Famosa por ter interpretado a "Betty, a Feia", Celmira Luzardo faleceu aos 61 anos de idade em decorrência de um câncer que atacou seu sistema respiratório. Ela já havia se afastado da carreira artística há alguns anos e morava na Ilha de San Andrés, no Caribe. No entanto, devido ao tratamento de saúde o qual estava submetida, eram frequentes as viagens para Bogotá.
A irmã mais velha da atriz, Consuelo Luzardo, pediu em seu próprio nome e em nome de sua família privacidade quanto à cremação de Celmira, que será realizada neste final de semana. Houve uma cerimônia religiosa onde amigos e outros familiares se despediram e prestaram as últimas homenagens a ela.
Sua primeira aparição na televisão foi em Volverás em meus braços, uma telenovela colombiana, 1971. Seis anos mais tarde, ele participou da série de maridos em férias. Em 1999, ele interpretou o personagem de Catherine Anjo na telenovela Yo soy Betty, que é responsável por orientar Betty, a personagem principal, melhorar o seu estilo e aparência.
Um dos mais chocados com a morte de Celmira Luzardo foi seu amigo pessoal e autor de "Betty, a Feia", Fernando Gaitán. Ele, que hoje é vice-presidente de produção da RCN, emissora responsável pela produção e exibição do folhetim, escreveu um artigo prestando suas condolências. "O câncer era uma questão secundária para ela. Não tinha tocado a sua eterna juventude e seu temperamento positivo", dizia.
Nos últimos anos de sua vida ele se aposentou do cinema e da televisão, estabelecendo sua residência em San Andres Island , mas devido a problemas de saúde, decidiu a mover-se para Bogotá.
Fonte:
Na Telinha
http://natelinha.uol.com.br/noticias/2014/03/14/atriz-de-betty-a-feia-falece-na-colombia-em-decorrencia-de-cancer-72664.php
Comentários
Postar um comentário