The Krofft Show

O Krofft Supershow é um programa de variedades da manhã para crianças Sábado, produzido por Sid e Marty Krofft . Ele foi ao ar por duas temporadas a partir de 11 setembro de 1976, a 02 de setembro de 1978, na ABC. Dentro desse programa exibia algumas série que agradava, hoje se tornou raridade encontra, confira algumas série exibida no programa:

A Flauta Mágica
A Flauta Mágica era uma série de televisão produzida por Sid and Marty Krofft e que foi pela primeira vez ao ar nos EUA em 06 de setembro de 1969 pela rede NBC e ficou no ar até 04 de setembro de 1971, com um total de apenas 17 episódios, que foram continuamente reprisados pelos canais NBC e ABC. 
Voltou ao ar em 16 de setembro de 1972 pela ABC e saiu do ar em 01 de setembro de 1974. Houve outras reapresentações ao longo dos anos 80. No Brasil essa série foi ao ar no inicio dos anos 70 e foi reapresentada por vários canais até os anos 80, quando foi esquecida. Foi realizado um longa-metragem para a TV com os mesmos atores e dubladores.
Durante um passeio de barco no mar, Jimmy e Freddie, sua flauta falante, adormecem no barco que é levado pela bruxa maléfica Witchiepoo até próximo ao seu castelo. A bruxa queria a Flauta Mágica para sí e planejava tirá-la a força das mãos de Jimmy. Porém Jimmy e Freddie são salvos pelo prefeito de uma pequena aldeia daquela terra. 

O tal prefeito nada mais era do que um dragão falante que cuidava de tudo na terra encantada. Uma ilha onde tudo era vivo e podia falar, inclusive árvores, pedras, velas, livros, maçanetas e tudo mais. Juntos todos passariam por aventuras maravilhosas e algumas vezes muito perigosas.

Em 1970, um filme baseada na série original de televisão foi produzida com o nome de "Pufnstuff" e também conhecida por "Zaps the World" , contando com os atores da série televisiva, dirigida por Hollingsworth Morse e produzida por Sid and Marty Krofft, e também por Si Rose e Malcom Alper, com roteiros de John Fenton Murray.

Elenco


Jack Wild (Jimmy)
Billie Hayes (Witchiepoo)
Joan Gerber (Fredie - a voz da flauta)
Roberto Gamonet (H.R.Pufnstuf)
Lennie Weinrib (H.R.Pufnstuf - voz)
Angelo Rossitto (Clang)
Joy Campbell (Cling)
Martha Raye (Boss Witch)
Angelo Rossitto (Seymore, the Spider)
Bill Bartry (Googy Gopher)
Sharon Baird (Judy teh Frog)
Sharon Baird (Lady Boyd)
Sharon Baird (Shirley Pufnstuf)
Joy Campbell (Orson, the Vulture)
Cass Elliot (Witch Hazel)


O Mágico Mongo

Quando os adolescentes Donald, Lorena, e Kristy encontrar uma velha garrafa, eles descobrem que é a casa do Mongo, um gênio. tentativas mágicas de Mongo para ajudar seu jovem mestres levar a muitas desventuras malucos.

Elenco:

Mongo: Lennie Weinrib
Donald: Paul Hinckley
Lorraine: Helaine Lembeck
Kristy: Robin Dearden
Ace: Bart Braverman
Duncey: Larry Larsen





Kaptain Kool and the Kongs

Este grupo foi uma banda fabricada responsável pela hospedagem do programa, a introdução de outros segmentos live-action, e realizar esquetes e canções. Para a primeira temporada, Kaptain Kool e os Kongs foram retratados como uma banda de glam rock maluco. Os segmentos foram filmados no Mundial de curta duração de parque de diversões indoor Sid e Marty Krofft, em Atlanta. Para a segunda temporada, a sua imagem foi atenuada, e eles foram reduzidos a partir de um período de cinco a uma banda de quatro pessoas. Sua temporada de dois segmentos foram filmadas em um estúdio com um público de crianças. A maioria das canções foram escritas pelo Osmonds.After eles foram substituídos pelos Bay City Rollers, o grupo fez aparições em outras produções Sid e Marty Krofft, incluindo Donny & Marie, The Brady Bunch Variety Hour e The Krofft Komedy horas. Eles também fez uma aparição no American Bandstand Dick Clark e estrelou dois especiais de TV do horário nobre que caracterizam previews de programação de sábado à manhã do ABC.

