Super-Heróis Inspirados no Superman

Superman é considerado no maior super-herói dos quadrinhos, com isso, foi surgindo heróis inspirado neles conheça alguns deles:

Supremo

Supremo foi introduzido por Brian Murray na revista número 3 de Youngblood, de autoria de Rob Liefeld. Ganharia depois um título próprio. Suas características variavam de história para história: num determinado ponto ele foi um extremamente religioso "anjo da vingança", que citava os Evangelhos Bíblicos para justificar suas ações. Em outra época, Supremo se achou ele próprio um Deus, particularmente ao derrotar o deus nórdico Thor e tomar o místico martelo, Mjolnir. Geralmente considerado o personagem mais poderoso do universo criado por Liefeld, ele sofreu várias derrotas e foi inclusive assassinado (em uma aventura na revista Deathmate Black, crossover da Image com a Valiant Comics). Também perdeu seus poderes em Extreme Prejudice e novamente foi brutalmente assassinado por Crypt em Extreme Sacrifice.
Supremo recebeu um tratamento mais abrangente na minissérie The Legend of Supreme, três capítulos escritos por Keith Giffen e desenhados Robert Loren Fleming. Nessa aventura, uma repórter chamada Maxine Winslow investiga a "Origem do Supremo". É contado que em 1937, Ethan Crane matou a tiros dois homens como vingança por eles terem estuprado uma garota de quinze anos. Crane depois levou tiros dados por dois policiais mas sobreviveu e foi sentenciado a passar a vida na prisão. Durante o cumprimento das pena, o governo lhe ofereceu a chance de participar de uma experiência na qual seis outros voluntários haviam perecido. Apesar de Crane ter sucumbido como os outros, ele ressuscitou. Liberto e de volta a um mundo mudado e estranho para ele, Crane encontrou um santuário com o Padre Beam, e aos poucos descobriu seus novos poderes. Ele adotou o nome de "Supremo" e, ao saber da Guerra na Europa, decidiu tomar parte. Não se soube muito das suas ações na guerra, exceto que ele lutou ao lado dos Aliados. Ao término do conflito, Supremo achou que já tinha feito sua parte como bom samaritano e deixou a Terra. A verdadeira causa foi a morte acidental do Padre Bean provocada pelo próprio Supremo.
Supremo ficaria décadas no Espaço quando lutou contra várias ameaças ao lado dos alienígenas Katellans (a mesma espécie de Gary Carlson e Erik Larsen da Vanguarda). Voltou à Terra em 1992, com uma sociedade mudada e o mundo habitado por humanos geneticamente alterados e com superpoderes. Ele encontrou os grupos Youngblood e Heavy Mettle. Supremo se tornou o líder de campo dos Heavy Mettle por um curto período, mas abandonou essa posição ao derrotar o vilão Khrome.
Enquanto lutava com Thor, um personagem chamado Enigma encontrou um Supremo de uma linha de tempo alternativa e pretendia usá-lo no caso do primeiro Supremo ser derrotado. Com o desfecho conhecido, esse novo Supremo ficou à própria sorte (como mostrado em "The Legend of Supreme"). Supremo foi aparentemente morto durante um ataque do Lorde Chapel, mas ele ficou preso numa Terra alternativa. Ficaria prisioneiro ali por muito tempo até que o Supremo alternativo fosse retirado da realidade por Enigma, o que fez com que o Supremo original recuperasse seus poderes e escapasse ao se mesclar com ele. Após vários acontecimentos envolvendo Enigma e Probe (filha do Supremo no futuro, algumas vezes chamada de Lady Supremo), o Supremo original se aliou a Probe, Enigma e ao Supremo alternativo para derrotar Loki, cujas maquinações estavam causando vários distúrbios nas diferentes realidades. Ao final da revista Supreme #40, Probe permaneceu na Terra alternativa e Supremo retornou à Terra.

