
Uma fotografia tirada quatro minutos depois de sua morte pelo estudante de fotografia Robert Wiles é atualmente considerada uma das mais emblemáticas fotografias de suicídio da história, referida como "o mais belo suicídio".
Evelyn McHale nasceu em Berkeley, California, um dos nove filhos de Helen e Vincent McHale. Vincent era auditor bancário e mudou-se para Washington DC em 1930. Seus pais se separaram e Vincent ganhou a custódia de todos os filhos e se mudou para Tuckahoe, New York.
Depois de concluir o ensino médio, Evelyn juntou-se à Women's Army Corps (um departamento para mulheres do Exército Americano para serviços administrativos/burocráticos), e foi designada para Jefferson City, Missouri.
Posteriormente mudou-se para Baldwin, Nova Iorque, e foi contratada como escriturária na Compania de Entalhaçao Kitab, na Pearl Street. Conheceu seu noivo Barry Rhodes, um estudante universitário dispensado das Forças Aéreas do Exército dos Estados Unidos.

Fonte:
Noite Sinistra
http://noitesinistra.blogspot.com.br/2017/05/o-suicidio-de-evelyn-mchale.html
Wikipédia
https://pt.wikipedia.org/wiki/Evelyn_McHale
Mega Curioso
https://www.megacurioso.com.br/artes-cultura/104533-voce-conhece-a-historia-por-tras-desta-tragica-fotografia.htm?utm_source=megacurioso.com.br&utm_medium=home&utm_campaign=maislidas
Comentários
Postar um comentário