A Maldição de Arnold

Diff'rent Strokes (no Brasil, Branco & Negro no Retro Channel, Minha Família é uma Bagunça na Nickelodeon e Arnold no SBT), foi uma sitcom norte-americana que foi exibida de 1978 a 1985 no canal NBC, e de 1985 a 1986 no canal ABC.
Esta comédia é estrelada por Gary Coleman como Arnold Jackson e Todd Bridges como o seu irmão mais velho, Willis Jackson. Eles são duas crianças negras de uma região pobre no Harlem cuja mãe falecida trabalhou previamente para um viúvo rico branco, Phillip Drummond (Conrad Bain), que acabou por adotá-los. Eles vão morar em um apartamento em uma cobertura localizada na Park Avenue com Drummond, com sua filha Kimberly (Dana Plato), e sua empregada que no momento era Edna Garett (Charlotte Rae).
Em 1996, Gary Coleman e Conrad Bain fizeram seu papel em Diff'rent Strokes para o final da série The Fresh Prince of Bel-Air (Um maluco no Pedaço), episódio intitulado "Eu, Feito Parte 2". Em sua cena, eles fazem referência ao Willis pelo seu nome antes de encontrarem o personagem de Will Smith, levando a Coleman a fazer uma variação do seu slogan, "What'chu talkin 'about, Will?"(Que papo é esse, Will?). Além disso, em 1994, Coleman apareceu em um episódio de Married ... with Children, interpretando um inspetor de código de construção que Al Bundy chama para relatar uma garagem clandestina. Quando Kelly reconhece, ele nega qualquer ligação com Arnold Jackson, mas expressa o seu slogan para Al, "What'chu talkin 'about, Bundy?"(Que papo é esse, Bundy?). Gary também fez uma pequena aparição em dois episódios da série My Wife and Kids (Eu, a Patroa e as Crianças, no Brasil), onde seu nome era mencionado no sonho de Michael Kyle (personagem de Damon Wayans): "Kady será baixinha e bonitinha pra sempre, assim como Gary Coleman" e em outro onde é carregado por Shaquille O'Neal e também é citado no seriado Everybody Hates Chris (no Brasil intitulado de Todo Mundo Odeia o Chris) no episódio em que o protagonista da série ouve e conta piadas.´A Sua última aparição em seriados foi na série "Drake e Josh" (também exibido pelo canal Nickelodeon), no episódio "The Gary Coleman Grill".

Em 4 de setembro de 2006, a NBC exibiu um docudrama intitulado Behind the Camera: The Unauthorized Story of Diff'rent Strokes. O filme, que narra a ascensão e queda das estrelas da comédia, também apresenta entrevistas recentes com Coleman e Bridges. Os dois também estrelam o filme brevemente na cena final, ambos de pé diante do túmulo da atriz Dana Plato, que morreu tragicamente em maio de 1999.
Após "Arnold", as crianças do elenco nunca mais conseguiram um papel de destaque na TV, e passaram por momentos miseráveis. Muitos chamam de "A maldição de Arnold".
Após o fim da série nos anos 80, o ator Gary Coleman viu sua carreira cair drasticamente, mesmo sendo considerado um ator com muito potencial.
Gary não conseguiu mais nada em sua carreira, fora participações pequenas em séries, assim como todo o elenco de “Arnold”.
Apesar de antiga, a serie tem dado uma boa audiência ao Sbt. Ela é leve e costuma passar alguma lição em cada episódio. Dá para assistir com toda a família na sala, sem problemas.
Curiosidade: Você sabia que o ator que interpretou Arnold não era uma criança?
Como já adiantei, e muita gente deve ter desconfiado, o ator americano que interpretava o Arnold não era uma criança. O nome dele é Gary Coleman. Ele nasceu em fevereiro de 1968 e devido a uma disfunção renal, não pôde crescer e ficou com a aparência de uma criança de oito anos até o ultimo ano da série em 1986. (Iniciando a série em 1978 com 10 anos e finalizando-a aos 18).
Gary tornou-se astro da noite para o dia, aparecendo em comerciais e estrelando em 1982 o seu próprio desenho animado - The Gary Coleman Show (exibido no Brasil pela Rede Manchete, com o nome Andy, o Anjinho da Guarda).

Infelizmente, a vida real não foi muito satisfatória com o elenco. Tanto Gary Coleman , o Arnold, quantos os diversos outros personagens passaram por difíceis momentos de depressão pós fama, tentativas de suicídio, prisão, drogas(...)
Foto dele com sua ex-esposa
Com o fim de Diff'rent Strokes em 1986, Gary deixou de ser gracinha e passou a fazer pequenas aparições em séries e filmes, até que foi sendo esquecido pelos produtores e pelo seu público. Tentou suicídio duas vezes e mais tarde processou seus pais e empresário, por roubarem todo o seu dinheiro. Quando estava em um shopping de Los Angeles, esmurrou uma fã, que insistentemente queria seu autógrafo. Foi preso e processado a pagar as despesas médicas da vítima. Fez uma rápida aparição em The Fresh Prince of Bel-Air (Um Maluco no Pedaço, no Brasil). Onde ele vai à mansão dos Banks no intuito de comprá-la.
A última foi na série Drake & Josh (também exibida pelo canal Nickelodeon), no episódio "The Gary Coleman Grill", em uma gozação com o famoso George Foreman Grill e até virando personagem de Postal 2: Share The Pain. Gary também fez uma pequena aparição em dois episódios da série My Wife and Kids (Eu, a Patroa e as Crianças, no Brasil), onde seu nome era mencionado no sonho de Michael Kyle (personagem de Damon Wayans): "Kady será baixinha e bonitinha pra sempre, assim como Gary Coleman." e em outro onde é carregado por Shaquille O'Neal.
Gary Coleman morreu em 2010, após ter hemorragia cerebral ao cair de cabeça no chão. Ele havia tropeçado na escada de sua casa…


