Jaspion terá uma versão mangá pela JBC

Depois de Ultraman, agora é a vez do Fantástico Jaspion, um dos maiores heróis japoneses de todos os tempos, está de volta em uma aventura inédita em mangá produzida inteiramente no Brasil. Tudo graças a uma parceria inédita entre a Editora JBC, a Toei Company e a Sato Co.
A versão original de Jaspion foi exibida originalmente entre 1985 e 1986. O programa foi transmitido no Brasil em 1988, pela Rede Manchete, e foi um sucesso de público, cativando toda uma geração de nerds.
Para produção do título estão o roteirista Fábio Yabu e o desenhista Michel Borges, autores da trilogia Combo Rangers, e os editores Marcelo Del Greco Cassius Medauar.
O Fantástico Jaspion será um mangá de volume único e está previsto para dezembro de 2018.
Com produção executiva de Edi Carlos Rodrigues (gerente de marketing da JBC), o mangá vai inaugurar o selo Henshin Universe dentro da JBC, pretendendo ser um universo expandido com outras séries. Marcelo Del Greco e Cassius Medauar comandarão a edição, que tem lançamento previsto para o mês de dezembro.
O mangá do Jaspion também faz parte de um caminho para dar evidência ao personagem, que tem um filme brasileiro anunciado e esbarrado ainda na captação de orçamento. “O anúncio do filme Jaspion permitiu abrir portas para muitos outros projetos, como a publicação do mangá, em parceria com a JBC, o que é extraordinário, porque amplia o repertório desse resgate. E temos mais novidades pela frente”, comenta Nelson Sato, CEO da Sato Company.
Fonte:
JBOX

Jovem Nerd

Editora JBC

Omelete

Comentários