Senhor Majestic
Mr. Majestic, nascido Majestros no planeta Khera, Majestic foi um Kherubim senhor da guerra. Ele tem dois filhos, Kenesha e Majestrate.Kenesha nasceu de uma união com Majestros e Lady Zannah (Zealot) em Khera. No entanto Zannah não podia ficar um guerreiro, se ela se tornou mãe. Thusly Zannah deu Kenesha a sua mãe para aumentar, permitindo Majestros acreditar Kenesha era irmã de Zannah, ao invés de sua própria filha.
Majestic foi um dos quatro senhores Kherubim presas na terra durante o Kherubim / Daemonite guerra. Mais tarde é revelado que ele levou seu filho com ele nesta viagem. Ele passou séculos lutando por justiça e, eventualmente, se juntou ao governo patrocinou Equipe One durante a guerra fria. Enquanto a equipe estava lutando Senhor Helspont eo Cabal, Majestros foi forçado a matar seu amigo e companheiro Kheran Yon Kohl (também conhecido como John Colt). Este evento levou a buscar a solidão no Ártico. Foi só anos mais tarde que Savant pediu-lhe para ajudar a Zealot em sua batalha com tapeçaria. E, assim, Mr. Majestic fez o seu regresso ao mundo civilizado.
Quando Jim Lee foi perguntado por que ele baseou Mr. Majestic tanto em Superman, ele afirmou que estava cansado de ver tantos heróis de quadrinhos que possuíam grande poder, mas estavam com muito medo de usá-lo. Mr. Majestic possui poderes semelhantes aos do Superman, mas sua personalidade é totalmente diferente. Majestros tem uma vista mais militantes, como ele é um Kheran senhor da guerra. A diferença entre os dois é ainda retratado quando Majestros encontra-se preso em Superman Terra. Os dois têm uma conversa interessante sobre Majestic de no-nonsense, todos os negócios personalidade e abordagem mais sutil do Superman para as coisas. A discutir temas incluem o fato de que Majestic colocar vilões sobre-humanas na prisão sem dar-lhes um julgamento justo e entrar em lutas com heróis que mundo, alegando que ele encontra-los assustadoramente reticente.


Apollo
Apolo é um personagem fictício, um super-herói de quadrinhos que apareceu pela primeira vez no Stormwatch série, mas é mais conhecido por seu papel em Autorithy. Embora visualmente distinta, Apollo é lançada no molde do Superman arquétipo.
Apollo é notável por ser um dos primeiros abertamente gay super-heróis em impressão, apesar de vários anos de atraso Marvel ComicsNorthstar.  Ele se casou com outro membro A Autoridade Meia Noite e ambos adotados Jenny Quantum.





Sentinela
Robert era um garoto franzino, vítima de "bullying", que foi direcionado para ser ajudante de um cientista. Um dia, descobriu que seu instrutor estava fazendo testes com um super-soro, o mesmo que havia dado poderes ao Capitão América. Só que a fórmula deste elixir era mais poderosa, pois alteraria seu organismo em nível molecular. Ele, na esperança de ficar mais forte, tomou-a e sentiu se transformar. Foi aí que percebeu que havia ganhado poderes equivalentes a "um milhão de sóis explodindo". Seu primeiro ato antes de fazer um uniforme para si e estrear como o Sentinela foi dar uma surra no valentão que o atormentava no colégio. Porém, seus traumas fizeram originar-se o seu maior inimigo: Vácuo, o seu lado sombrio, que, originariamente, alimentava-se dos medos profundos de seus inimigos. Numa aparição, o Vácuo disse que quem era Robert Reynolds era ele, e não o Sentinela (identidade heróica assumida por Robert): disse que Bob sempre quis ser um "garoto mau", pois gostava disso, e que o Sentinela não passava do lado bom que se materializou.
Outra versão da origem do Sentinela mostra que ele era um homem casado e alcoólatra, que teria conseguido os poderes da mesma forma contada na versão acima. Há, ainda, a versão contada por sua esposa, Lindy (durante a saga Reinado Sombrio), na qual Robert, um adolescente viciado em drogas, invadiu, com um comparsa, o laboratório de um cientista universitário conhecido como "o Professor", à procura de drogas e do que mais pudessem roubar. Encontrando o super-soro, Robert ingeriu-o e tornou-se um super-humano; seu parceiro, ao ingerir a substância, morreu envenenado. Inicialmente, Robert procurou o Professor para alimentar o vício no super-soro; com o passar do tempo, porém, contou com a ajuda de heróis da Marvel para superar a situação, assumindo uma identidade heróica para expiar os seus erros do passado, tornando-se, então, o Sentinela. Todavia, a situação se complicou com a aparição do Vácuo, ser superpoderoso que rivalizava com sua identidade heróica. Como se isso tudo não fosse o bastante, Robert Reynolds, sofrendo de esquizofrenia dissociativa, passou a acreditar que o Vácuo era uma outra pessoa (na verdade, o Vácuo é o lado negro do Sentinela, e ambos são parte da personalidade de Robert).

