Proibido soltar pum em público no Japão


Soltar um pum em público pode ser uma situação bastante constrangedora e desagradável, tanto para quem faz quanto para quem presencia o ato. Por isso, a Organização de Turismo do Japão alerta os turistas de que é proibido peidar em ambientes públicos no país. A medida visa manter a harmonia dos locais com livre circulação de pessoas.
O Japão é uma nação bastante rigorosa com seus costumes e exige que os estrangeiros respeitem as regras no período em que visitam o país. Uma das principais medidas que devem ser seguidas por turistas é bem clara: evite soltar puns ou arrotar em público, e se for inevitável, seja o mais discreto possível.
A Organização de Turismo do Japão chegou até a emitir um alerta para os turistas estrangeiros, a fim de educá-los de acordo com as tradições japonesas. O aviso está em um livreto ilustrado, chamado de “Guia de Etiqueta do Viajante Para Hokkaido”. Esse pequeno livro pede, entre outras coisas, que os visitantes se segurem para não soltarem flatulências em público.

Fonte:
Site de Curiosidades

Comentários