Elenco:

Kaptain Kool: Michael Lembeck
Superchick: Debra Clinger
Turquia: Mickey McMeel
Nashville: Louise DuArt
Flatbush: Bert Sommer (caiu para a segunda temporada)
Dois álbuns foram lançados com Kaptain Kool and the Kongs, tanto em 1978: o auto-intitulado Kaptain Kool and the Kongs contou com a banda cantando, e histórias da Krofft Supershow TV inclui vários esquetes de comédia. Além disso, eles lançaram um single, "E eu nunca sonhei", escrito por Escalas Harvey com suporte de "Sing Me a Song".



O Garoto e o Gigante

Bigfoot and Wildboy, que no Brasil foi apresentado como O Menino Selvagem pela Rede Globo, foi criado por Ken Spears e Joe Ruby e produzidos por Sid e Marty Krofft, para a Companhia 20th Century Fox e Irwin Allen Productions em 1977. A Série fazia parte do programa Krofft Supershow, dividido em episódios de dois segmentos de quinze minutos. Também foi exibida no Estados Unidos, pela ABC com novos episódios em 1979. Série de curta duração, teve somente 20 episódios produzidos. A história é sobre um garoto órfão que  é levado pelo Pé-Grande,para o noroeste do Pacífico, onde permanecem por 8 anos. Já na sua adolescência o menino e o seu grande amigo de Pé-Grande passam a lutar com as forças do mal que também habitavam aquela região.   O Pé-Grande, uma figura lendária americana, era uma criatura que parecia uma mistura de um animal, talvez um urso ou um gorila, quem sabe, com um ser humano. Era coberta de longos pelos, extremamente forte e podia dar enormes saltos, para chegar a lugares elevados ou cobrir grandes distâncias rapidamente.

Elenco

Ray Young como Bigfoot
Joseph Butcher como Wildboy
Yvonne Regalado como Cindy
Monika Ramirez como Susie
 Al Wyatt Jr. como Pai de Cindy
Ned Romero como Guarda Lucas



Wonderbug
Wonderbug é um seriado exibido no programa The Krofft Supershow , de 1976 a 1978. Ele foi filmado em Hollywood , Los Angeles, Califórnia . O show foi repetida como parte da série manhã de domingo do ABC.
'S alter ego "Schlepcar" Wonderbug (assim chamado devido à sua matrícula de Califórnia "schlep" personalizado) era um velho, bata acima, conglomerado de vários carros junked que parecia um enferrujado buggy . Como Herbie de a Disney fama filme, Schlepcar estava vivo e poderia dirigir-se, e também poderia falar em voz resmungando. Ele foi encontrado em uma jarda de sucata por adolescentes Barry Buntrock (David Levy ), CC McNamara ( John-Anthony Bailey ) e Susan Talbot ( Carol Anne Seflinger ). Schlepcar transformado no Wonderbug laranja brilhante de metal-flake, sempre que um chifre mágico (que interpretou o toque de clarim para "carga de cavalaria" ) foi soado. Em sua identidade Wonderbug, Schlepcar tinha o poder de voar e foi capaz de ajudar os três adolescentes capturar criminosos e prevenir irregularidades.
No modo Wonderbug, o carro era um Volkswagen baseados Meyers Manx. Especificamente, o corpo era uma duna Runner fabricado pela Dune Buggy Empresas de Westminster, Califórnia .  Dune Buggy Empresas ofereceu o Dune Runner com três opções de capa diferentes. Wonderbug tem a opção capuz T- Bird.


O carro tinha articulado faróis globo ocular, e um pára-choques personalizado que se assemelhava a uma boca; pára-choques diferentes foram usados ​​às vezes para dar ao carro diferentes expressões faciais. Quando o carro falou em sua voz murmurando, uma borracha fantoche dublê com a boca se movendo foi por vezes utilizado.
O espaço que normalmente contêm o banco do passageiro traseiro direito em vez continha uma caixa, descrito no diálogo como "o tronco traje / guarda-roupa"; esta caixa realmente servido para esconder um motorista escondido em cenas em que o carro leva em si. O carro também tinha uma antena de rádio montado no pára-choque muito tempo que terminou com uma garra de robô ou pinça. Sua placa de licença iria mudar para "1DERBUG".
Barry muitas vezes pensava que ele era o cérebro do grupo. No entanto, foi normalmente Susan, que surgiu com as idéias que os libertaram.