Omni-Man
Omni-Man chegou à Terra na década de 1980, onde ele finalmente adoptado a identidade secreta de um autor best-seller chamado Nolan Grayson. Ele se casou com uma mulher cuja vida ele salvou nomeado Debbie, e os dois produziram um filho, Mark Grayson.  Mais tarde foi revelado que Nolan foi enviado à Terra como um conquistador do Império Viltrumite, uma revelação que estava em contraste com suas declarações anteriores de que sua presença era para avançar a tecnologia humana e proteger a Terra dos perigos extraterrestres. Em um confronto pouco depois, Omni-Man bater Mark dentro de uma polegada de sua vida e, em seguida, fugiram do planeta. 
Foi ainda revelado que Nolan tinha encontrado um novo planeta sobre o qual se pronunciar, na esperança de compensação algumas das conseqüências de sua falha terrestre.  A ascensão de Nolan ao poder, no entanto, foi inteiramente pacífica. O costume dos habitantes nativos, os Aliens Mantis (um povo insectoid que vivem inteiramente dentro de um intervalo de nove meses) foi simplesmente escolher o mais velho entre eles a agir como seu líder. Além disso, como na Terra, Nolan deu mais um nativo esposa, Andressa, e gerou um segundo filho, Oliver (que posteriormente começa a usar o nome de código "Kid Omni-Man", quando ele acompanha Invincible volta para a Terra).As diferenças genéticas entre Viltrumites e os mantis-pessoas eram mais aparentes, porém, do que eram com os seres humanos. Isso fez com que a criança a idade muito mais lentamente do que as espécies de sua mãe, mas muito mais rápido do que seu pai.
As tentativas da Omni-Man para apaziguar o Império Viltrumite terminou em fracasso com a sua derrota e captura nas mãos de seu próprio povo. Ele foi mantido em cativeiro em uma prisão até que o Império foi capaz de enviar os carrascos Viltrumite necessários. Suas palavras de despedida para Mark foram "Leia meus livros, Mark. Meus livros ..."  Em uma conversa com seu alfaiate Art Rosenbaum, Mark descobre que os livros Nolan referidos não eram seus livros de viagem bem conhecidas, mas uma série de fracassadas de ficção científica"romances". Enquanto Arthur suspeita de que as histórias eram folclore Viltrumite, Mark rapidamente perceberam que estavam em contas de fato em primeira pessoa de próprias missões de Nolan para destruir possíveis ameaças ao Império Viltrumite, que poderia fornecer os segredos para derrotar o Viltrumites. 
Mais tarde, ele é salvo no dia de sua execução por Allen o estrangeiro, a quem ele concorda em revelar o "segredo": Viltrumites são uma raça quase extinta, com menos de cinquenta puro-sangue indivíduos capazes esquerda. Encorajado pela incrível força mostrada por seu novo aliado, ele começa uma campanha de dois homens para erradicar a supremacia de Viltrum.  Embarcar em aventuras por toda a galáxia, eles se reúnem armas e aliados que lhes dará uma vantagem sobre o Viltrumites, antes de retornar à Terra para coletar e Mark Oliver. Eles são brevemente assaltado pelo campeão Viltrumite Conquest, um velho inimigo de Invincible que é morto na batalha que se seguiu, mas não antes que Mark está gravemente ferido. Nolan passa os meses subseqüentes a ligação com Oliver enquanto Mark cura.
Na batalha final da guerra, a coalizão anti-Viltrumite é vitorioso, destruindo o planeta natal Viltrumite e espalhando seus inimigos, embora Nolan está gravemente ferido pelo regente Viltrumite Thragg, que secretamente realoca os membros sobreviventes de sua raça na Terra, o planejamento para cruzar com os seres humanos para reconstruir o império secretamente.As tensões montado quando Thragg descobre que Nolan é um descendente do rei morto há muito tempo Viltrimute, e, portanto, herdeiro do trono, provocando uma batalha feroz entre eles. Apesar de Nolan é dominado, os Viltrumites reconhecê-lo e rali atrás dele, forçando Thragg a fugir. Nolan é posteriormente coroado como governante do Império Viltrumite.

