Heróis Históricos será que tinham atitudes nobres?

Vocês já ouviram falar de várias personalidades da história, mas saibam que muitos que morreram como mártires, muitas vezes não tinham atitudes nobres e não eram nada heróicos confiram: 
Davi
Davi herói é sua atuação como guarda-costas do rei filisteu Aquis, depois de sua fuga para o deserto. O conhecimento da região por Davi ajudou os filisteus a derrotarem o rei hebreu Saul, o que mais tarde permitiu que o próprio Davi assumisse o trono (primeiro de Judá, depois do reino de pela primeira vez Israel unificado). Ele vence o Golias com uma pedrada entre os olhos e salva o seu povo, mas sabia que ele ao se apaixonar pela mulher de um soldado o coloca na primeira fileira na guerra pois ele sabia que este iria morrer, isso quando o Davi se tornou rei, acabou que o soldado morrendo e ele se casando com a mulher dele.






Zumbi dos Palmares
Zumbi, também conhecido como Zumbi dos Palmares, foi uma importante figura guerreira na história brasileira, sendo reconhecido como um dos pioneiros na resistência contra a escravidão. Foi o último dos líderes do Quilombo dos Palmares, o maior dos quilombos do período colonial. Mas sabia que ele tinha escravos? Pois é e muita gente o idolatra.











Che Guevara
Ernesto Guevara de la Serna, conhecido como "Che" Guevara, foi um guerrilheiro, político, jornalista, escritor e médico argentino-cubano. Foi um dos ideólogos e comandantes que lideraram a Revolução Cubana que levou a um novo regime político em Cuba. Pois saibam que ele chegou até matar inocentes, coisas que não falam na história.









Adolf Hitler
Responsável pelo Holocausto, vocês sabiam que ele era contra a caça de animais e proibiu o seu país a matança de animais, ele mesmo não comia carne, quem diria hein? Um tirano ter um lado bom.

Getúlio Vargas
Considerado como pai dos pobres, pois saiba que a CLT foi criados pelos comunistas e ele simplesmente copiou e assim foi eleito a presidente, coisa que a história não fala.
















Luis Inácio Lula da Silva
Os dois mandatos do presidente Lula foram marcados por grandes avanços, mas também por grandes escândalos. Lula teve todas as condições de passar para a história como o presidente que realizou grandes feitos e priorizou políticas que beneficiaram os mais pobres se tornando o mais popular presidente da história do Brasil. Mas ganhou a marca de ser o primeiro presidente da República condenado por corrupção passiva e lavagem de dinheiro, revelado pela maior investigação realizada no país. No dia 12 de julho de 2017, o juiz Sérgio Moro condenou o ex-presidente a nove anos e seis meses de prisão. No dia 24 de janeiro de 2018, por 3 votos a 0, o Tribunal Regional Federal confirmou a condenação de Lula e ainda aumentou sua pena para doze anos de prisão. Na madrugada do dia 5 de abril de 2018, o Supremo Tribunal Federal (STF), por 6 votos a 5, rejeitou o habeas-corpus preventivo que garantiria a liberdade de Lula. No mesmo dia, uma ordem de prisão expedida pelo juiz Sérgio Moro, deu a Lula o prazo de se apresentar na Polícia Federal de Curitiba até as17 horas da sexta-feira e começar a cumprir a pena. Lula se dirigiu para o Sindicato dos Metalúrgicos do ABC paulista, cercado de grande número de apoiadores e só se entregou no sábado, dia 7 de abril de 2018. Logo ele que era o líder esquerdistas de movimentos sociais, veio da classe trabalhadora e é envolvido em corrupção.

Fonte:
E Biografia

Super Interessante

Comentários