que foi confiscada de um dos milicianos que faz com que, por um breve período de tempo, o usuário não sinta a dor e os efeitos de impactos críticos recebidos, como disparos de pistolas e até mesmo fuzis. Nesse meio tempo em sua missão de resgate solo, foi baleado na região das pernas, porém, com o auxílio da droga, conseguiu suportar os ferimentos, resgatar seu colega e voltar. Todavia ele perdeu muito sangue no processo e teve que ter as pernas amputadas. Recebeu uma medalha de grande honra pelo ato heroico.
Depois de ir lutar na guerra no Iraque e perder as duas pernas, Flash volta para os Estados Unidos e participa de uma operação especial que insere o simbionte Venom nele. Concedendo suas pernas de volta, força e resistência sobre-humana, ele começa a agir como agente especial das Forças Armadas Americanas. Porém, para não ser possuído pelo simbionte, Flash só o "usa" durante suas missões. Como sempre admirou o Homem-Aranha, seu uniforme é semelhante ao do Aranha Negro, só que com equipamentos militares.

Porco Aranha





Peter Porker nasceu uma aranha, cujo nome era simplesmente Peter. Peter morava no porão do laboratório de May Porker, uma porquinha cientista meio desastrada que havia criado "o primeiro secador de cabelo a energia atômica", com a esperança de introduzir a fissão nuclear nos salões de beleza americanos e revolucionar a indústria cosmética. Depois de molhar a cabeça e ativar o secador, May Porker acidentalmente se irradiou e, num estado de confusão mental, mordeu Peter, que então se transformou em um suíno antropomórfico, à imagem de May Porker.
Fugindo desorientado, Peter logo descobriu que retinha suas habilidades aracnídeas:"Isto é surpreendente! Sou uma aranha com as limitações de um porco? Ou um porco com a força e agilidade proporcionais às de uma aranha? Me tornei algo maior do que um porco ou uma aranha…



Takuya Yamashiro
Na história vemos o jovem motoqueiro (porque sim, afinal, terra de Kamen RiderTakuya Yamashiroencontrar um OVNI caindo na Terra. Entretanto tratava-se de uma nave chamada "Marveller" oriunda do planeta SpiderDr. Hiroshi Yamashiro, pai de Takuya, investiga o caso mas acaba sendo morto ao encontrar a nave.







Yu Komori
Um estudante da escola chamado Yu Komori é mordido por uma aranha radioativa, que lhe deu poderes de aranha. Yu enfrenta versões em japonês de vilões como Electro, o Lagarto e o Canguru. Yu tem também uma Tia May (seu nome é "Mei"), e o editor do jornal Joho constitui uma contrapartida de J. Jonas Jameson.
















Venon

  • " Edward Allen "Eddie" Brock foi criado em uma família católica romana em San Francisco. Em sua infância, ele ajudou um jovem a procurar por seu gato desaparecido. O que ninguém sabia é que Eddie tinha o gato preso em seu porão. Ele devolveu o gato para um jovem cheio de alegria, e todos no bairro passaram a vê-lo como o herói. Quando lhe perguntaram como ele fez isso, ele disse: "Foi fácil". Esta é a primeira vez, em uma lista de muitas, onde Eddie mostrou-se um mentiroso compulsivo com um complexo de herói. Mais tarde, na mesa de jantar, Eddie estava prestes a contar a seu pai sobre como ele "achou" o gato. O pai no entanto, mostrou pouco interesse. Naquela noite, assistindo ao noticiário, Eddie disse que o homem na tevê estava mentindo. Quando o pai dele mostrou-se confuso, Eddie afirmou que ele podia sempre dizer quando alguém estava mentindo (não se sabia se isso era uma mentira ou se ele estava dizendo a verdade). Sua irmã, em seguida, chegou reclamando que Eddie arruinou suas roupas da igreja. Quando Eddie disse a ela que ela não é sua mãe, ela gritou de volta: "Estamos habituados a ter uma mãe antes de você". O pai de Eddie então a repreende, dizendo que eles não podiam culpar Eddie pelo que aconteceu, e que não era culpa dele. O pai de Eddie depois se afastou e Eddie suspirou. Quando sua irmã perguntou-lhe o que estava errado, ele disse: "Eu posso dizer. Ele está mentindo". No dia seguinte, na igreja, Eddie fala com uma mulher velha. Ela diz que "o mundo tem um lugar para todos, e que você só tinha que encontrá-lo". Ele então disse que, enquanto ele parecia tão duro como ele podia, parecia que ninguém estava olhando para ele.