Samaritano
É um dos heróis de Astro City, que é uma cidade cheia de super-heróis e vilões, esse personagem Samaritano é um dos defensores da cidade.












Cometa

O planeta Reh-Lum é dominado por mulheres, não restando aos homens qualquer destino melhor do que a escravidão. Para que evitar que seu filho Simacnot compartilhasse desse destino, a rainha Silena o enviou ainda bebê à Terra, onde acreditava que estaria à salvo. Em nosso planeta a criança foi encontrada por cientistas de uma organização chamada “o Centro”, e por muitos anos foi estudada e treinada para se tornar uma poderosa arma de guerra – até que obteve o auxílio do jovem hacker Jonas para libertar-se. Livre, Simacnot adotou o nome Marcelo Vasconcelos e fez um acordo com o governo: em troca de sua liberdade, trabalharia como agente oficial, utilizando seus poderes para proteger o país. Apenas recentemente o Cometa descobriu a verdade sobre sua origem alienígena, após ser contatado por Silena, que solicitou sua ajuda para lutar contra as forças de sua irmã, a pretensa usurpadora do trono Ígnea-Meg.
Marcelo vive em Porto Alegre, onde mora com seu amigo Jonas em uma casa cedida pelo governo federal.

Poderes:
O cometa possui força e resistência superiores às dos seres humanos. Além disso, é capaz de controlar em certo grau as forças gravitacionais.

Parentes/amigos conhecidos:
Jonas Almeida – o jovem órfão é o melhor amigo do Cometa. Aos treze anos de idade, é um verdadeiro gênio e um hacker brilhante. Foi o responsável por libertar o herói das mãos de seus captores.
Silvana Sandiego - o interesse romântico do herói. Infelizmente, devido seus constantes desencontros, a relação entre os dois não tem progredido como ambos gostariam.
Silena Rin - mãe de Simacnot, é rainha de Reh-Lum, seu planeta natal.

Arqui-inimigo(s):
O Cometa tem enfrentado diversos desafios e vilões, como o mercenário Lâmina Mortal. Além disso, muitos outros vilões ainda estão para ser apresentados ao público. Entretanto, o grande inimigo do Cometa continua sendo o Centro, que utilizando seus soldados, andróides e espiões tenta a todo custo recapturar o “espécime” mais valioso que já possuiu.

