A compra da Fox feita pela Disney nessa quinta-feira (14), é talvez uma das negociações mais caras e absurdas da história do cinema mundial. 52 bilhões de dólares foi o valor que Casa do Mickey desembolsou para ter os direitos dos filmes e produções televisivas da Fox. Essa negociata mudará a história de como o corporativismo de entretenimento e cultura pop seguirá adiante.
Essa notícia, claro, foi assimilad
a imediatamente pelos fãs da Marvel, pois assim poderão ver o universo cinematográfico da editora sendo completado com X-Men, Deadpool e Quarteto Fantástico. No entanto, será que foi esse mesmo o real motivo para a negociação ter sido iniciada há 18 meses e ter sido concluída? O foco total para essa aquisição foi realmente o universo da Marvel nos cinemas? Bem, avaliando em uma conjuntura mais ampla, macroeconomicamente, a compra que a Disney efetuou para com os estúdios Fox reserva na verdade um planejamento do conglomerado para com sua forma de distribuição e criação de conteúdo original.
O bom disso tudo é que poderemos ver os X-Men encontrando os Vingadores, um novo filme do Quarteto Fantástico e outras produções da Marvel.
Fonte:
Observatório Cinema
Comentários
Postar um comentário