
Esta empresa também organizava encontros de "clãs de batalha campal" e organizava simulações de guerras, onde os diversos clãs de São Paulo se organizavam em dois reinos e estes lutavam entre si, isso anos atrás. No início de 2010 a empresa, por motivos diversos, deixou de organizar esses encontros, felizmente a prática não morreu, pois os praticantes continuaram se organizando mesmo sem uma empresa para encabeçcomandar tudo.
Qualquer um pode participar de uma Batalha Campal, desde que se respeite as faixas etárias (uma criança de 10 anos não pode participar contra um adulto, por exemplo) e as regras impostas pela organização, visando a segurança dos participantes e a diversão de todos.
As Batalhas Campais são disputadas por duas equipes, os vencedores receberão premiações em Pontos ou Emblemas que podem ser trocados por itens. Para participar da Campal, você dele falar com a Emissária de Maroll, localizada nas principais cidades.
Regras Gerais

- Proibido o uso de força excessiva: apesar das espadas serem confeccionadas com um material leve e macio, o uso da força é desaconselhado, evitando assim qualquer chance de ferimentos durante as partidas.
- Golpes: são permitidos apenas golpes no tronco e nos membros, excluindo assim a cabeça e o pescoço, os órgãos sexuais e a linha abaixo do joelho, para reforçar o item de segurança.
- Amizade acima de tudo: como em todo esporte existe a competição e, naturalmente, vencedores e perdedores. Mas o principal objetivo é reunir pessoas que gostam do mesmo tema e proporcionar uma diversão coletiva, onde a amizade de todos deve estar acima de qualquer disputa.
- Um adversário será derrotado após levar um golpe no tronco ou dois golpes nos membros (braços e pernas).
- Um golpe proposital na cabeça do adversário elimina imediatamente aquele que desferiu o golpe.
- O uso de força desproporcional elimina o competidor após primeiro aviso dos juízes.
- Os golpes pelas costas são permitidos.
- Durante a Guerra dos Cem Anos, enquanto uma fileira está em combate, a segunda fileira pode usar espadas, lanças e flechas caso algum adversário se aproxime da fileira. A terceira fileira poderá usar apenas flechas. Da mesma forma, se uma flecha ou lança passar pelo bloqueio da primeira fileira e atingir a segunda, o golpe será validado.
Confraria das Ideias
http://www.confrariadasideias.com.br/batalha_campal.html
Shadow Fax BC
http://shadowfaxbc3.blogspot.com.br/
Comentários
Postar um comentário