Shakitimaan
Shaktimaan é um  super-herói indiano  da série de televisão do mesmo nome produzido por Mukesh Khanna e dirigido por Dinkar Jani. Cerca de 400 episódios da série foi originalmente exibido na Doordarshan, rede de televisão nacional da Índia, de 27 de setembro de 1997 (exceto o episódio introdutório em 27 de Setembro de 1997) a 27 de Março de 2005, aos domingos, às 12 horas IST. O slot de transmissão, porém foi transferida para 09h30 para os últimos episódios. Ele também foi ao ar em Pogo , em Inglês, Tarang em Oriya e Chutti TV em Tamil, e repetiu sua transmissão Hindi em ESTRELA Utsav. Mukesh Khanna desempenha os papéis de Shaktimaan, o principal protagonista e seu alter ego Pandit Gangadhar Vidyadhar Mayadhar Omkarnath Shastri, um fotógrafo do jornal Aaj Ki Aawaz. Shaktimaan é retratado como um ser humano que atingiu a força sobre-humana e poder através da meditação profunda e controle de atingir mais de cinco elementos da vida. Kitu Gidwani, e mais tarde Vaishnavi Mahant desempenha o papel de Geeta Vishwas, um repórter na série que ama Shaktimaan. Surendra Pal desempenha o papel de Tamraj Kilvish, o principal antagonista da série.
História: Desde o alvorecer da humanidade, a humanidade estava em paz até a chegada do Kali Yuga. Desde então, a ganância eo ódio assumiu a humanidade e tem vindo a deteriorar-lo para últimos 6000 anos. Para terminar esta, uma seita mística dos santos, conhecidos como "Suryanshis" escolheu um homem a levantar-se contra todas as probabilidades e derrotar o mal que prevalece na sociedade. Ele foi ensinado o caminho para energizar os 7 chakras do corpo através de Kundalini Yoga que o ajudaram a obter poderes místicos e sobrenaturais. Durante seu treinamento, ele também realizou o ritual da morte, a fim de obter o controle total sobre seus poderes, digitando o fogo sagrado e imergindo seu corpo físico na mesma. Quando os cinco elementos naturais da vida, fogo, terra, água, vento e céu revigorado seu corpo, ele ganha super poderes e se torna um sobre-humana. Por fim, ele assume o compromisso de concluir a corrupção e injustiça na sociedade e combater o mal prevalecente no mundo. Devido a suas obras iniciais heróicos, ele é nomeado Shaktimaan por um repórter, Geeta Vishwas.Mais tarde, é revelado que Shaktimaan foi o renascimento de Shri Satya que haviam formado a Suryanshi Sect após a guerra do Mahabharata 5.000 anos atrás.
Seu alter-ego é um geek engraçado chamado Pandit Gangadhar Vidyadhar Mayadhar Omkarnath Shastri, que trabalha como fotógrafo em um escritório do jornal diariamente para manter sua identidade secreta como Shaktimaan.
Nemesis do Shaktimaan é Tamraj Kilvish, que é a personificação viva das forças do mal e escuros do mundo.
Shaktimaan é outro ser humano comum, e não qualquer encarnação, mas tem seus poderes espirituais internos inflamado com a prática contínua e típico de filosofia hindu sistema de valores culturais e atividades como Yog Sadhna e Meditação. Além disso, ele segue os valores morais e éticos da verdade, a não-violência, e os valores expressos em livros como o Bhagavad Gita. Shaktimaan é o renascimento de Shri Satya, primeiro guru de Suryanshis após a morte de Guru Sarvagya e divisão de Shaktipunja em dois pedaços ou seja Shakti Punja(permaneceram com a Verdade / Light) e Pap Punja (levado por Andhera / Escuridão).
Shazam

