Poison
Por possuir comportamento transgênero a personagem acaba atraindo muitos fãs pelo mundo todo. George Shiguetaka é conhecido como o maior fã da personagem e revela se espelhar nela em sua vida de casado, além de manter fantasia eróticas com o desenho e fazer cosplay em eventos.
Aparência
Poison possui um estilo "punk", de cabelos grandes e com coloração rosada, olhos azuis e pele branca com tom bronzeada. Mostra-se bastante sensualidade em seu rosto. Sem dúvida sua escultura corporal é extremamente atraente, tendo em destaque seus seios grandes, traseiro volumoso e pernas torneadas. Veste-se utilizando-se um short jeans muito curtíssimo, um quepe de polícia e um top branco curto e decotado, além dos sapatos de salto alto, além de cacetete e soqueira em sua cintura. Sua altura está em torno dos 1, 75 metros.
História
Durante o seu nascimento, foi abandonada e levada a um orfanato onde passou boa parte de sua infância. Devido à violência que existia no local entre os garotos, ela aprendeu a lutar desde criança. Ali conheceu sua futura aliada, Roxy, com quem uniu forças para enfrentar maus tratos e abusos que sofria durante sua época de estadia no orfanato. Quando completou a maioridade, descobriu, de maneira fácil e rápida, ganhar dinheiro. Junto com Roxy, sua inseparável amiga,se envolveram em atividades criminais da gangue Mad Gear, quando se uniram. Assim sendo, começou a colaborar com o grupo criminoso, que com o passar do tempo ficava cada vez mais poderoso.
Tempos depois, o líder da Mad Gear, Belger, dá ordens a Roxy, El Gado, Hugo Andore, G. Oriber e outros integrantes que destruíssem, a qualquer custo, Cody, Guy e Haggar - prefeito de Metro City. Os três tentavam liquidar as ações do grupo criminoso, o que irritava profundamente Belger. Ela os enfrentou tendo sido derrotada. Após a morte de Belger, a gangue iniciou um processo de reorganização (eventos de Final Fight 2), mas Poison não mais se envolveu com a mesma. Em Final Fight Revenge, ocorre um fato de Poison se apaixonar por Cody e esta sedução é mostrada no referido jogo.
Passado algum tempo, quando a gangue Mad Gear foi dissolvida definitivamente, Poison reencontra Hugo Andore, onde se torna sua empresária, lançando-o na Federação de Luta Livre. Andore derrota facilmente seus adversários se tornando campeão absoluto, fazendo-a ganhar muito dinheiro.
Jogos Street Fighter
Vários anos ausentes em jogos, Poison aparece como um "crossover" de jogos Street Fighter x Tekken, mas desta vez como uma lutadora que quer mostrar suas habilidades. Une-se a Chun Li, Cammy e Juri Han. Em Ultra Street Fighter, sua aparição agradou muito ao público, devido ao jogo anterior Street Fighter x Tekken, e continuou sendo uma opção aos jogadores, junto também foram incluidos Rolento, Hugo Andore e Elena.
Raio X
Adora: Seu gato de estimação, Cody e maquiagem.
Destesta: Salsicha, a polícia e Mike Haggar.
Comida favorita: Batatas fritas.
Passatempo: Acrobacias.
Medidas: 88-66-89
Censura e controvérsia sobre seu gênero sexual
O jogo Final Fight, convertido para o console Super Nintendo. Um americano que trabalhava com testes dos jogos da Capcom fez uma revisão no referido jogo no que diz respeito aos desenhistas japoneses, e algo curioso despertou sua atenção sobre os personagens femininos: Ele não achou certo que os protagonistas do jogo Final Fight tivessem que bater em mulheres e logo tratou de afirmar que as duas personagens seriam "transsexuais". Em algumas versões, especialmente a do Super Nintendo e Game Boy Advance, elas foram substituídas pelos personagens "punks" Billy e Sid. Entretanto, a versão do SNES japonês, mostra as duas como inimigas em Final Fight Guy.
Em resumo, no Japão, Poison é considerada uma personagem transsexual, porém nos Estados Unidos e Europa consideram-na mulher cisgênera. De acordo com o criador da personagem, Akira Nishitashi, Poison é definido de acordo com o que os jogadores assim desejarem.
Fonte:
Wikipédia
Comentários
Postar um comentário