Doutor Encolhedor


Doutor Encolhedor  era uma série de TV criado pelos irmãos Sid e Marty Krofft. Sid Krofft nasceu em 1929 e seu irmão Marty nasceu em 1937, cresceram e viveram por um longo tempo de suas vidas no Ringling Brothers and Barnum & Bailey Circus. Por volta de 1940 Sid cria um show por sua conta denominada de "The Unusual Artistry of Sid Kroft" e com ele roda o mundo.
Mais tarde Sid e seu irmão Marty criam marionetes para serem utilizadas em seu show e através deles, por volta de 1969 chegam a televisão criando um programa infantil chamado H.R.Pufnstuf, introduzindo o estilo Kroft, com seus desenhos pitorescos, personagens e efeitos especiais, estilo esse odiado por alguns e admirado por outros. A partir dai criam várias histórias de super-heróis para crianças, que se tornaram famosos como Land of the Lost, Electra Woman and Dyna Girl, Wonderburg, The Bugaloos, entre outros, todos eles tendo como característica sua curta duração.


Elenco

Jay Robinson - ( Dr. Encolhedor )
Billy Barty - ( Hugo )
Ted Eccles - ( Brad )
Susan Lawrence - ( B. J.  )
Jeff MacKay - ( Gordie )


A Mulher Elétrica e a Garota Dínamo

Mulher Elétrica e a Garota Dínamo  foi uma série live-action de curta duração, que mostrava as aventuras de duas lindas e jovens escritoras chamadas Lori e Judy, que trabalhavam como repórteres da revista "Newsmaker" e que se transformavam nas heroínas, toda vez que um dos vários vilões conhecidos entravam em ação para fazer maldades. Com o uso da mais recentes engenhocas tecnológicas criada pelo seu assistente Frank, como o Crimescópio e usando as suas sagazes inteligências desvendavam crimes e capturaram os vilões e seus comparsas, tão maus quanto seus patrões.
Nova versão de 2001
Esta série serviu de inspiração no Batman, sucesso nos anos 60 em muitos aspectos, tais como a formação de uma dupla com uma heroína adulta e uma parceira mais jovem, e também tinham um assistente mais velho que ajudava a resolver os crimes, que lembrava o Alfred, o mordomo da mansão dos Waynes, até vilões eram inspirado no Batman, no caso o Faraó, foi inspirado no Rei Tuty de Batman entre outros.

Elenco
Eidre Hall (Lori / Mulher Elétrica)
Judy Strangis (Judy / Garota Dínamo)
Norman Alden (Frank Heflin)
Michael Constantine (The Sorcerer)
Susan Lanier (Miss Dazzle)
Jane Elliot (Princess Cleopatra)
Peter Mark Richman (The Pharaoh)
Michael Blodgett (King Alex)
Sid Haig (The Genie)
Bruce Hoy (Banker)
Jacquelyn Hyde (Lucrecia)
Claudette Nevins (Empress of Evil)
Malachi Throne (Ali Baba)
Marvin Miller (Narrador)


O Elo Perdido

Land of the Lost (1974–1976, Elo Perdido no Brasil) foi um de uma série de programas de televisão visando um público infantil, criado e dirigido por Sid e Marty Krofft. Durante sua exibição original, foi transmitido pela rede de TV NBC. Tornou-se uma espécie de cult e está disponível em DVD.
A "Krofft Productions" lançou uma nova versão da série em 1991, sob a mesma denominação. Um filme baseado na série foi lançado em 2009.
Elenco:
  • Rick Marshall (Temporadas 1 e 2) - Spencer Milligan
  • Tio Jack Marshall (Temporada 3) - Ron Harper
  • Will Marshall - Wesley Eure
  • Holly Marshall - Kathy Coleman
  • Cha-Ka - Phillip Paley
  • Sa - Sharon Baird (Temporadas 1 e 2)
  • Ta - Joe Giamalva (Temporada 1) e Scutter McKay (Temporada 2)
  • Enik - Walker Edmiston
  • O Zarn - Marvin Miller (voz) e Van Snowden (corpo) (Temporada 2)
  • Malak - Richard Kiel (Temporada 3)
  • Líder Sleestak - Jon Locke (Temporada 3)
  • Sleestak - Dave Greenwood, Bill Laimbeer, John Lambert, Cleveland Porter, Jack Tingley, Scott Fullerton, Mike Westra, Bill Boyd, David Harris




Fonte:
TV Sinópse

Comentários