Vários modelos do Batmóvel

Como todos sabem o Batman cuja identidade secreta é Bruce Wayne e tem o parceiro Robin que combate o crime em Gothan City, para isso ele conta com a ajuda de seu batmóvel, mas ele teve várias versões, vamos conferir?

Batman de 1943

Esse Caddilac era o mesmo que o Bruce Wayne usava, pois o orçamento era curto, a diferença estava na capota que abaixava para saber que era o Bruce Wayne no volante e quando levantava, era o Batman.






Batman de 1966

Esse modelo marcou na série Batman estrelado por Adam West, tinha até o bat-fone portátil, radar, computador e lança foguete. 







Batman de 1989
Esse modelo apareceu no filme do Batman estrelado pelo Michael Keaton, projetado por Anton Furst com elementos clássicos.









Batman Eternamente de 1995


Projetada pela designer Bárbara Ling, que buscou inspiração de H.G. Giger para criar um carro orgânico também tinha um V8 Chevrolet debaixo do capô.






Batman e Robin de 1997
Foi inspirado no Jaguar D-Type e no Delahaye 165. Desta vez era construído sobre um chassi de carro de corrida da NASCAR.







Batman Beggins 2005


Essa nova versão estrelada pelo Christian Bale até parece um tanque criado pelo designer Nathan Crowley, esse carro é conhecido como Tumbler.






Nos Quadrinhos
O Batman dirigia um conversível vermelho baseado no Cord 810/812, produzido em 1936 e 1937. O modelo foi um carro bastante inovador em sua época por sua configuração mecânica e pelo design. Movido por um motor V8 com compressor mecânico, ele foi o primeiro carro de tração dianteira a usar suspensão dianteira independente, e o primeiro carro com faróis escamoteáveis da história. Sim: Ferrari F40, Lamborghini Countach e todo Corvette produzido entre 1963 e 2004 devem parte do seu charme ao Cord.

Batmóvel Studebaker que o herói usou em por quase toda a década de 40, o Cadillac no início da década de 50, que depois deu lugar a um Chrysler 300, e até um Porsche 356, que serviu de base para o Batmóvel a partir de 1964.



Esse modelo é  um Jaguar E-Type, um Ford Mustang, várias gerações do Chevrolet Corvette, um Dodge Viper, um TVR Speed 12 e até um Mercedes-Benz CLK GTR.






Fonte:
Flat Out
http://www.flatout.com.br/evolucao-batmovel-dos-filmes-e-da-tv-ao-longo-das-decadas/

Comentários