Piu Piu de Marapendi

No finzinho de 1981, um grupo de música e teatro (ainda não havia a expressão multimídia) chamado Blitz, liderado pelo ex-Asdrúbal Trouxe o Trombone Evandro Mesquita, vendeu mais de um milhão de cópias do compacto Você não soube me amar. O fato é que essa canção, sozinha, teve um tremendo impacto cultural, transformando em mania expressões como "ok, você venceu, batata frita" ou "nada, nada, nada, nada".

Aproveitando o sucesso do compacto da Blitz, dois locutores da rádio FM Antena 1, Romilson Luiz e Eládio Sandoval, fizeram uma paródia, usando o personagem Piu Piu de Marapendi, criado anos antes por Romilson. A idéia é a mesma do compacto original: um garotão da Zona Sul carioca conhece uma garota, leva para um barzinho e tenta a sorte. A diferença é que Piu Piu (Romilson) é um rato de praia grosso e trambiqueiro, enquanto a garota (Sandoval) era um travesti.
Gravaram assim 3 discos compactos com sátiras engraçadas. A mais conhecida foi a Melô do Valdemar, intitulada "Eu hoje vou me dar bem".

Músicas
Eu hoje vou parar de Beber
[falado]

aê, garçom
vou sentar aqui, mermão!
vou comer, vou beber
vou engraxar o sapato
vou cuspir no chão
e não vou pagar, falou, então?
traz um chopinho aí, gente boa!

[cantado]

pensando bem
eu vou parar de beber
se continuar assim
logo. logo, eu vou morrer
que coisa triste, mermão!

pensando melhor ainda
eu não vou parar de beber mais não
de que adianta eu parar agora
se eu já tenho um pé dentro do caixão
falou!

garçom, desce mais um chope
me chamam de pau d'água, mas não ligo
ou eu acabo com esse chope todo
ou esse chope todo vai acabar comigo!

chope, chope, chope
chope, chope, chope
chope, chope, chope
até o dia clarear
chope, chope, chope
chope, chope, chope
chope, chope, chope
pendura a conta
que eu não vou pagar!

chope, chope, chope
chope, chope, chope
chope, chope, chope
até o dia clarear
chope, chope, chope
chope, chope, chope
chope, chope, chope
pendura a conta
que eu não vou pagar!

aê, mermão, cavaquinho

pensando bem
eu tô sozinho demais
que coisa triste, gente boa!
minha garota me deixou por outro
porque reclamava que eu bebia demais, vê se pode?

tudo que vejo
me faz lembrar do seu rosto
mas já descobri que o meu destino
é tomar muito chopinho e muito tira-gosto
por causa disso

garçom, desce mais um chope
me chamam de pau d'água, mas não ligo
ou eu acabo com esse chope todo
ou esse chope todo vai acabar comigo!

chope, chope, chope
chope, chope, chope
chope, chope, chope
até o dia clarear
chope, chope, chope
chope, chope, chope
chope, chope, chope
pendura a conta
que eu não vou pagar!

chope, chope, chope
chope, chope, chope
chope, chope, chope
até o dia clarear
chope, chope, chope
chope, chope, chope
chope, chope, chope
pendura a conta
que eu não vou pagar!

Eu hoje vou me dar Bem
Aí, malandragem, sabe dessas noites, 
que tu sai de casa, sozinho de madrugada, meu irmão
igual a um bezerro desmamado,
com uma mão na frente e outra atrás,
pensando naquela gatinha que te deu um tremendo fora,
e aí de repente, gente boa, tu vê a menina na esquina,
sozinha, dando a maior sopa, a mó bobeira,
aí quando tu vai se chegando, meu irmão,
pinta o maior camburão na jogada,
fazendo a maior blitz, meu irmão,
e os "homi" cai em cima:
- Aí,malandragem, documento, mão prá cima...
E tu mete a mão no bolso e não tem os documento, aí
e os homi vem com aquela conversa mole, né
e tu acaba tendo que pagar a cervejinha, meu irmão
e aí eles te deixam ir embora.
Que felicidade, que felicidade, 
que felicidade, que felicidade, gente boa....
E aí então, né, tu vai se chegando pra gatinha,
cheio de segundas intenções, e solta uma tremenda
cascata em cima dela:
- Aí, meu amorzinho, o negócio é o seguinte, 
vamo lá pro baixo leblon...
E ela aceita, gente boa.
Aí tu leva ela praquele barzinho, né...
Chega lá, tu cheio de firula, puxa a cadeirinha,
e manda ela sentar.
- Muito obrigada!
Aí chega o garçom, gente boa, aquele cara vestido 
igual um pinguim de branco e preto, 
e ela joga uma tremenda cascata em cima dele:
- Garçom, traz uma porção de batata frita?
- Que batata frita o que, gente boa, 
tá pensando que o meu dinheiro é o que, é capim?
Aí, garçom, é o negócio seguinte, traz um churrasquinho 
aí, viu pode ser de gato, de preferência de gato siamês.
- Ah, amor, churrasquinho de gato?
- Churrasquinho de gato, sim, gente boa, por que? tu tem 
alguma coisa contra os felino, meu irmão?
- Amor, então paga um chopp?
- Que chopp o que, gente boa, aí garçom, o negócio é o 
seguinte: traz cachaça!!!
- Paga um chopp?
- Cachaça!
-Ah, paga um chopp?
- Cachaça, meu irmão!
- Paga um chopp?
- Cachaça!
- Chopp?
- Ok,, ok, você venceu. Aí garçom, traz cachaça,
falô? Fazê o seguinte, não dá ouvido pra essa 
mulher não, que ela é maluca, tá legal?