Com a eminência do sucesso rapidamente alcançado pelo personagem (chegando a ofuscar o Homem de Aço), a National iniciou um processo judicial contra a Fawcett Publications, por sua subsidiária Fawcett Comics, argumentando que o Capitão Marvel representava "um plágio descarado" de seu principal personagem, Superman.
O personagem Capitão Marvel estreou em no segundo número da revista Whiz Comics, publicada pela Fawcett Comics em fevereiro de 1940 e foi criado em 1939 pelo roteirista Bill Parker e pelo desenhista C. C. Beck, o nome do herói seria inicialmente "Capitão Trovão" (Captain Thunder, em inglês), mas foi modificado para Marvel (que em inglês quer dizer algo como maravilhosoincrível), pouco antes do lançamento da revista, pois já havia um personagem com esse nome na editora Fiction House, assim como os títulos propostos para a revista de estréia, Flash Comics, pertencente a DC e Thrills Comics, que remetia a uma revista da Standard Comics, a revista foi renomeada com o título Whiz Comics, embora os dois títulos propostos tenham sido impressos como “Edições Ashcan” (usadas pelas editoras para registrar as revistas).
Capitão Marvel usava uma roupa totalmente vermelha, com uma capa amarela curta e um relâmpago dourado desenhado no peito do uniforme, tendo sua imagem física moldada a semelhança do ator cinematográfico Fred MacMurray. A batalha judicial prolongou-se por doze anos, encerrando-se em 1953 com um acordo proposto pela Fawcett, que havia decidido, devido às baixas vendas de sua revista, abandonar a publicação de histórias em quadrinhos e dedicar-se a outros ramos editoriais. Devido a esse acordo, o Capitão Marvel mergulhou no esquecimento durante o restante dos anos 1950 e todos os anos 1960 no mercado norte-americano, retornando a ser veiculado somente durante a década de 1970. No Brasil, no entanto, ele foi republicado normalmente durante os anos 1960, pela RGE, do Rio de Janeiro. E, no Reino Unido, teve até um substituto, o Marvelman, atualmente conhecido como Miracleman.
Em 1973, a DC Comics, a editora responsável pelo processo judicial, adquiriu os direitos da personagem e retomou sua publicação nos Estados Unidos. No entanto, a nova revista teve de se chamar Shazam, porque a agora Marvel Comics era a detentora da marca Captain Marvel (Ela lançou o seu Capitão Marvel em 1967).O Suspendium foi a explicação que a DC Comics encontrou para explicar porque o elenco de Capitão Marvel não havia envelhecido desde que parou de ser publicado pela Fawcett Comics em 1953. Tal substância inventada pelo vilão Dr. Silvana pôs em animação suspensa toda a Família Marvel, bem como o resto do elenco e o próprio Silvana, por 20 anos. Quando retornou, o personagem era ainda desenhado por seu maior ilustrador, C. C. Beck, que se manteve, à frente do título durante apenas nove números sendo logo substituído. Originalmente, admitia-se que Capitão marvel e todos os personagens relacionados viviam na Terra S, uma dimensão a parte da Terra Paralela principal da DC, a Terra 1, onde estava a Liga da Justiça. A revista Shazam! foi bimestral (nos EUA), durou 35 números, de 1973 a 1978. Passou por várias fases; a partir do número 25, a série de TV de Shazam começou a influenciar o título, quando começou a ser impresso "A DC TV Comic" (um quadrinho DC da TV) nas capas de Shazam!. No número 25, Ísis, que surgiu como um seriado gêmeo a Shazam fez sua primeira aparição num quadrinho, e logo ganhou sua própria série, que durou 8 números. No número 26, tentou-se adaptar-se para comportar a realidade apresentada em sua popular série de TV, onde o Mago Shazam deu a Billy Batson o Eterni-phone, aparelho que permitia comunicar-se com os Elders, as figuras mitológicas que compunham o nome de Shazam. O Sr. Morris, da rádio WHIZ, deu a Billy um novo emprego, onde ele poderia ser um repórter móvel, guiando um furgão da rádio por todo o país. Além disso, Dudley, o Tio Marvel, deixou seu uniforme de lado e cultivou um bigode. Ele ofereceu-se para acompanhar Billy como seu "Mentor". O Mago Shazam permaneceria na Pedra da Eternidade, e Capitão Marvel Jr. e Mary Marvel ficariam em Fawcett City para defender a cidade. A partir do número 34, a arte de Shazam se libertou do traço inspirado por C.C. Beck e adotou um visual mais realista, que estava em voga nos quadrinhos da época. Infelizmente a série foi cancelada no número seguinte, 35.
Mon-El

