Alex Wilder
Os Fugitivos foram um grupo de filhos de super-vilões do Orgulho (uma célula criminosa) que deixaram seus pais e partiram em busca de um futuro melhor, de modo que pudessem deixar seu passado sombrio de lado. Porém, um desses heróis era infiltrado do Orgulho no grupo de jovens super-poderosos.
Alex, o até então líder da equipe, manipula os Fugitivos e munido das armas de seus amigos, se volta contra eles, tudo em prol da construção de um mundo utópico onde ele pudesse reinar ao lado de seus pais (e de Nico Minoru, pela qual ele era apaixonado).
Arcanjo
Uma vez desprovido de suas asas, Warren Worthington III, o Anjo, entrou em reclusão e deixou se abater. Tudo mudou quando o manipulador Apocalipse o utilizou para testes, transformando-o no novo Cavaleiro da Morte.
Eventualmente, Warren se libertaria do controle mental de Apocalipse e passaria a ser um herói. Contudo, recentemente, após ver o pequeno Apocalipse morto na frente de seus olhos, o Arcanjo despertou completamente, se tornando o novo mestre Apocalipse e planejando uma nova reformulação da Terra... até ser derrotado por seus companheiros da X-Force.
Bishop

Pintando um alvo nas costas da messias mutante, Bishop enfrentou amigos, perseguiu Hope e tentou destruir todos os futuros possíveis para que a mutante não sobrevivesse. Contudo, Hope era a única esperança dos homo superior.
Capitão Átomo

Rapina reuniu todos os heróis da Terra e anunciou ter uma nuclear capaz de matar a todos. O Capitão Átomo, entretanto, pôde absorver a explosão da bomba, e mais tarde se tornou o novo Monarca.
Hal Jordan
Ele foi considerado no maior dos Lanternas Verdes, tornou-se um pesadelo depois da destruição de Coast City. Ele usou seu anel para recriar a cidade, mas os Guardiões se negam a apoia-lo.
Sendo assim, ele fez o que um Lanterna Verde jamais faria naquela situação: Matou todos os seus amigos, roubou todos os anéis de poder, e absorveu toda a energia da Bateria Central de Oa. Agora ele era chamado de Parallax.
Homem de Ferro
Apesar de popular no Universo Cinematográfico, Tony Stark não é bem o personagem que caminha numa linha muito benigna nas HQs. Nos anos 90, o personagem quase abraçou a carreira vilanesca por completo, mas uma série de retcons impediu que o fato se consumasse.
Durante a Guerra Civil, Stark acabou tomando uma postura bem antagônica, ao ponto de mandar vilões atrás de seus antigos colegas. E recentemente, em AXIS, o herói se tornou um vilão superior, e chegou a ficar assim por um tempinho antes da chegada das Guerras Secretas.
Hulk

Ele fica megalomaníaco, assassina grande parte dos heróis e vilões do universo, guardando seus troféus em uma sala especial, e tudo isso enquanto ocasionalmente enfrenta sua versão passada.
Jason Todd

