POLÍTICA JAPONESA CRITICA FÃS ADULTOS DE KAMEN RIDER

Katsuko Inumaru faz parte do Partido Republicano do Japão. Em 2014, ela entrou na disputa para representar o distrito de Tóquio, mas não ganhou.
No dia 23 de setembro, ela estava respondendo tweets de seguidores sobre o popular gênero de tokusatsu Kamen Rider. Inumaru afirmou que assistia quando criança, porém, a discussão ficou acalorada quando ela disse que aqueles que assistiram essas séries quando criança certamente não assistem mais agora que são adultos.
Depois de receber respostas que muitos adultos ainda assistem Kamen Rider, ela comentou: “Há adultos que ainda assistem isso? Não posso acreditar! Eles devem ser crianças eternas!”
Isso gerou uma onda de revolta por parte dos internautas, já que muitos interpretaram isso como uma ofensa aos fãs mais velhos. Em sua defesa, ela disse: “Vocês acham que eu não deveria me surpreender ao saber que um adulto com mais de 40, 50 ou 60 anos ainda assista Kamen Rider? Adultos ocupados de verdade não têm tempo para assistir televisão, muito menos Kamen Rider. ”
O que torna essa situação tão absurda é que Inumaru faleceu em 2017. Sua conta no Twitter ainda está sendo usada pela irmã mais nova de Inumaru, que também é envolvida na política. Ela afirmou que estava usando a conta de Katsuko porque seu próprio Twitter foi suspenso e ela ainda queria fornecer informações a seus seguidores.
A conversa, então, voltou-se para a moralidade de usar a conta do Twitter de alguém que faleceu, especialmente ao usar a voz do falecido para se comunicar. Uma vez que esta conta do Twitter tem um crachá verificado, os usuários do Twitter expressaram suas dúvidas sobre o motivo pelo qual o site de mídia social ter permitindo que isso continue.
Os tweets sobre Kamen Rider foram excluídos da conta oficial do Twitter de Katsuko Inumaru.
Fonte:
Toku Blog

Comentários