Lar Gand, conhecido também por Mon-El, é um personagem fictício da DC Comics, tendo participado majoritariamente de histórias envolvendo a mitologia de Superman e da Legião de Super-Heróis.
Nativo do planeta Daxam do sistema Valor, onde os Daxamitas são descendentes dos kryptonianos, devido a uma queda de uma grande nave kryptoniana num planeta paradisíaco a milhares de anos atrás numa missão feita pelo Erradicador a cientistas kryptonianos, durante o início da tecnologia em Krypton a 20 anos-luz de distância de Krypton. Os sobreviventes fundaram uma colônia que se expandiu a grandes cidades, o sol de Daxam também é vermelho batizando de Valor,(na crença kryptoniana Valor era o irmão gêmeo desaparecido de Rao) que para eles foi encontrado neste planeta. Mon-EL foi o único inocente aprisionado na Zona Fantasma. No passado, Lar Gand havia conhecido Clark Kent quando ambos ainda eram adolescentes, ele chegou na Terra na missão de rastrear uma mensagem subespacial deixada por Jor-EL a Daxam "enviando Kal-EL para a Terra", anos depois da destruição de Krypton, foi voluntário de seu planeta de encontrar o único sobrevivente de Krypton, em que Kent descobre seu verdadeiro nome "Kal-EL" através dele. Entretanto, Clark batiza um novo nome a Lar Gand de Mon-EL, quase adotado como parte da família Kent, ele era vulnerável ao chumbo, e após ser envenenado pelo material, viu-se sem chance de cura definitiva. Kent, sem condições de salvá-lo, ofereceu uma alternativa: aprisioná-lo na Zona Fantasma, onde ele não estaria suscetível à passagem do tempo, contendo o envenenamento, dando tempo para que fosse encontrada uma cura.
  • Em action comics N°859, 860, 861, 862, Superman volta encontrar os Legionários e viaja de novo para o futuro para combater o Terráqueo que estava transformando todos os sistemas do Universo em caos entre várias estrelas vermelhas, ao voltar da missão depois de derrotar o terráqueo, poucos anos mais tarde, com o surgimento da "Nova Krypton" na Terra, A Zona Fantasma é destruída e todos os criminosos são libertados, inclusive Mon-EL, onde Superman resgata diretamente para a Fortaleza da Solidão, porém Mon-EL estava voltando a agonizar com a dor do envenenamento do chumbo, Superman ao ver seu desespero tenta encontrar uma cura do envenenamento de Mon-EL, mas fica surpreso ao encontrar o soro deixado de presente por Brainiac 5 do futuro, depois de estudar seus relatos históricos, alterando essa passagem fazendo Mon-EL viver, Superman entrega o soro de cura à Mon-EL eliminando definitivamente o envenenamento do chumbo.
Ainda na série "Nova Krypton", Mon-EL assume a identidade de Jonathan Kent, e se une ao Guardião, depois de derrotar a vilã "Rampage" (conhecida como Fúria na HQ no brasil), onde passa a trabalhar como agente de segurança em Metrópolis contra alguns kryptonianos renegados infiltrados na Terra.
Na atual continuidade, essa cura só foi encontrada mais de mil anos mais tarde, por Brainiac 5, membro da Legião dos Super-Heróis e a origem de Lar Gand foi estabelecida em Action Comics Annual #10, publicada em Fevereiro de 2007.


