Lendas Urbanas no Brasil


Existem muitas lendas urbanas aqui no Brasil que daria até para fazer um filme de terror, confira uma delas:
Procissão da Almas
Diz a lenda que uma velha que morava sozinha nas quebradas avistou uma procissão que uma das pessoas entrega uma vela e diz que passa para buscar no outro dia e no outro dia quando ela acordou encontra um esqueleto de um adulto e de uma criança.





A Fantasma Caroneira
Essa lenda de uma garota que pede carona a um taxista perto de um cemitério, assim que é feito, ela o instrui para ir na casa dela pegar o dinheiro, quando ele chega lá, depara com os pais da garota e logo fala que ela havia morrido faz tempo.






A Loira do Banheiro
Diz a lenda que a Loira ficava sempre no banheiro da escola para matar aulas, mas um dia ela ficou presa como castigo. Acredita-se que para chamar a Loira do Banheiro teria que apertar três vezes a descarga da privada e bater três veses a porta do banheiro. 










O Homem do Saco
Lembra do episódio do Chaves em que o Seu Madruga para fazer a Chiquinha tomar o remédio, a assustava dizendo que ia levar para o Roupa Velha? Pois essa lenda do Homem do Saco que levava as crianças embora, os adultos contava essa história para as crianças.








O Chupa Cabra
Uma espécie de monstro que ataca o rebanho chupando o sangue, assustando muitos fazendeiro e pessoas que moram no interior ou na zona rural.











O Papa Figo
Seria uma versão brasileira do vampiro, que tem unhas, orelhas e dentes pontiagudos que come o fígado de suas vítimas.








A Lenda do Opala Preto
Ubiratan Carlos de Jesus Chavez foi um bandido procurado no Rio de Janeiro da década de 70,  durante a fuga ele usou um Opala que ao entrar no túnel, bateu em um Fusca e ambos morreram, diz a lenda que na madrugada a pessoas vêem um Opala preto atravessando o túnel.





Brincadeira do Copo
Seria uma brincadeira de adolescente nos anos 80, faziam isso para chamar o capeta ou algo assim.








O Arranca Línguas 
Trata-se de um monstro parecido com um macaco gigante que se alimenta de línguas, essa lenta é contada em Goiás no Rio Araguaia.










A Gangue do Palhaço


Essa história assustou São Paulo nos anos 90, pessoas fantasiadas de palhaços cometiam crimes, em Osasco dizia a lenda de que eles raptavam crianças, atacavam as pessoas na região e tinha um Kombi azul.







Fonte:
Fatos Desconhecidos
http://www.fatosdesconhecidos.com.br/bizarro-8-lendas-urbanas-brasileiras-de-dar-arrepios/
Top 10
http://top10mais.org/top-10-lendas-urbanas-mais-populares-no-brasil/

Comentários