Qual a diferença entre o Natal e a Páscoa?

Natal ou Dia de Natal é um feriado e festival religioso cristão comemorado anualmente em 25 de dezembro (nos países eslavos e ortodoxos, cujos calendários eram baseados no calendário juliano, o Natal é comemorado no dia 7 de janeiro). A data é o centro das festas de fim de ano e da temporada de férias, sendo, no cristianismo, o marco inicial do Ciclo do Natal, que dura doze dias. O Natal é uma data comemorativa que simboliza o nascimento de Jesus Cristo.Esta celebração acontece há mais de 1.600 anos no dia 25 de dezembro.
Páscoa deriva do nome hebraico que significa "passagem". A primeira aconteceu quando o anjo exterminador, no Egito, não matava os filhos dos hebreus, quando no umbral da porta da casa onde moravam, estivesse manchado com o sangue do cordeiro imolado. Isto é: O anjo passaria adiante. A segunda passagem se deu quando os hebreus passaram o Mar Vermelho, de pés enxutos, pois, Moisés, seguindo ordem divina dividiu as aguas do mar para que os hebreus atravessassem. No mesmo mar, depois do retorno das águas à sua original posição, os cavaleiros egípcios e seus cavalos sucumbiram à morte por afogamento.

Portanto, não tem diferença nenhuma porque ambos falam de Jesus, ambos tem o mesmo significado que são dias religiosos, de confraternização, de celebrar com a família, de presentear alguém, claro. Pois tanto no Natal, quanto na Páscoa dão presentes, principalmente para a alegria da criançada, pois nos dias de hoje os Ovos de Páscoa vem com uma surpresa dentro, pode ser um brinquedo, bombons etc.
Esclarecendo, não existe diferença. Apesar que o Natal fala do nascimento de Jesus Cristo e a Páscoa a passagem de Jesus.
Fonte:
Progresso

Comentários