Contudo, os métodos de Todd foram nada heroicos. E ele estava dispostos a matar qualquer inimigo que aparecesse em seu caminho.
Jean Grey
Uma grande personagem na mitologia dos X-Men, Jean Grey já se tornou vilã mais de uma vez. A primeira e mais memorável se deu ao ser possuída pela entidade cósmica Fênix, tornando-se um ser de pura destruição, que foi responsável pela morte de um planeta inteiro. A única forma de ser parada se deu quando ela mesmo, em um ato de bravura, se suicidou para que pudesse salvar o universo.
E mais recentemente, descobrimos que ela faz parte da Irmandade dos Mutantes do futuro, e voltou ao passado disposta a matar os X-Men originais presos no presente da linha 616.
Sentinela
Ainda que seu lado vilanesco surja de uma segunda personalidade conhecida como Vácuo, Bob Reynolds já apresentava traços de vilania desde que se juntou a Norman Osborn no Reinado Sombrio. Como Sentinela, Bob era bom e respeitado por seus amigos.
Já como Vácuo, ele se tornou um ser implacável, que teve de ser brutalmente sacrificado pelo Thor para que a destruição causada por ele não tomasse mais vidas do que o que já havia ocorrido.
Jericó
Com a ajuda de Jericó, o filho do Exterminador, a equipe conseguiu escapar e Terra ficou presa dentro de um prédio devido a destruição causada por seus poderes.
Jericó, entretanto, também se voltou contra os Titãs. Mas sua traição não foi ideia de seu pai, e sim do pai da Ravena, que fez com que as almas de Azarath possuíssem o menino. Ele conseguiu se libertar por apenas alguns momentos, dando tempo suficiente para o Exterminador matá-lo.
Kang, o Conquistador
Nathaniel Richards era um brilhante jovem nascido no século XXX. Ele logo tomou conta da tecnologia do Rapaz de Ferro, uma armadura super tecnológica que o ajudou a viajar no tempo, reunir os Jovens Vingadores e criar uma série de paradoxos temporais.
Porém, em um futuro, ele viria a se tornar o tenebroso Kang, um dos maiores vilões dos Vingadores, que foi responsável por inúmeras guerras internas envolvendo viagens temporais dento da Marvel.
Maxwuel Lord
Maxwell Lord era um empresário bem sucedido e foi responsável pelo financiamento e organização da Liga da Justiça Internacional. Ele garantiu patrocínio das Nações Unidas para a Liga e atuou como seu líder durante vários anos.
Contudo, após uma explosão, ele descobriu que havia se tornado um meta-humano com poderosas habilidades de controle mental.
Ele teve o pescoço quebrado pela Mulher-Maravilha quando assumiu o controle do Superman e o fez atacar os colegas.
Ozymandias
Nunca dá pra ter total certeza de que o homem mais inteligente na Terra só faz coisas boas, mas certamente era assim que o Rorschach e o Coruja pensavam.
O membro menos envolvidos do grupo parecia ser o candidato mais óbvio para ser o vilão -o que ficou ainda mais evidente no filme - mas ainda assim foi um baque e tanto quando Veidt revelou aos "heróis" quantas vidas ele estava disposto a sacrificar para garantir a paz.
Ravena
Quando o seu pai é um demônio que quer conquistar universos e mais universos, é meio difícil se manter na linha. Tanto é, que a personagem já trocou de lado algumas vezes.
Depois de várias mudanças, a Ravena finalmente cedeu a seu pai e o ajudou a conquistar a terra. Entretanto, ela foi trazida de volta à luz e libertada influência de seu pai. Mais ou menos, porque depois disso ela virou a casaca novamente, e de novo, e mais uma vez.
Reed Richards ( Ultimate)
Se no Universo-616, o Senhor Fantástico é um dos maiores heróis existentes, digno e honrado, a sua versão Ultimate é um psicótico louco e capaz de fazer tudo para chegar a seus objetivos. Depois de Sue o deixar de lado em prol de seu melhor amigo, Reed se isolou do mundo.
Porém, tudo isso era justificativa para criar um plano supremo para derrotar os heróis da Linha Ultimate.
Soldado Invernal
Após sofrer uma explosão e aparentemente morrer, no mesmo dia que o Capitão América foi congelado, Bucky Barnes teria perdido um braço e sido resgatado pelos soviéticos.
Sofrendo lavagem cerebral, o herói foi posto para caçar e assassinar figuras importantes, e era ressuscitado sempre que necessário para cumprir suas tenebrosas missões. Tudo muda quando ele reencontra Steve Rogers, que aos poucos, o ajuda a recuperar sua memória.
Superboy Prime

Apesar de ter obtido sucesso, logo suas intenções vilanescas afloraram. Ele tirou planetas de suas órbitas, destruiu a torre de vigilância da Liga da Justiça, matou vários heróis, destruiu uma terra... e mais tarde um universo inteiro.
Superman
No game Injustice existem diversas trocas de lados que não da pra escolher só uma. Na história, o Superman se torna um ditador após a morte de Lois Lane - que estava grávida.
Quando Clark perde o controle, ele instaura um regime de terror, onde os heróis são obrigados a assumir atitudes vilanescas para garantir a paz.
Terra

Fonte:
Legião dos Super-Heróis
Comentários
Postar um comentário