Ícone

Em 1839, um starliner alienígena derrapou e explodiu, alijando um pod de vida no meio de um campo de algodão no Sul-americano. O pod alterado automaticamente a aparência de seu passageiro, chamado Arnus, para imitar o primeiro senciente forma de vida que ele descobriu. Essa forma de vida era uma mulher negra escravizada chamada Miriam, que viu a terra acidente pod e adotou Arnus como seu filho. 
No presente, Arnus ainda está vivo. Ele não envelhecer visivelmente além idade adulta; para disfarçar esse fato, ele assume periodicamente a identidade de seu próprio filho.  No final do século 20, ele está posando como Augustus Freeman IV, o bisneto de sua identidade humana original. Ainda abandonado, Arnus / Freeman aguarda Terra tecnologia 's para pegar até. De sua Lifepod superpotências Secretamente possuam que desmentem sua aparência humana, ele sempre realizados atos silenciosos de caridade. 
No entanto, quando a casa de Freeman é dividido em, ele usa seus poderes pela primeira vez em décadas, uma acção testemunhado por um dos intrusos, Raquel Ervin,  um adolescente idealista que nasceu em Paris Island, os mais pobres, a maioria bairro em Dakota City cheias de gangues. Suas perspectivas parecia bastante sombria até que este encontro com Freeman. Depois de ver Freeman usar seus poderes, Raquel convence-lo a se tornar um super-herói chamado Ícone, com ela mesma como seu ajudante, Foguete. 

Super Giant
Super Gigant  é uma ficção japonesa super-herói destaque em uma série de sucesso da série -como tokusatsu filmes curtos produzidos entre 1957 e 1959 por Shintoho Company, Ltd. (a não -union ramo de Toho). Ele também é conhecido no Japão como Gigante de Aço. É conhecido na América como Starman, e conhecida em França e Itália como Spaceman.

Considerando Takeo Nagamatsu 1930 's kamishibai The Golden Bat (ogon Batto) foi o primeiro super-herói moderno do Japão (e tinha muitos manga, anime e tokusatsu adaptações), Super Gigante do Shintoho foi o primeiro super-herói de celulóide, e o modelo para muitos super-heróis japoneses para vir , especialmente Ultraman e Kamen Rider.
Foi Gekko Kamen que se tornou primeiro super-herói de televisão do Japão, quando seu programa de TV estreou em 1958.

Super Gigant é um  humanóide criado a partir do aço mais forte pelo Conselho de Paz do Emerald Planeta. Ele é criado para destruir o mal para restaurar a paz no universo.Semelhante a um homem japonês com meias brancas / capuz (equipado com uma antena) e capas debaixo de seus braços, ele é praticamente indestrutível. Ele usa em seu pulso um "Globe-Meter", que lhe permite:
  • Voar através do espaço
  • Detectar radiação
  • Falar e entender qualquer idioma
Ele também pode usá-lo para se disfarçar como um Earthling para caminhar entre eles. Quando enviado à Terra para parar as forças do mal, ele se disfarça como um homem japonês que veste um terno e um chapéu fedora fantasia (quase parecendo um detetive), mas ainda usa o seu nome "Super Gigante". Sua identidade secreta que não é segredo, como ele trabalha com as autoridades japonesas em ajudá-los a parar as ameaças do mal. Ele é tão poderoso em sua forma civil. Ele também se dá bem com as crianças, e os salva do perigo, como as crianças representam o futuro da Terra.
Ao realizar sua tarefa, Super Gigante voa de volta para o  Planeta Emerald.
Super Gigante foi interpretado em todos os filmes de respeitados filme / ator de TV Ken Utsui. No entanto, Utsui odiava jogar Super Gigante, e até sua morte, ele se recusou a falar sobre o papel. Esta foi parcialmente por conta da fantasia um tanto embaraçoso, especialmente a região da virilha um pouco estofada (os produtores pensaram que as fêmeas foram atraídas por homens com grande anatomia, para que eles recheado região da virilha com algodão). No entanto, isso não impediu que a apreciação do público dos filmes.


Fonte:
Guia dos Quadrinhos
http://www.guiadosquadrinhos.com/personagem/cometa-(marcelo-vasconcelos)/2039

Planeta Chewbacca

Comentários