Margot Kidder, a Lois Lane de Superman morre aos 69 anos

A atriz canadense Margot Kidder, que ficou famosa por interpretar em quatro filmes de 'Superman' a jornalista Lois Lane, morreu neste domingo, 13 de maio, em Montana, nos Estados Unidos, aos 69 anos. As causas da morte da atriz não foram reveladas. Na imagem, Margot Kidder no prêmio People's Choice Awards de 1979, um ano depois do lançamento do primeiro filme da saga.
Margot Kidder interpretou Lois Lane —repórter, colega de trabalho e a namorada do personagem de Christopher Reeve (Clark Kent e o Super-Homem)— em quatro filmes: 'Superman - O Filme' (1978), de Richard Donner; 'Superman II - A Aventura Continua' (1980), de Richard Lester e Richard Donner; Superman III (1983), de Richard Lester; e 'Superman IV: Em Busca da Paz' (1987), de Sideny J. Furie. Na imagem, os protagonistas em 1977, durante a gravação do primeiro filme da saga da DC Comic.
A informação foi divulgada pela funerária Franzen-Davis Funeral Home and Crematory, em Livingston, Montana. De acordo com a nota, Margot estava em casa. A causa da morte não foi divulgada.
Margot Kidder interpretou Lois Lane nos longas estrelados por Christopher Reeve (1952-2004):
  • "Superman: O filme" (1978)"
  • "Superman II – A aventura continua" (1980)
  • "Superman III" (1983)
  • "Superman IV: Em busca da paz" (1987)
Margaret Ruth Kidder nasceu em Yellowlife, no Canadá, em 17 de outubro de 1948.
Iniciou a carreira no final dos anos 1960, mas foi na década seguinte que alcançou a fama, justamente ao entrar para o elenco da franquia "Superman".
Lois Lane foi seu papel mais marcante, e Margot jamais chegou a repetir o sucesso.
O perfil da atriz no IMDb informa que, em 1990, ela sofreu um sério acidente de carro e ficou sem poder trabalhar por dois anos, chegando a ir à falência.

Em 1996, Margot ficou desaparecida por quatro dias e encontrada pela polícia no jardim da casa de desconhecidos. Ela estava em estado de confusão mental e teria dito ser alvo de perseguição. Aparentemente, a atriz havia cortado o próprio cabelo. Em seguida, foi enviada a uma clínica psiquiátrica.
Tempos depois, Margot afirmou que sofria de transtorno bipolar. Depois de se recuperar, Margot Kidder se tornou ativista pela causa.
O trabalho de atriz escasseou durante vários anos, mas Margot ressurgiu em papéis ocasionais em séries de TV, como "Smallville" e "The L Word". Também atuou no teatro, inclusive em uma produção da Broadway de "Os monólogos da vagina" em 2002.
Fonte:
O Globo

El País

Comentários