Plágio das Músicas

Plágio significa copiar ou assinar uma obra com partes ou totalmente reproduzida de outra pessoa, dizendo que é sua própria. O plágio pode ser de qualquer natureza, como em livros, música, obras, fotografias, trabalhos, e etc. O plágio ocorre quando um indivíduo copia o trabalho de alguém e não coloca os créditos . O que acontece com os artistas que cantam as músicas dos outros, muitos nem sabem que a música que cantam é de outra pessoa, tudo culpa das gravadoras.
O cantor Latino é acusado por plagiar as músicas dos outros, ele é considerado o rei do plágio, mas saiba que ele esta sendo injustamente acusado pois não é só ele que plagiava, saiba que tem outros cantores que também fazem isso, existem músicas que nem eu sabia que era plágio, primeiro eu vou falar o porque do plágio.
Vanessa Paradis
Tudo começa na gestão de Jânio Quadros, pois eles boicotava os produtos estrangeiros ele queria nacionalizar o Brasil e queria que dessem valor aos produtos nacionais, com as músicas foi a mesma coisa, pois quando veio a Jovem Guarda, eles viram sucessos de músicas internacionais que bombava o mundo todo, então porque não fazer uma versão nacional das músicas estrangeiras, e foi assim o sucesso no Brasil, saiba que a música Meu Calhambeque, cantada pelo Roberto Carlos veio de uma música estrangeira, vocês podem pesquisar no You Tube. Outro sucesso dos anos 80, Vou de Taxi, cantada pela Angélica, a versão original cantada pela cantora e atriz francesa Vanessa Paradis Jo Le Taxi, está certo que a versão da Angélica é melhor mas a original é a da Vanesssa.
Angélica
Sabe aquela música Catedral cantada pela Zélia Duncan, errou que essa é uma composição dela pois a versão original é da cantora alemã Tanita Tikaran, tem músicas que eles só aproveitam o instrumental e colocam as letras diferente no caso a música cantada pelo Supla, Cenas de Ciúmes, na verdade ele pegou o instrumental da banda Floc of Seagulls e o nome da música I Ran, que significa Eu Corro, diferente das letra de música do Supla. O Bonde do Tigrão com Passar Cerol na Mão, o refrão veio da banda Front 242 com a música HeadHunter, continuando com Bonde do Trigrão com a música São as Cachorras, veio da original de Baha Men – Who let the Dog Out, a mesma coisa com o Supla, só o intrumental e letras diferentes.
E a cantora Rita Lee com o Hit Erva Venenosa, a original veio do conjunto The Coaster com Poison Ivy.
Não para por aí, lembra do sucesso de Braga Boys, pois saiba que a versão original é de King Africa com La Bomba.
Não pense que isso é só no Brasil, saiba que há versões cantada até por cantores estrangeiros no caso do conjunto Human Nature e do cantor Carl Carlton com a música Baby a need Your Loving, pois saiba que o original é de Johnny Rivers. I love Rock in Roll cantada pela banda Joan Jett, teve uma versão cantada pela Brithney Spears, que por sinal estragou a música.

Como dizem por aí, nada se cria tudo se copia.

You Tube

Comentários