Refrão
Eu hoje vou me dar bem, Eu hoje vou me dar bem
Eu hoje vou me dar bem, Eu hoje vou me dar bem
Eu hoje vou me dar bem, Eu hoje vou me dar bem

Aí nós ficamo ali, né, meu irmão, jogando conversa
fora, né, e todo mundo que passava, dizia que a gente
era um casal e coisa e tal, sensacional, gente fina, 
mas meu irmão, como a mulher falava palavrão, 
gente boa, que coisa feia, a mulher falava com a boca 
cheia de comida, e cuspia no chão...
Mas no começo tudo era lindo, maravilhoso, né, 
mas de repente, meu irmão, caiu tremendo temporal,
mas mesmo embaixo d'água, o nosso amor era mais gostoso
Aí o garçom trouxe a conta, aí,
(Garçom): - Aí, paga a conta...
Aí então, gente boa, a mulher enlouqueceu, ela dizia
que quem pagava a conta era eu, eu dizia que quem 
pagava a conta era ela, e ela dizia que quem pagava
a conta era eu.
Aí eu falei:
- Aí, o negócio é o seguinte, sujou, morô, eu não tenho
dinheiro não...
- Não tem dinheiro? Não é possível, não tem dinheiro?
E que que é isso aí no seu bolso?
- Nada, nada, nada, nada, nada, nada, nada, sai fora,
gente boa, sai fora...

Refrão

Aí, né, nós arrumamos uma tremenda confusão ali no 
botequim, e saímos sem pagar, morô?
Aí ficamos passeando ali em frente a areia de 
copacabana, e eu pensando cá comigo, aí:
- É o seguinte, esse brotinho, gente boa, é muito
bonitinho, morô, eu acho que eu vou me amarrar.
Aí falei assim pro brotinho:
- Brotinho, o negócio é o seguinte, vem cá, 
amorzinho... Nós tamo já aqui uma porção de tempo, né
se beijando, e coisa e tal, e eu ainda não tive tempo
de perguntar qualé o seu nomezinho... Qual é, hein?
- Meu nome é Waldemar Ferreira!
- O quê, gente boa, Waldemar, meu irmão?
- Waldemar, Waldemar Ferreira!
- Não faz isso comigo não, gente boa...
- Waldemar...
- Polícia, polícia, aí, segura o malandro aqui, 
gente boa, tá me "assartando"...
- Ô, Piu piu..
- Polícia!!!
- Que é isso, Piu piu?
- Polícia!!!
- Dá um beijinho aqui, Piu piu...
- Polícia, segura aqui o malandro...
- Dá um beijinho, Piu piu...

- O nome dela é Waldemar!
- Vem casar comigo, Piu piu!
- O nome dela é Waldemar! 
- Ô, Piu piu..
- Que tristeza, o nome dela é Waldemar, gente boa,
não pode ser! 
- Me dá um beijinho...
- O nome dela é Waldemar! E eu me enganei, meu irmão
- O nome dela é Waldemar! Que danada, aí...
- E o nome dela é Waldemar! Que tristeza...
- O nome dela é Waldemaaaaaaaaar! 
- E o nome dela é Waldemar!