  • "Angelo Fortunado:" Este teve uma vida de crimes curta. Ele foi humilhado pelo pai que era criminoso e atacou o Homem-Aranha no Colégio. Após fundir-se ao simbionte e ser vergonhosamente derrotado pelo Homem-Aranha em batalha, o ser alienígena considerou-o um hospedeiro indigno e o abandonou durante uma queda, deixando-o morrer. Apareceu apenas em duas histórias em quadrinhos.

Homem-Aranha Indiano
Pavitr Prabhakar, um pobre menino indiano, mora em uma vila e move-se para Mumbai com sua tia Maya e seu tio Bhim para estudar, pois, havia ganhado uma meia bolsa escolar. Seus pais haviam morrido alguns anos atrás. Os outros meninos da escola o provocavam e batiam nele. Ele sabe que seu tio Bhim está se esforçando para o sustentar ele e sua tia Maya, e ainda pagando a escola. Apenas Meera, uma menina da escola, fez amizade com ele. Enquanto isso, Nalin Oberoi, um senhor do crime local, usa um amuleto para fazer um antigo ritual, onde ele é possuído por um demônio que se empenha em abrir portões para demônios voltarem a terra. Ao ser perseguido por outras crianças, Pavitr encontra um antigo iogue que lhe dá o poder de uma aranha, para combater o mal que ameaça o mundo. Pavitr se recusa a ajudar uma mulher que está sendo atacada por vários homens. Ele deixa o local, mas volta quando ouve o grito de seu tio, que foi esfaqueado enquanto tentava ajudar a mulher. Assim Pavitr entende que com grandes poderes vem grandes responsabilidades.
Em seguida, Nalin Oberoi se torna humano novamente, transforma seu doutor em Doutor Octopus (sem os braços mecânicos habituais, e sim braços de demônios que para quem vê é muito parecido com seus braços mecânicos), e o envia para matar o Homem-Aranha, seguindo as vozes do demônio. Octopus falha e Homem-Aranha aparece nos jornais como sendo uma ameaça.
Oberoi, captura a tia de Pavitr, levando-a para uma refinaria fora de Mumbai. Lá, ele trai Doutor Octopus, golpeando para longe com um raio. Homem-Aranha chega e luta com Oberoi, que agora também capturou Meera. Ele deixa ambas, tia Maya e Meera caírem. Homem-Aranha salva sua tia, mas não consegue salvar Meera, que é salva por Octopus, que volta para se vingar de Oberoi. Pavitr revela sua identidade a Meera e pede que ela leve sua tia em segurança.
Oberoi se livra de Octopus por bem, e toca Homem-Aranha com o amuleto. Uma criatura parecida com Venom, tenta tomar Homem-Aranha para o lado negro, mas ele se lembra de seu tio e rejeita o mal. Ao fazer isso, ele quebra a ligação entre Oberoi e os demônios, e ele se torna humano novamente.
Tudo volta ao normal, Homem-Aranha pega a menina e celebra o Diwali o festival Hindu das luzes, com sua tia.

Homem Aranha Holandês
Hans Jansem é fã do Homem-Aranha que resolve seguir os passos do seu ídolo, ele criou um traje similar ao do Homem-Aranha e passou a combater o crime na sua cidade o que chamou a atenção da imprensa local, sendo conhecido como O Homem-Aranha Holandês.
















Assassinos Aranhas
Foram criados para destruir o Homem-Aranha, cada um deles possui habilidades diferentes.

Fonte:
International Hero
http://www.internationalhero.co.uk/d/dutchspiderman.htm

Union Mangás
http://unionmangas.cc/manga/homem-aranha

Comics Wine

Comentários