Dana Plato, a atriz que interpretava a Kimberly – irmã de criação de Arnold não soube lidar com a decadência pós fama, e no ano de 1999 aos 34 anos, acabou falecendo vítima de overdose, após várias tentativas de suicídio.
A história foi até um pouco mais complexa, e podemos entender fazendo um resumo de toda sua vida:
A mãe biológica de Dana engravidou aos dezesseis anos. Solteira e desamparada, acabou entregando-a para a adoção em 1965. Dean e Florine "Kay" Plato a adotaram e criaram em San Fernando Valley, em Los Angeles.
Sua mãe adotiva, Kay Plato, começou a levá-la em testes quando ela ainda era muito jovem. Mais ou menos aos sete anos de idade, Dana Plato fez comerciais para televisão, dizem que apareceu em mais de cem anúncios de companhias diversas como Kentucky Fried Chicken, Dole e Atlantic Richfield.
Plato permaneceu na série até 1984, quando engravidou de seu namorado, o roqueiro Lanny Lambert, com quem já morava desde 1983. Neste mesmo ano que deixou a série ela se casou com Lambert.
Os produtores não acharam que a gravidez se adaptaria beneficamente à imagem da personagem Kimberly Drummond, por isso Plato foi dispensada da série. Conquanto, rumores sobre o uso de drogas e outros "problemas no set" pairaram sobre sua demissão. No entanto, os produtores continuaram a afirmar que o corte da personagem de Plato tinha única e exclusivamente a ver com a gravidez da atriz.
(Plato começou a ter problemas com drogas e álcool desde muito cedo. Aos 14, ela sofreu uma overdose de Valium. Ela própria admitiu beber e usar drogas como recreação durante seus anos em "Minha Família É uma Bagunça").

Abandonada pelo marido e traumatizada com a morte da mãe, acabou assinando uma procuração para seu contador que roubou quase todo seu dinheiro. Em 1991, sem emprego, começou a trabalhar em uma lavanderia, até que decidiu assaltar uma locadora de vídeo. Presa, ficou em condicional por cinco anos, depois foi presa novamente, por 30 dias, por violar a condicional, falsificando uma receita médica de Valium, após isso entrou em um programa de reabilitação para drogados.
Na verdade, depois disso, Plato fez diversas aparições na última temporada da série, que foi transmitida pela ABC, incluindo um episódio em que Kimberly sofre de bulimia.
Dana Plato (a Kimberly), viciada em álcool e outras drogas, morreu de overdose em 1999, no Dia das Mães. Onze anos depois, seu filho se suicidou com um tiro na boca e, na carta que deixou, ele confessou que queria “estar com a mãe”.


Conrad Stafford Bain, que interpretava Philip Drummond de Diff'rent Strokes (Arnold) nasceu em 1923 em Lethbridge, Alberta.
Ele estudou na escola de Banff de artes finas antes de servir no exército canadense durante a segunda guerra mundial,depois,se mudou para Nova York para estudar na academia americana de artes dramáticas e se formou em 1948. No início dos anos 70, ficou conhecido por seus inesquecíveis trabalhos na TV; Dr. Arthur Harmon em Maude, e Philip Drummond em Diff'rent Strokes (Arnold). Bain se casou em 1945 e teve três filhos, em 2007 participou da série Wizards of Waverly Place.
Diferente dos demais atores, aparentemente não se envolveu em drogas nem nada parecido(até porque ele já está em uma idade avançada)
Conrad Bain (intérprete do Sr. Drummond), que já era velho na época de “Arnold”, teve uma vida longa. Faleceu em 2013, no dia 14 de janeiro, aos 89 anos.

Nedra Volz, nascida em Montrose (EUA), em 18 de junho de 1908. Começou sua carreira no show barraca de família. Atuou em: “All in the Family” (1976), “The Dukes of Hazzard” (1980 à 1984), “Moving Violations” (1985), sua última atuação foi em “The great White Hype” (1996).
Casou-se aos 36 anos e teve três filhos. Sofria de mal de Alzheimer e morreu em 20 de janeiro de 2003, aos 94 anos.





Todd Bridges (o Willis) é o único sobrevivente da família Drummond e que tem trabalhado na TV sempre que pode. Seu último papel de destaque foi como o Monk de “Todo mundo odeia o Chris”.












Fonte:
Jegues Blog


Metropolitan

Comentários