Descanse em paz Maximira Figueiredo

Maximira Figueiredo Gagliano (São Paulo, 2 de fevereiro de 1939 — Praia Grande, 15 de outubro de 2018) foi uma atriz e dubladora brasileira.
Trabalhou em dublagem e seu trabalho mais recente como atriz, foi interpretando a personagem Irene, dona de uma pensão, no filme longa-metragem "A Cruz e o Pentagrama", produzido e dirigido pelo cineasta Cesar Nero. Foi durante o final dos anos 80 e início dos 90 a "dubladora oficial" de Machiko Soga.
Na TV Paulista chegou a apresentar junto a Hebe Camargo e outros o programa " O Mundo é das Mulheres "  . No ano de 1998 e 1999 atuou como atriz na novela Pérola Negra, exibida pelo SBT, fazendo um dos seus personagens principais e inesquecíveis de sua carreira, Rosália Pacheco Oliveira.A atriz também consagrou-se na dublagem, em séries japonesas como "Jaspion", "Jiraiya" e "Changeman", animações como "Samurai X", "Babar", "Rugrats", "Os Jetsons" e "O Fantástico Mundo de Bobby", e filmes como "Corina, Uma Babá Quase Perfeita e Júnior"

Sua última atuação em novelas foi em 2001 em "Amor e Ódio". Suas últimas atuação no cinema foram nos filmes "A Vingança de Babu" e "A Cruz e o Pentagrama", os dois primeiros filmes da primeira trilogia de ficção científica brasileira, com lançamento previsto para 2019.
Morreu no dia 15 de outubro de 2018 na cidade em que vivia há vinte anos, Praia Grande, no litoral de São Paulo, devido a um câncer de pulmão. Viúva, deixou um único filho, Leonardo Figueiredo Gagliano.
Fonte:
TV Famosos

Comentários