Michael B. Jordan interpretar o Superman

Michael Bakari Jordan (nascido em 9 de fevereiro de 1987) é um ator norte-americano. Ele é mais conhecido por seus papéis como o quarterback de East Dillon High School, Vince Howard em Friday Night Lights, um traficante de drogas adolescente, Wallace em The Wire, Reggie Montgomery em All My Children, Steve Montgomery no filme Poder sem Limites, Alex em Parenthood , Erik Stevens / Erik Terror Negro no filme Black Panther e Adonis Creed em Creed: Nascido para Lutar. Em 2013, ele estrelou a vítima do disparo de Oscar Grant no filme aclamado pela crítica Station Fruitvale - A Última Parada. Ele estrelou o Tocha Humana na versão de 2015 do Quarteto Fantástico. Mais recentemente, ele coestrelou Namoro ou Liberdade ao lado de Zac Efron e Miles Teller. Também estrelou o filme Creed, fazendo o papel de Adonis Johnson filho de Apollo Creed em um spinoff da franquia Rocky.
Na última quarta-feira (12), surgiu a notícia de que Henry Cavill estava deixando o papel do Superman de lado por conta de problemas na agenda. Horas depois, começou a circular um rumor de que Michael B. Jordan (Pantera Negra) poderia ser o novo Homem de Aço dos cinemas. Assim que a divulgação da notícia foi feita, nerds do mundo todo começaram a se opor à ideia de Jordan assumir o papel, argumentando que uma versão negra do herói seria uma ideia muito absurda. Mas não é. E é um conceito que existe nos quadrinhos da DC.
Superman Val-Zod em Earth-2 (2014)
Jordan seria o primeiro Superman negro à aparecer em um live-action. A ideia, contudo, não é sem referências. Um super-homem negro já existe nos quadrinhos: Calvin Elles é o Homem de Aço, além de ser o presidente dos Estados Unidos, em outra Terra no multiverso da DC. O personagem foi inspirado no  ex-presidente americano Barack Obama, mas sua história de origem é semelhante ao do clássico Kal-El.
No entanto, tudo isso se trata apenas de especulação, uma vez que a Warner não confirmou a possibilidade. No momento, um novo filme do herói não está sendo desenvolvido pelo estúdio. Ao que tudo indica, a Warner está focada na produção de um filme solo da Supergirl, que tem Oren Uziel, roteirista e diretor de “ShimmerLake”, trabalhando no roteiro. A produção sobre a heroína não terá nenhuma relação com a série estrelada por Melissa Benoist.
O Superman Calvin Ellis em Crise Final (2009)
O Superman já foi negro duas vezes no passado. A primeira vez que isso aconteceu foi em 2009, durante a saga Crise Final, de Grant Morrison e Doug Mahnke. Em um outro ponto do multiverso, o kryptoniano Kalel foi enviado para a Terra-23 após a destruição de Krypton e foi criado como Calvin Ellis por um casal humano. Mas espero que ele não seja o Clark Kent e sim o Val-Zod ou Calvin Ellis, pois assim espero senão vai gerar muita polêmica com os fãs. Pois a DC Comics anda dando uma pisada na bola na escolha do elenco e roteiros nos filmes. Já eu gostei da saída do Ben Affeck, apesar dele se sair bem como Batman, espero que coloquem algum ator de trinta para o papel, pois o Lex Luthor escolheram um ator jovem, nas HQ's o Luthor é mais velho do que o Batman.

Fonte:
Joven Nerd

Comentários