Dragon Ball Super


Dragon Ball Super  é uma série de anime produzida pela Toei Animation, começou a ser exibida no Japão pela Fuji TV em 5 de julho de 2015. Dragon Ball Super é o primeiro anime inédito da franquia Dragon Ball, produzido dezoito anos depois de Dragon Ball GT e também é a sequência direta do anime Dragon Ball Z e Dragon Ball Kai. O anime conta a história de Goku após a batalha contra o inimigo Majin Boo.
Em Portugal, a sua transmissão é feita pela Sociedade Independente de Comunicação (SIC) (continuando a tradição iniciada com a série original), sendo um dos primeiros países a estrear a série. A dobragem ficou a cargo do estúdio Audio In que manteve o elenco das séries anteriores (com a exceção de António Semedo, já falecido). A estreia deu início a 24 de setembro de 2016.
Enredo

Vários meses após a derrota de Majin Boo, a paz voltou à Terra. Son Goku agora trabalha como um agricultor de rabanete para sustentar sua família. Sua família e amigos vivem vidas pacíficas.. No entanto, uma nova ameaça aparece, trata-se de Beerus, O Deus da Destruição, que é considerado o ser mais aterrorizante no Universo 7. Beerus está ansioso para lutar contra o lendário guerreiro que ele tinha visto em uma profecia, conhecida como o Deus Super Sayajin. Para proteger a Terra, Goku se transforma no Deus Super Sayajin para lutar contra Beerus e, apesar de perder, a luta acalma o Deus da Destruição o suficiente para que ele decida poupar o planeta. Esta saga reconta os eventos de Dragon Ball Z: Battle of Gods.
Enquanto Goku e Vegeta saem com Beerus e seu ajudante Whis para treinamento, dois remanescentes do exército de Freeza chegam à Terra e usam as Esferas do Dragão para revivê-lo. Freeza, em seguida, reúne suas forças e volta a decretar sua vingança em Goku e seus amigos, mas apesar de ficar forte o suficiente para alcançar uma nova transformação, ele é mais uma vez derrotado por Goku. Esta saga reconta os eventos de Dragon Ball Z: Fukkatsu no F.

Em uma época posterior, Champa, o irmão gêmeo de Beerus e o Deus da Destruição do Universo 6, aparece e o convence a realizar um torneio entre os melhores lutadores do universo de cada deus para uma posse da Terra. Goku, Vegeta, Piccolo e Majin Boo se juntam ao jogo, que terminam em uma vitória surpreendente para a equipe de Beerus após os lutadores mais fortes de cada lado, Goku e Hit do Universo 6 acabam perdendo.
Depois que o torneio foi concluído, Trunks do Futuro reaparece, trazendo notícias de um novo, poderoso inimigo assemelhando-se a Goku, conhecido como Goku Black. Goku e os outros eventualmente descobrem que Goku Black é realmente um Kaiō-shin do Universo 10 chamado Zamasu, que sequestrou o corpo de Goku de um cronograma diferente como parte de seu plano para alcançar a imortalidade e acabar com todos os mortais.
Algum tempo depois que a ameaça de Zamasu é eliminada, um novo torneio é organizado por Zen-Oh, o rei de todos os universos, apresentando equipes de lutadores de cada universo, chamado Torneio de Poder. Os guerreiros Goku, Vegeta, Piccolo, Majin Boo, Gohan, Androide 17, Androide 18, Kuririn, Tenshinhan e Mestre Kame se juntam ao torneio como representantes do Universo 7 em uma batalha que pode decidir seu destino. 

Produção
A produção do novo anime Dragon Ball Super foi anunciada pela Toei Animation em 28 de abril de 2015 na cidade de Shinjuku, dez dias após a estreia do filme Dragon Ball Z: Fukkatsu no F. A série é feita em sagas, e conta com uma versão "mais detalhada" do que ocorreu nos filmes Dragon Ball Z: Kami to Kami e Dragon Ball Z: Fukkatsu no F.
Masako Nozawa
Masako Nozawa, que interpretou os personagens Son Goku, Son Gohan, Son Goten, foi confirmada para o elenco da nova série. O primeiro vídeo promocional da série foi ao ar em 14 de junho, seguido após o episódio 157 de Dragon Ball Kai.  No dia seguinte, a imagem promocional principal de Dragon Ball Super foi adicionada no website oficial da série, revelando dois novos personagens, o primeiro sendo Champa, e o segundo Vados, respectivamente. Um trailer que mostra os novos personagens foi lançado no website oficial em 26 de junho.
O tema de abertura é "Chōzetsu☆Dynamic!" interpretado por Kazuya Yoshii, integrante da banda de rock and roll, The Yellow Monkey, já o primeiro tema de encerramento é "Hello Hello Hello"  interpretado pela banda de rock and roll, Good Morning America. O segundo tema de encerramento é "Starring Star" intepretado pelo grupo Key Talk. O terceiro tema de encerramento é "Usubeni"  interpretado por Lacco Tower. O quarto tema de encerramento é “Forever Dreaming”. Para Sempre Sonhando) interpretado por Czecho No Republic. O quinto tema de encerramento é "Yokayoka Dance". interpretado por Batten Shōjo-tai. O sexto encerramento é "Chaahan Music", interpretado pela banda Arukara.

As letras da canção "Chōzetsu☆Dynamic" foram escritas por Yukinojo Mori, que já havia escrito várias canções para a franquia Dragon Ball. Norihito Sumitomo, o compositor dos filmes Dragon Ball Z: Kami to Kami e Dragon Ball Z: Fukkatsu no F, também compôs a banda sonora de Dragon Ball Super.
A história elaborada por Toriyama é adaptada para anime pela Toei, e para mangá por Toyotarō. O mangá começou a ser serializado na edição de agosto de 2015, da revista V-Jump, que foi lançada em 20 de junho.
Os dois primeiros boxes em DVDs e blu-rays tiveram doze episódios, cada um. O primeiro foi lançado no Japão em dezembro de 2015, e o segundo foi lançado em março de 2016 pela Emotion/Bandai Visual. A primeira caixa coletânea conteve os episódios um até ao doze, e a segunda caixa conteve os episódios treze até ao vinte e quatro.

Equipe

  • Projeto originalDragon Ball de Akira Toriyama, publicado pela Shueisha.
  • Produção: Osamu Nozaki (Fuji Television), Naoko Sagawa (Yomiko Advertising Inc. (ja), Atsushi Kido (Toei Animation).
  • Músicas de fundo: Norihito Sumitomo
  • Desenhista: Yamamuro Chokugi
  • Direção: Kimitoshi Chioka
  • Empresas responsáveis: Fuji Television, Yomiko Advertising Inc. e Toei Animation.

Controvérsias
Após a transmissão do quinto episódio, muitos espectadores criticaram nas redes sociais sobre os traços do personagem nas cenas do episódio, principalmente com o Goku, em sua forma de Super Saiyajin. Os traços renderam vários memes na internet. O episódio foi corrigido para o lançamento em DVD ,blu-ray e versões em outros países. Eu gostei do Dragon Ball Super, é bem melhor do que o Dragon Ball GT na minha opinião.

Fonte:
Wikipédia

Comentários