Ela foi embora
Hoje de manhã quando eu acordei
fui pra cozinha, pra comer um tira gosto
e sabe o que é que eu encontrei?
o teu bilhete
estava escrito a mão jogado perto da lata do lixo
estava escrito em cima da minha aposta do jogo do bicho
e dizia: "piu-piu, já fui, gente boa"
eu num aguentei
aí eu fiquei olhando aquela casa vazia
tudo desarrumado
fiquei pensando no nosso dia a dia
e chorando, corri pra janela
e gritei, gritei de alegria

(graças a deus, que ela foi embora!
agora, vou poder viver em paz!
vou fazer tudo que eu queria!
tomara que ela não volte nunca mais!)

quanta ingratidão! quanta ingratidão!
eita mulher sem coração!
só porque eu roncava, gente boa
dormia até tarde. só porque eu perdi o emprego
briguei com meu patrão
quanta ingratidão!
só porque a rapaziada vinha todo dia aqui em casa
tomar cachaçada
jogar, carteado, buraco, poker, dominó, pif paf
só porque eu ficava no bar todo o dia
aí eu pensei: piu-piu, fica frio gente boa, relaxa
se ela foi embora, piu-piu, é porque no fundo no fundo
piu-piu, ela num te merecia!

(graças a deus, que ela foi embora!
agora, vou poder viver em paz!
vou fazer tudo que eu queria!
tomara que ela não volte nunca mais!)

quanta ingratidão! quanta ingratidão!
mas agora vai ficar é bom, sabe?
vou chamar a rapaziada toda
aqui em casa segunda feira vai ter pagode
terça feira vai ter forró
quarta feira vai ter samba
quinta feira vai ter lambada
sexta feira vai ter seresta
sábado é carteado, totó, dominó
cervejada, tira gosto, boca livre
e aí domingo, eu vou pro Maracanã, gente boa
com a galera inteira, pra ver meu time jogar!

A Extraterestre
Essa é uma história muito doida
que me aconteceu
ninguém me contou nada não
fui eu mesmo que viveu
madrugada, praia de copacabana
um disco voador desceu, gente boa!
e dentro dele, uma gatinha de tanga
que me enlouqueceu!
ana
e o nome dela era ana
disse que tava sem grana
por isso ela me deu
ana
uma garrafa de cana
disse que era marciana
e depois desapareceu
fiquemo' a noite inteira
se embriagando sem parar
que boa vida!
mas aí, de repente
a extraterrestre começou a me agarrar, gente boa!
ela era meio verdinha
mas mesmo assim botei pra quebrar!
daí ela falou
"-piu piu, tá tudo muito bom, tá tudo muito bem
mas o dia tá amanhecendo e eu vou ter que sartar! "
"mas logo agora que eu tô esquentando, por quê?
teu pai tá te esperando? "
ana
e o nome dela era ana
disse que tava sem grana
por isso ela me deu
ana
uma garrafa de cana
disse que era marciana, gente boa!
e depois desapareceu
e o tempo foi passando
e eu sei pra me lembrar
grande ana, nunca mais vi
aí um dia, de repente
a minha barriga começou a inchar
sem parar, meu irmão!
que loucura!
fiquei bem apavorado
e fui procurar um amigo meu
que é dentista
aí ele falou
"-piu piu, não quero te assustar não
mas vai correndo procurar um ginecologista! "
será, doutor, que eu tô grávido?
"-eu acho que tá! "
ana
e o nome dela era ana
disse que tava sem grana
por isso ela me deu
ana
uma garrafa de cana
disse que era marciana, gente boa
e depois desapareceu
pensei que era brincadeira
mas de repente comecei
a sentir tonteira
e comecei a
e a minha barriga, gente boa
continuava a inchar... sem parar!
meio envergonhado
fui procurar o tal doutor
e logo que ele me viu, ele falou
"-piu piu, relaxa e entra nesse quarto, malandro!
que tu já tá entrando em trabalho de parto! "
eu vou ser mãe doutor?
"-eu acho que vai. e quem é o pai? "
ana
e o nome dela era ana
disse que tava sem grana, gente boa
por isso que ela me deu
ana
uma garrafa de cana, da boa
disse que era marciana, gente boa
e depois desapareceu
ana
e o nome dela era ana, gente boa
disse que tava sem grana, a danada!
por isso ela me deu
ana
uma garrafa de cana, e eu nem desconfiei!
disse que era marciana, gente boa
e depois desapareceu
oi, mamãe piu piu
sai pra lá, moleque! que sua mãe o quê!
sou seu pai, fala baixo pra ninguém ouvir!

para com isso, gente boa, para com isso!
ô mamãe, eu quero mamar!
cala a boca, moleque! cala a boca
mamar só quando 'tiver em casa! aqui na rua não!
ô mamãe piu piu
que mamãe, o quê!
tá precisando de carinho, mamãe?
que situação que eu me meti, mermão?
como é que eu vou sair dessa agora?
que sufoco, malandragem!
logo eu, piu piu de marapendi!

Fonte:
Vagalume
Last FM

Comentários