Mulher tem rosto desfigurado após o Acidente

Olhando essa foto nem parece, mas ela era uma pessoa bonita. Principalmente as pessoas que são atropeladas por um motorista bêbado morrem, mas ela é especial, ela não morreu como Deus queria que ela ficasse por um motivo. E tenho certeza de que a razão é provar às pessoas que ser bonita, perfeita e ter o corpo perfeito não é realmente importante e nem importa tanto assim. Ter esperança, ser forte, ser uma boa pessoa perdoando pessoas e enfrentando dificuldades na vida é o que importa. Jacqueline é uma pessoa bonita e muito corajosa, que pode provar essas coisas para as pessoas. Mesmo que Jacqueline tenha perdido seu rosto e seu corpo por causa de um incidente drástico, ela está vivendo a vida feliz e aceita o incidente que aconteceu com ela como seu passado e perdoou a pessoa por trás dele. Ela seguiu em frente. Ela é uma inspiração para mim e para as pessoas que vivem nesta geração.

Filha unica de Rosália e Amadeo Saburido, ela morava em Caracas, Venezuela por toda a sua infância. Vivendo com o pai depois que seus pais se divorciaram , ela começou a estudar engenharia na esperança de assumir o negócio de ar condicionado família. Ela se mudou para o Texas para estudar Inglês na Universidade do Texas em Austin .
Esta era Jacqueline, uma jovem com sonhos e muita vida por viver tal como todos nós, levava uma vida normal e feliz, rodeada de amigos e da família que a amava.
Como podem imaginar pelo tempo em que esta o verbo na frase anterior, algo aconteceu e Jacqueline já não é tudo isto.
Numa noite, Jacqueline e uns amigos vinham para casa quando um jovem embriagado chocou com a sua carrinha contra eles. O carro onde Jacqueline estava entrou em combustão. Dois dos ocupantes morreram de imediato. 
Foi uma grande perda para Jacqueline.
"... O acidente ocorreu no dia 19 de setembro de 1999. Jacqueline Saburido - acompanhada de alguns amigos - estava voltando de uma festa de aniversário quando um adolescente de 17 anos (embriagado até umas horas) deu uma baita cacetada no carro em que ela estava. Dois passageiros morreram na hora e outros 3 foram levados ao hospital.
Jacqui sofreu queimaduras de segundo e terceiro grau em mais de 60 por cento de seu corpo, mas sobreviveu apesar das expectativas do seu médico. Todos os seus dedos tiveram de ser amputados. Ela perdeu o cabelo, orelhas, nariz, lábios, pálpebra esquerda e grande parte da sua visão. Ela passou por mais de 40 operações desde o acidente, incluindo transplantes córnea, que restauraram seu olho esquerdo.
Em junho de 2001, Reggie Stephey foi condenado por duas acusações de homicídio culposo intoxicação pelas mortes de dois amigos de Jacqui. Ele foi condenado a sete anos de prisão e multado em 20.000 dólares. Tendo cumprido a sua pena total, ele foi libertado da penitenciária estadual em 2008.
Em poucos minutos, o carro incendiou-se e a jovem ficou presa lá dentro. O resultado foram queimaduras em 60% de seu corpo..."
Hoje  Jacqui  vive em Caracas, Venezuela com seu pai.
Graças a várias operações e um transplante de córnea, grande parte da sua visão foi restaurada. Ela recuperou o uso parcial de sua mão direita.
Jacqui atualmente está passando por cirurgia de reconstrução facial. Jacqui vai precisar de tratamento médico para suas lesões para o resto de sua vida. Ela ainda sonha em viver de forma independente.

Em sua primeira conferência de imprensa há dez anos, Jacqui valentemente disse: "Mesmo que isso signifique sentado aqui na frente de uma câmera sem orelhas, sem nariz, sem sobrancelhas, sem cabelos, eu vou fazer isso mil vezes se ajudar alguém tomar uma decisão sábia. "Ela manteve sua palavra.
Anos se passaram e Jacqui foi submetida a mais de cem cirurgias. Mesmo assim, Jacqui afirmava estar grata por ter sobrevivido, mostrou força de viver e uma força e alegria contagiantes. 
Nesta entrevista com Oprah, Jacqueline encontra a mãe do jovem que conduzia a carrinha e é simplesmente aterradora a calma, o equilíbrio de Jacqueline quando da a mão a mãe do homem que lhe deu aquele rosto e diz: Esta tudo bem, não se preocupe. Na mesma entrevista mostra a sua incrível vontade de viver: I am glad. Because I want to live a lot of things that I didnt. I need time to do it. So... I want to live it, I dont want to lose it.
Jacqueline chorava apenas cinco minutos por dia
... It was a idea of my cousin... She said: You only have five minutes a day to cry.. And then i started: Oh... yeah... but... you know because.. and she said: Ok. Thats it. five minutes finish. *Ela ri* 
Se isto não é força.. Então eu não sei o que é  .
Jacqueline Hoje
A cara de Jacqueline foi reconstruída com bastante sucesso e as suas mãos melhoraram consideravelmente. 
Mas Jacqueline não é a mesma, perdeu o brilho no olhar e o sorriso que tinha da ultima vez que foi vista na Oprah.
Após a morte da mãe, foi-lhe diagnosticado uma depressão crónica que terá de tratar toda a vida.
Mas Jacqueline não perdeu os seus sonhos, está a pensar voltar a estudar.





Fonte:
Portal Arco ìris

Só Plugado em Jesus

HardMob

Comentários